Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Verifique a bateria MacBook Air 13"

oslecmac

Posts Recomendados

Em 11/11/2018 at 10:07, oslecmac disse:

Olá pessoal.

Estou com um "problema".

Meu Macbook Air 13" Mid 2013 está dando aviso "verifique a bateria". O curioso é que ele tem apenas 413 ciclos. Isso é normal? O que precisa ser feito?

Aguardo resposta.

Obrigado.

Boa noite @oslecmac tudo bem ?
Verifique a bateria é um alerta que a sua bateria já não está mais funcionando corretamente e precisa sim ser trocada.
Quanto a contagem de ciclos: por padrão a Apple informa que até 1.000 ciclos a bateria deve funcionar normal porém na prática não é tão simples assim pois se o usuário viver com o Mac plugado no carregador direto essa contagem será falha.
Outro ponto a ser considerado é que o user  pode usar carregador paralelo, a máquina sofrer aquecimento, descarga elétrica como outros mil situações entendeu ?
Então essa "regra" dos 1.000 ciclos não é tão válida.
Já peguei Macs com bateria batendo 1.300 e a mesma estava 100 % como também baterias com menos de 100 ciclos pedindo troca.
Espero ter conseguido te esclarecer sua dúvida e caso precise eu posso realizar a troca da sua bateria.
Vou deixar meus contatos abaixo ok ?
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2018 at 10:07, oslecmac disse:

Olá pessoal.

Estou com um "problema".

Meu Macbook Air 13" Mid 2013 está dando aviso "verifique a bateria". O curioso é que ele tem apenas 413 ciclos. Isso é normal? O que precisa ser feito?

Aguardo resposta.

Obrigado.

estou com o mesmo problema em um macbook de 12 polegadas (2015), tbm com poucos ciclos.... levei na apple do morumbi, eles testaram e falaram q eu poderia usar o mac normalmente com a bateria daquele jeito, o único contra é q ela descarregaria mais rápido do q o normal.... mas não tinha nenhum risco... no entanto, se eu ficasse incomodado com a duração dela, poderia trocar pagando o valor do reparo/bateria (não lembro exatamente qto, mas acho q era uns 1300-1500)

Link para o comentário

47 minutos atrás, sirisy disse:

estou com o mesmo problema em um macbook de 12 polegadas (2015), tbm com poucos ciclos.... levei na apple do morumbi, eles testaram e falaram q eu poderia usar o mac normalmente com a bateria daquele jeito, o único contra é q ela descarregaria mais rápido do q o normal.... mas não tinha nenhum risco... no entanto, se eu ficasse incomodado com a duração dela, poderia trocar pagando o valor do reparo/bateria (não lembro exatamente qto, mas acho q era uns 1300-1500)

1300-1500? mas essa bateria custa uns 300 reais no mercado livre, novinha em folha. que absurdo hein?

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Se com o aviso a bateria continua funcionando, pode ignorar e vida que segue.
Bateria degrada por dois motivos: idade da bateria e quantidade de ciclos. Necessariamente a contagem de ciclos pode ser baixa e a bateria ter alguma falha. A contagem de ciclos é somente para ilustrar a quantidade de energia que a bateria vai reter comparado a uma bateria nova, mas ela pode apresentar outra falha.
Como o seu Mac é de 2013 e provavelmente foi vendido até 2014, ano que vem ele se tornará Vintage, ou seja, a Apple não vai mais oferecer reparo para ele. Se vc tiver interesse de ficar mais uns anos com ele, recomendo que segure um pouco e quando tiver próximo da época que ele deixou de ser vendido, leve em uma AT e faça a troca oficial da bateria.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
1300-1500? mas essa bateria custa uns 300 reais no mercado livre, novinha em folha. que absurdo hein?

Essas baterias que são encontradas no Mercado Livre em sua grande maioria são paralelas. Isso não significa que são todas ruins, mas há risco de danificar os componentes internos do Mac. A meu ver o melhor a se fazer é buscar por algum MacBook com defeito mas que esteja com a bateria boa. Há bastante gente que vende peças de reposição.

Eu sei que a Apple cobre a troca de baterias que apresentem falhas similarmente a sua em seus dispositivos (não estou certo sobre Macs) mesmo fora da garantia num período de até 2 ou 3 anos da data da compra. Não sei se isso ainda é válido, mas da uma verificada no suporte 0800 e se informe. É caso o atendente não tenha uma resposta positiva pra você, tenta com outro depois de um tempo pra desencargo de consciência.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário

Em 22/01/2019 at 11:42, brunogoulart disse:

Eu sei que a Apple cobre a troca de baterias que apresentem falhas similarmente a sua em seus dispositivos (não estou certo sobre Macs) mesmo fora da garantia num período de até 2 ou 3 anos da data da compra. Não sei se isso ainda é válido, mas da uma verificada no suporte 0800 e se informe. É caso o atendente não tenha uma resposta positiva pra você, tenta com outro depois de um tempo pra desencargo de consciência.

acho q essa troca só é válida qdo há algum risco p/ o usuário (tipo, bateria estufada)... inclusive já troquei ipod e apple watch fora da garantia com baterias estufadas (ipod já estava mais de 3 anos fora da garantia.. nessa época parece q eram 5 anos de cobertura p/ essas trocas)

no caso desse meu macbook, supostamente, não há risco algum... 

