Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Express / Cliente, compartilhar internet via ethernet


Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho uma dúvida quanto ao uso do Airport Express...

Possuo um Time Capsule e gostaria de usar o Airport Express como cliente para aumentar o alcance do minha rede

e compartilhar a internet para um PC através de um cabo Ethernet conectado no Express.

Seria possível ou o Express só comapartilha a internet via rádio?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Obrigado... Resolvi meu problema da seguinte forma:

- Time Capsule (Ligado ao Modem NET porta WAN)

Wireless Mode: Creat a wireless network

Internet: usando DHCP

Connection Sharing: Share a public IP address

NAT: Enable NAT Port Mapping Protocol

- Express (isolado numa tomada próximo ao Xbox no pavimento superior)

Wireless Mode: Join a wireless network

Wireless: Allow Ethernet clients

Pronto, agora meu Xbox pode se conectar ao LIVE conectado no pelo cabo ethernet pela porta do Express.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Updated...

Bem pessoal, prosseguindo aqui com alguns testes, percebi que na configuração acima, o Airport Express somente capta o sinal de rádio da base principal (Time Capsule) e compartilha a internet através do cabo Ethernet. Pois bem, eu queria além de compatilhar a internet via ethernet (Xbox ou um PC sem Adaptador Wireless), expandir a minha rede através do rádio (Wi-Fi) para melhorar o sinal do pavimento superior, pois o Time Capsule fica no andar de baixo e uns 20m de distância do ponto onde encontra-se o Express.

Então fiz alguns testes e consegui justamente o que queria com algumas modificações.

No Time Capsule:

Wireless Mode: de Creat a wireless network --> Participate in WDS network.

Na Guia WDS escolha WDS Main e marquei a opção Allow wireless clientes; adicionei o ID (MAC Address) do gadget cliente. No meu cado o Airport Express.

No Express:

Wireless Mode: de Join a wireless network --> Participate in WDS network.

Na Guia WDS escolhi WDS "remote" e marquei a opção Allow wireless clientes; adicionei o ID (MAC Address) do meu gadget

principal, no meu caso o Time Capsule e marquei a opção Allow wireless clientes.

Na Guia Wirless, escolhi preferencialmente o mesmo canal que a base princiapal está usando e também marquei o opção, Allow this network to be extended.

Escolhi o mesmo protocolo de segurança usado em sua base principal e também o modo de rádio (Radio Mode).

Agora além de compartilhar o rede para o Xbox através do porta ethernet do Express (funcionando como uma porta LAN), o sinal wireless agora é transmitido através do Express de modo que agora o sinal wireless chega perfeitamente em qualquer lugar do pav. superior, antes impossível e muito fraco quando funcionava.

Fica minha dica para usuários que desejam o mesmo com suas redes domésticas.

Abraço!

Editado por Rhino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pareceu-me complicado o jeito que você configurou.

Na verdade pra estender o sinal, só precisa optar para a base principar: wireless> allow this network to be extended. Nas bases secundárias é só escolher a opção: wireless> extend a wireless network.

Aqui eu tenho 2 bases express (e já tive anteriormente uma extreme) conectadas a um time capsule e pego sinal até na rua da minha casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...