Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como organizar PASTAS no MAC OS Leopard


Mazz

Posts Recomendados

Aqui continua a mesma coisa... :D

Eu devo estar fazendo algo errado..

Aparece o seguinte no arquivo a ser editado:

imagem8z.png

Na sétima linha, repare que, em Pasta, há um espaço entre as aspas e o P. Depois de ter feito isso, salve o arquivo e reinicie o Finder.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho... passei meu sistema para inglês e funcionou normal também. Talvez tenhas te esquecido de reiniciar o Finder.

Reiniciando o micro, reinicia-se o Finder, correto?? Então não esqueci de nada...

Como eu faço print screen no MAC pra eu poder mostrar a vcs como está aparecendo no Finder e também na edição do arquivo?

Martial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu faço print screen no MAC pra eu poder mostrar a vcs como está aparecendo no Finder e também na edição do arquivo?

Martial

Shift-Command-4, depois epaço, vai aparecer o ícone de uma máquina fotográfica. Posicione o cursor na janela que queres tirar a screen, e dê um clique.

Para uma screenshot da tela inteira, é shift-command-3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, ambas as fotos do Finder estão organizadas por nome. Clique em Kind e veja o que acontece.

Okz Maddo, anexo a por kind.. Porém, como que eu queria organizar, e acho que o nosso colega que abriu o tópico também, era por Nome, só que mesmo assim os Folders viriam antes dos arquivos, como é feito no Windows. Por Kind, o Finder já fazia, antes da edição, a mesma coisa que faz agora, que era deixar os Folders no topo, porém os demais arquivos fora de sequência alfabética.

Valews

Martial

post-10303-1264727707_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi, quando se organiza por tipo, o Finder os ordena alfabeticamente. Então, caso haja algum tipo cuja letra inical seja anterior a F (no inglês) ou P (em português), os arquivos desse tipo serão alocados antes das pastas. Talvez seja por isso que a dica dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de usar Label ... Pastas deixo sem label, arquivos com label azul, os importantes com label vermelho, os temps com label verde e assim vai. No view opitions eu marquei o Label e dessa forma eu tenho sempre tudo na sequencia que eu quero. Pra quem é perfeccionista e gosta de tudo certinho nem liga o fato de ter que ficar adicionando label nos arquivos pois o resultado final é o que importa hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi, quando se organiza por tipo, o Finder os ordena alfabeticamente. Então, caso haja algum tipo cuja letra inical seja anterior a F (no inglês) ou P (em português), os arquivos desse tipo serão alocados antes das pastas. Talvez seja por isso que a dica dá certo.

Maddo, não entendi. Qual dica dá certo? A Edição daquele arquivo no Terminal não fez nenhuma diferença na organização dos arquivos, pois ele já fazia dessa forma.

Mesmo assim, muitíssimo obrigado pela ajuda de todos.

Abraços

MN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de usar Label ... Pastas deixo sem label, arquivos com label azul, os importantes com label vermelho, os temps com label verde e assim vai. No view opitions eu marquei o Label e dessa forma eu tenho sempre tudo na sequencia que eu quero. Pra quem é perfeccionista e gosta de tudo certinho nem liga o fato de ter que ficar adicionando label nos arquivos pois o resultado final é o que importa hehe.

Nunca usei labels, talvez por ainda não ter descoberto a utilidade deles. Vou dar mais uma chance ^^

Maddo, não entendi. Qual dica dá certo? A Edição daquele arquivo no Terminal não fez nenhuma diferença na organização dos arquivos, pois ele já fazia dessa forma.

Mesmo assim, muitíssimo obrigado pela ajuda de todos.

Abraços

MN

O Finder não coloca as pastas antes dos arquivos por padrão como tu disseste, o Cristiano ainda frisou isso. Desfaça a modificação do "Folder", baixe um programa qualquer em .dmg (que é do tipo "Disk Image"), jogue em um diretório que já tenha arquivos e pastas misturados e mande organizar por tipo. Verás que esse arquivo .dmg vai estar acima das pastas, e a (possível) explicação foi o que eu disse na postagem anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Finder não coloca as pastas antes dos arquivos por padrão como tu disseste, o Cristiano ainda frisou isso. Desfaça a modificação do "Folder", baixe um programa qualquer em .dmg (que é do tipo "Disk Image"), jogue em um diretório que já tenha arquivos e pastas misturados e mande organizar por tipo. Verás que esse arquivo .dmg vai estar acima das pastas, e a (possível) explicação foi o que eu disse na postagem anterior.

Exatamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 10 meses depois...

No meu não deu certo.

Se eu mandar organizar por TIPO, tudo bem, funciona.

Mais os arquivos listados depois das pastas, estao organizados por tipo tambem.

Eu quero que venham as pastas antes e depois os arquivos em ORDEM alfabética.

Alguem conseguiu? (O Totalfinder faz isso. Mais eu removi porque acho que ele deixa o Finder mais lento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...