Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toda vez que faço uma instalação limpa do iOS e vida útil da bateria diminui!


Posts Recomendados

Olá pessoal, tem algo que está me incomodando. Toda vez que faço uma instalação do zero no meu iPhone SE a vida útil (Battery Health) é diminuída. Quando instalei o iOS 12 "GM" do zero, a bateria de 100% de vida indicado no beta, passou para 98% e assim permaneceu. Agora quando fiz uma restauração para uma nova instalação limpa do iOS 12.1, a bateria, caiu para 95%! Estou até com "medo" de quando sair o iOS 12.1.1 e eu fizer nova restauração a bateria cair ainda mais... Com alguém isso também ocorre ou é só comigo? Estou receoso de ser algum problema na minha bateria ou coisa assim... Será que devo aproveitar o programa de troca de bateria com desconto agora e troca-la, meu iPhone está na garantia ate março, cedo demais pra dar problema na bateria. 

 

Outra duvida minha é se as baterias instalação na reposição são de idêntica qualidade e autonomia das que vem de fábrica, alguém que ja trocou saberia me dar um opinião sobre a qualidade das baterias trocadas na própria apple?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tem algo que está me incomodando. Toda vez que faço uma instalação do zero no meu iPhone SE a vida útil (Battery Health) é diminuída. Quando instalei o iOS 12 "GM" do zero, a bateria de 100% de vida indicado no beta, passou para 98% e assim permaneceu. Agora quando fiz uma restauração para uma nova instalação limpa do iOS 12.1, a bateria, caiu para 95%! Estou até com "medo" de quando sair o iOS 12.1.1 e eu fizer nova restauração a bateria cair ainda mais... Com alguém isso também ocorre ou é só comigo? Estou receoso de ser algum problema na minha bateria ou coisa assim... Será que devo aproveitar o programa de troca de bateria com desconto agora e troca-la, meu iPhone está na garantia ate março, cedo demais pra dar problema na bateria. 

 

Outra duvida minha é se as baterias instalação na reposição são de idêntica qualidade e autonomia das que vem de fábrica, alguém que ja trocou saberia me dar um opinião sobre a qualidade das baterias trocadas na própria apple?

 

Grato.

Acho que o iOS afere melhor a capacidade da bateria em uma restauração limpa. Trocar a bateria em 95% sinceramente é perda de dinheiro.

A qualidade é a mesma da original.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2018 at 12:16, titanium disse:

Olá pessoal, tem algo que está me incomodando. Toda vez que faço uma instalação do zero no meu iPhone SE a vida útil (Battery Health) é diminuída. Quando instalei o iOS 12 "GM" do zero, a bateria de 100% de vida indicado no beta, passou para 98% e assim permaneceu. Agora quando fiz uma restauração para uma nova instalação limpa do iOS 12.1, a bateria, caiu para 95%! Estou até com "medo" de quando sair o iOS 12.1.1 e eu fizer nova restauração a bateria cair ainda mais... Com alguém isso também ocorre ou é só comigo? Estou receoso de ser algum problema na minha bateria ou coisa assim... Será que devo aproveitar o programa de troca de bateria com desconto agora e troca-la, meu iPhone está na garantia ate março, cedo demais pra dar problema na bateria. 

 

Outra duvida minha é se as baterias instalação na reposição são de idêntica qualidade e autonomia das que vem de fábrica, alguém que ja trocou saberia me dar um opinião sobre a qualidade das baterias trocadas na própria apple?

 

Grato.

Ninguém sabe o método que a Apple usa para aferir a capacidade da bateria. Eu, particularmente, não confio nos números que ela mostra. Acho que apps com mais "credibilidade" são o CoconutBattery (Mac) e o Battery Life (que, inclusive deixou de funcionar no iOS 12). Deixei essa paranóia de lado depois de ver meu iPhone X com 4-5 meses de uso, carregando a cada dois dias e com uso tranquilo, estar com 97% da capacidade, enquanto o Battery Life (no iOS 11) mostrava 99%.

Acho que a Apple, de certa forma, quer tirar a culpa dela da jogada ao mostrar que a bateria já se degrada com pouco tempo e, caso você não troque, vai perder a capacidade de processamento no aparelho.

E sobre a sua última dúvida, a qualidade e autonomia da bateria é a mesma na substituição (caso seja feita na Apple ou autorizada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...