Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

imac g3 o que fazer?


jamanta

Posts Recomendados

Bom galera, eu ganhei um mac g3 aqueles antigos com monitor de CRT

1D09DB_1.jpg

e o cara me fez destruir um HD(13GB) com o sistema operacional B) pq contia dados confidenciais!

Agora lá vem as minhas perguntas:

1-Eu não sei de quanto é o processador dele, o que eu faço pra descobrir as caracteristicas dele?(o cara tb não sabe!)

2-tem como eu instalar linux(kurumin ou biglinux 4.0) nele, ou se eu arrumar um mac os 9 na net eu posso colocar nele?

3-eu tenho um teclado generico(é pra mac) em alemão(o cara era de lá o manual veio em alemão) tem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se eu não me engano ele parecer ser acima de 350Mhz. Pois o CD é Slot-Loading.

Eu tenho um G3 com o OS X 10.4.11

Não serve pra ver vídeos na web, mas pra trabalhar com textos e ouvir música com o iTunes ainda é show.

Fora que roda até o Flash CS3 (que eu usei o trial pra testes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Axo q descobri o meu modelo de acordo com ostie da apple só tem um modelo q é grafite e com 13GB:

iMac DV Special Edition

(Slot Loading) 1999-10 Mac OS 8.6

Mac OS 9.0

Mac OS 9.0.3

Mac OS 9.0.4 Graphite 400 MHz Slot loading DVD-ROM drive, 13 GB hard drive

fonte: http://support.apple.com/kb/HT1362

Se eu não me engano ele parecer ser acima de 350Mhz. Pois o CD é Slot-Loading.

Eu tenho um G3 com o OS X 10.4.11

Não serve pra ver vídeos na web, mas pra trabalhar com textos e ouvir música com o iTunes ainda é show.

Fora que roda até o Flash CS3 (que eu usei o trial pra testes)

Pq num da pra ver nada no youtube não?

flash cs3?o seu tem qnt de proc e qnt de memo??

Eu tenho 2 pentes de 256mb 133mhz aqui será q eu posso colocar nele, pq de acordo com o site as memo dele são 100mhz??

E ele tem leitora de DVD será q da pra mim ver uns filmezinhos nele de boa qualidade?

Editado por jamanta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Axo q descobri o meu modelo de acordo com ostie da apple só tem um modelo q é grafite e com 13GB:

iMac DV Special Edition

(Slot Loading) 1999-10 Mac OS 8.6

Mac OS 9.0

Mac OS 9.0.3

Mac OS 9.0.4 Graphite 400 MHz Slot loading DVD-ROM drive, 13 GB hard drive

fonte: http://support.apple.com/kb/HT1362

Pq num da pra ver nada no youtube não?

flash cs3?o seu tem qnt de proc e qnt de memo??

Eu tenho 2 pentes de 256mb 133mhz aqui será q eu posso colocar nele, pq de acordo com o site as memo dele são 100mhz??

E ele tem leitora de DVD será q da pra mim ver uns filmezinhos nele de boa qualidade?

Qual o modelo do seu iMac G3?

O modelo do meu iMac G3 e: M8546LL/A—Snow

Qual o seu?

Mas de uma forma geral:

Cara, youtube fica muito lento, tanto que faz o vídeo dar muitos delays entre audio e vídeo. Portanto, não compensaria...

Flash CS3: Eu tenho um Snow 600 Mhz, com 640MB de ram. Se te ocorrer interesse, acessa www.ramdirect.com . Nessa loja tem um assistente pra identificação do modelo, é bem fácil escolher a memória. E sobre o envio pro Brasil. Eu só tenho que dizer que o produto chega sim. Eu comprei dessa loja e chegou em 10 dias úteis, sem ser parado pela Aduana. Claro que não custa dizer: se comprar dois pentes, compre um no dia e o outro alguns dias depois para que os preços não sejam somados e aí parado pela Receita Federal.

Precisando é só dar um alô pra gente!

Editado por rp.oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vc não sabe se eu posso colocar os pentes de 133mhz no imac g3?

Você pode tentar. Mas as memoria pro G3 são bem difíceis de conseguir, pois tem de ser de latência muito baixa, e eu somente as consegui importando o produto.

Mas tenta, passa uma borracha de vinil branco nos conectores de outro da memória (somente neles!) e tenta, se funfar,beleza, se não funcionar, importa que sai muito mais em conta com o dólar em baixa, até mais em conta do que procurar aqui no fórum por memórias usadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doa para uma escolinha do bairro !

^_^:D

Quer ouvir música no itunes compra um iPod

^_^-_-

Ei cara, eu quero acreditar que você só quis ironizar. Mas se o homem deseja investir no G3 dele, deixa!

Eu tenho só um G3, com muito oruglho. Não faço edições no Final Cut Pro, mas para o que eu uso o iMac G3, ele funciona TÃO bem quanto o seu Mac Pro (pra falar do jeito que você falou) se não foi sátira, claro.

O iMac G3 é bem eficiente em edição de texto e tarefas SIMPLES. Eu não recomendei ao nosso usuário apenas pra ouvir música, disse sim - do ponto de vista de quem tem e usa um G3, o que se pode fazer com ele.

Retomando, se você queria fazer sátia, me desculpe. Mas eu me senti pessoalmente ultrajado, por ter ganho um G3 sob as mesmas condições que o usuário que quer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha

Fico puto

Hahaha

Relaxa cara !

Desculpa, cara, mas eu fiquei mesmo. Afinal, não são todos que podem ou querem trocar uma máquina por uma mais recente.

