Postado 4 de junho de 200916 anos comment_75659 Já aqui no trab tem um imac G3 600 que nao ta qurendo pegar memoria nem a pau do outro G3. coloquei o pente de 512 + 256 e ele nao aceitou. tirei-os e coloquei o outro pente de 256 e nao quer mais ligar. e agora? Denunciar
Postado 4 de junho de 200916 anos comment_75684 Já aqui no trab tem um imac G3 600 que nao ta qurendo pegar memoria nem a pau do outro G3. coloquei o pente de 512 + 256 e ele nao aceitou. tirei-os e coloquei o outro pente de 256 e nao quer mais ligar. e agora? Cara, em primeiro lugar, sempre limpe os conectores da memória com uma borracha de vinil BRANCA, e que ela esteja limpa (toda branca). A borracha tira qualquer sujo ou poeira que possa existir no conector do pente de meória (se tiver dúvidas, é a parte dourada, e só nela se passa)! Quando eu procurava memória pra comprar, aqui em Belém, eu coloquei uma memória normal e o meu G3 não queria mais ligar, tive que testar um pente de cada vez, limpá-los e testa-los de novo. Deixei um tempo sem usar e só então, com as memórias limpas e dois dias sem tentar usar, que ele funcionou de boa. Um conselho, sempre use no G3 as memórias de baixa latência, tipo as comercializadas pela www.ramdirect.com . Desse fornecedor eu asseguro que funcionam. Já comprei um pente e estou no aguardo de mais um de 512MB pro meu iMac G3. E o melhor, o pente custa US$31,00 + US$ 8,00 de envio. Saiu mais barato que se eu fosse comprar aqui elo fórum. E são memórias Infineon, marca que fornece alguns dos pentes do G3. Editado 4 de junho de 200916 anos por rp.oliveira Denunciar
Postado 5 de junho de 200916 anos comment_75738 Cara, em primeiro lugar, sempre limpe os conectores da memória com uma borracha de vinil BRANCA, e que ela esteja limpa (toda branca).A borracha tira qualquer sujo ou poeira que possa existir no conector do pente de meória (se tiver dúvidas, é a parte dourada, e só nela se passa)! Bom, na verdade nem é em questão de sujeira ou coisa do tipo, antes deste procedimento lave as mão e seque bem para eliminar toda a energia estática que possui no seu corpo. O lance da borracha é justamente este, ela elimina toda a energia retida nos filetes de ouro, desmagnetizando-a por completo. Mas a dica é boa ! Denunciar
Postado 5 de junho de 200916 anos comment_75740 vou tentar isso em outra oportunidad. nao lembrei desse lance de limpa-las, so sei que mudei a disposicao das memorias, e nao liga mais Denunciar
Postado 5 de junho de 200916 anos comment_75753 Bom, na verdade nem é em questão de sujeira ou coisa do tipo, antes deste procedimentolave as mão e seque bem para eliminar toda a energia estática que possui no seu corpo. O lance da borracha é justamente este, ela elimina toda a energia retida nos filetes de ouro, desmagnetizando-a por completo. Mas a dica é boa ! Eu não sabia que era para descarregar a energa estátca, pois eu sempre usava uma ulseira antiestática. Mas é melhor saber que eu estava sempre protegendo o meu equipamento. Denunciar
Postado 5 de junho de 200916 anos comment_75755 Oliveira, Sim, essa pulseira serve também, aquela que tem uma espécie de garrinha na ponta onde você prende em algum metal, aquilo descarrega sua estática justamente para não danificar o filetes, circuitos, placas e afins A borracha é um isolante ( mesma coisa chinelo de borracha no chuveiro, coisa antiga ) serve para retirar toda a estática contida nos filetes de outo das memórias. Denunciar
Postado 22 de junho de 200916 anos Autor comment_78150 Quanto vc pensa em vender? Porque pelo estado em que ele está, consegue quase nada. Assim penso:Sem HD, já tira preço, pq o novo dono vai ter que abrir o bichinho; Sem memóra (o que ele deve ter - uns 128MB - é uma vaga lembrança; Só o que vc consegue passar (quem sabe sem susto) são as analog e video board. Se quiser vender as partes me manda um emal pra rpjonj@gmail.com Talves, com muto trabalho, consiga iniciar a miha mãe no mundo da maçã... Cara tdo bom? Então o meu tava com problema ele não tava ligando, tentei arrumar só q quando vi o problema era na placa-mãe, ai peguei tirei os pentes de memoria(2 x 256mb, um da infineon 133mhz cl3, o otro original da apple.), tirei a gradavora de DVD, tirei a placa de rede e as caixinhas.Tô afim de vender vc está interessado? E ainda por cima ganhei agora um mac g4 flat panel(aqueles mac abajur ), só q não do sorte agora o bixinho num quer abrir a leitora de cd. Denunciar
Postado 23 de junho de 200916 anos comment_78356 Vc tem problemas de desempenho com o seu iMac? Recentemente comprei um G3 Snow 600Mhz com 1GB de memória. Baixei o OS X Tiger, gravei no CD e instalei. Ficou bem rápido, mesmo sem atualizar NADA. Quando atualizei para o 10.4.11, ficou uma puta máquina, sem zoar. O tempo de Boot é semelhante ao do Leopard no meu Mac mini G4 1.42Ghz (consegui uma placa lógica para o bichinho). Consegui ver vídeos normalmente no YouTube sem passar raiva. Mas ainda assim não estava contente. Comprei um HD Samsung de 80GB 7200RPM com 8MB de Buffer e instalei no G3. Instalei novamamente o Tiger e o atualizei. O que era bom, passou a ser animal. O computador foi adquirido para a minha irmã, ela tem 12 anos, quero mostrar á ela desde cedo o mundo da Maçã. Falo isso porque eu me surpreendi, pensei que a máquina mal iria servir para internet e MSN (Adium). Põe logo 1GB de memória no seu G3 e troca o HD por esse Samsung que eu instalei aqui. O investimento vale a pena, ao meu ver. Abraços Então... tenho um imac 600 com 1 giga de memória ram e tiger 10.4.11, ele rodava videos muito bem antes do tiger... agora não consigo ver videos na net e nem fora dela no quicktime, fica travando a imagem, e o som continua... toda minha configuração esta igual a sua, menos a placa logica que vc diz ter trocado. vc acha que o meu problema é esse. O estranho é que no final cut roda o video normalmente... mas quando quero ver em quick time da merda. só funcionou mesmo quando baixei um programa chamado Miro, que baixa o video do youtube e dai roda... o que eu faço???? HELP. To pensando até em voltar para o mac osx!!!!!!! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.