Mas eu achei que vc tivesse sido irônico, portanto deixa pra lá!

Então retomemos o assunto do post, que é ajudar o camaradinha a botar pra funcionar o G3.

E cá eu com os meus botões, pensei:

"Como o cara iria doar um computador pra uma escola, se o mesmo não funciona?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano ele parecer ser acima de 350Mhz. Pois o CD é Slot-Loading.

Eu tenho um G3 com o OS X 10.4.11

Não serve pra ver vídeos na web, mas pra trabalhar com textos e ouvir música com o iTunes ainda é show.

Fora que roda até o Flash CS3 (que eu usei o trial pra testes)

Vc tem problemas de desempenho com o seu iMac?

Recentemente comprei um G3 Snow 600Mhz com 1GB de memória.

Baixei o OS X Tiger, gravei no CD e instalei. Ficou bem rápido, mesmo sem atualizar NADA. Quando atualizei para o 10.4.11, ficou uma puta máquina, sem zoar.

O tempo de Boot é semelhante ao do Leopard no meu Mac mini G4 1.42Ghz (consegui uma placa lógica para o bichinho).

Consegui ver vídeos normalmente no YouTube sem passar raiva. Mas ainda assim não estava contente.

Comprei um HD Samsung de 80GB 7200RPM com 8MB de Buffer e instalei no G3. Instalei novamamente o Tiger e o atualizei. O que era bom, passou a ser animal.

O computador foi adquirido para a minha irmã, ela tem 12 anos, quero mostrar á ela desde cedo o mundo da Maçã.

Falo isso porque eu me surpreendi, pensei que a máquina mal iria servir para internet e MSN (Adium).

Põe logo 1GB de memória no seu G3 e troca o HD por esse Samsung que eu instalei aqui. O investimento vale a pena, ao meu ver.

Abraços

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem problemas de desempenho com o seu iMac?

Recentemente comprei um G3 Snow 600Mhz com 1GB de memória.

Baixei o OS X Tiger, gravei no CD e instalei. Ficou bem rápido, mesmo sem atualizar NADA. Quando atualizei para o 10.4.11, ficou uma puta máquina, sem zoar.

O tempo de Boot é semelhante ao do Leopard no meu Mac mini G4 1.42Ghz (consegui uma placa lógica para o bichinho).

Consegui ver vídeos normalmente no YouTube sem passar raiva. Mas ainda assim não estava contente.

Comprei um HD Samsung de 80GB 7200RPM com 8MB de Buffer e instalei no G3. Instalei novamamente o Tiger e o atualizei. O que era bom, passou a ser animal.

O computador foi adquirido para a minha irmã, ela tem 12 anos, quero mostrar á ela desde cedo o mundo da Maçã.

Falo isso porque eu me surpreendi, pensei que a máquina mal iria servir para internet e MSN (Adium).

Põe logo 1GB de memória no seu G3 e troca o HD por esse Samsung que eu instalei aqui. O investimento vale a pena, ao meu ver.

Abraços

Valeu pelo relato, camarada. Eu realmente quero instalar mais um pente de 512MB. Mas como eu estou no meio do nada, e numa máquina usando Windows, não vou fazer nenhuma transação com cartão de crédito.

Tenho que aproveitar, porque o dolar esta a menos de R$2,00 (hoje!). Agora o HD, vou ter que esperar um mês, pelo menos, fiquei descapitalizado por ter que fazer uma viagem de emergência...

No mais, vou testar com 1GB porque com 640MB ficou devagarzinho ainda.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo relato, camarada. Eu realmente quero instalar mais um pente de 512MB. Mas como eu estou no meio do nada, e numa máquina usando Windows, não vou fazer nenhuma transação com cartão de crédito.

Tenho que aproveitar, porque o dolar esta a menos de R$2,00 (hoje!). Agora o HD, vou ter que esperar um mês, pelo menos, fiquei descapitalizado por ter que fazer uma viagem de emergência...

No mais, vou testar com 1GB porque com 640MB ficou devagarzinho ainda.

Abraço!

Nesse vai e vem desse tópico recebi uma ótima noticia!

Vou para os EUA em fevereiro!!!! ;):lol::lol::lol::lol::lol:

Então acho que eu vou vender o bixinho do jeito que peguei, alguem sabe onde posso vender(sem ser Mercado Livre) e qnt mais ou menos eu consigo??Vlww!!

OBS.:VOU COMPRAR UM MACBOOK LÁ LÁ LÁ LÁ!!!!! :P:P

uaehueahueahuaeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse vai e vem desse tópico recebi uma ótima noticia!

Vou para os EUA em fevereiro!!!! ;):lol::lol::lol::lol::lol:

Então acho que eu vou vender o bixinho do jeito que peguei, alguem sabe onde posso vender(sem ser Mercado Livre) e qnt mais ou menos eu consigo??Vlww!!

OBS.:VOU COMPRAR UM MACBOOK LÁ LÁ LÁ LÁ!!!!! :P:P

uaehueahueahuaeh

Quanto vc pensa em vender? Porque pelo estado em que ele está, consegue quase nada. Assim penso:

Sem HD, já tira preço, pq o novo dono vai ter que abrir o bichinho;

Sem memóra (o que ele deve ter - uns 128MB - é uma vaga lembrança;

Só o que vc consegue passar (quem sabe sem susto) são as analog e video board.

Se quiser vender as partes me manda um emal pra rpjonj@gmail.com

Talves, com muto trabalho, consiga iniciar a miha mãe no mundo da maçã...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...