Editado por sirisy
Link para o comentário

acho q essa troca só é válida qdo há algum risco p/ o usuário (tipo, bateria estufada)... inclusive já troquei ipod e apple watch fora da garantia com baterias estufadas (ipod já estava mais de 3 anos fora da garantia.. nessa época parece q eram 5 anos de cobertura p/ essas trocas)
no caso desse meu macbook, supostamente, não há risco algum... 

Tem razão, apenas pra baterias estufadas. Acredito que são 2 anos da data da compra aqui no Brasil agora

Link para o comentário

• 5 mês depois...
Em 06/07/2019 at 15:56, marquesdellima disse:

Vocês tem a indicação de algum vendedor de confiança ?? Meu Macbook air 2013, esta com problema na bateria, quando baixa de 25 ~20 % ele se desliga

Comprei desse vendedor chegou em 15 dias, veio exatamente idêntica a minha original, troquei e estou muito satisfeito, segue o link: https://www.ebay.com/usr/parts4sale888?_trksid=p2047675.l2559

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Caso precisem nós temos baterias novas e seminovas.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por brunomoraisti
      Tenho um MBP M1 8Gb/512Gb com Mac OS Monterey e quando termino trabalho apenas fecho a tampa e o aparelho entra em repouso, quando, vou utilizar a bateria acabou ou está quase no fim. Todas as configurações de energia estão no padrão que veio de fabrica. Está com 21 ciclos/97% carga máxima.
      Alguém tem alguma sugestão do que seja?
    • Por ViniciusVSG
      Olá, bom dia! Estou com um Macbook Air M1 desde de julho, uso ele para trabalho geralmente das 7:50 até as 18:00 e de noite p/ lazer. Sempre no carregador, pois uso ele na minha mesa. Ele tem 18 ciclos na bateria apenas, pois sempre fica plugado ao carregador. Só que pelo menos 8 desses ciclos foram tudo nos últimos 2 meses, pois tem acontecido a seguinte situação:
      De manhã, quando ligo ele as 7:50, ele está sempre 100%. Mas quando chega por volta das 9:30 ele já caiu p/ 89%, mesmo ficando no carregador esse tempo todo.  Dai ele fica nesses 88% o restante do dia, completando a carga de noite e no dia seguinte o ciclo se repete. Mesmo ficando conectado 100% do tempo no carregador, a bateria sempre baixa de manhã. Não percebia isso no início, mas agora sempre noto ( print abaixo ).
      Pensei que era por utilizar o Google Meet que consumia muita energia, mas hoje, só de usar o chrome ( Docs e Youtube ) eu vi que aconteceu exatamente a mesma coisa.
      Isso é normal ou talvez esteja com algum problema de carregamento? 

• Por Thales Vinieri Ramos
      Olá pessoal!

Recentemente comprei um MBP com chip M1 e realmente o computador é muito bom. Porém há um tópico que não sai da minha cabeça desde as pesquisas que fiz antes de realmente comprá-lo, que é o gerenciamento de bateria... Todos sabemos que essas baterias de Íons de lítio não sofrem com o problema de "viciar" o funcionam melhor quando não são estressadas demais. Fiquei intrigado com esse tema e decidi pesquisar mais sobre isso, a fim de aumentar a vida útil da bateria. A Apple diz que o gerenciamento inteligente de bateria "aprende"a maneira que vc usa o computador e adapta o carregamento para otimizar sua durabilidade. Eu uso o computador na bancada, conectado a um monitor externo na maior parte do tempo, portanto mantenho ele na tomada praticamente o dia todo, e só retiro durante a noite, porém isso fez com que os ciclos aumentassem bastante (em 15 dias de uso, estou com 11 ciclos). Nesses 15 dias de uso com o gerenciamento da bateria, não percebi controle nenhum por parte do sistema, para manter a bateria carregada de maneira inteligente. Descobri o aplicativo Al Dente que limita a carga da bateria em uma porcentagem determinada, mesmo quando conectado à tomada, porém não estou 100% seguro em relação ao uso deste app, ou de algum outro... Na realidade ainda não descobri uma maneira de fazer com que o uso seja otimizado para manter o equilíbrio que esse tipo de bateria prefere funcionar.

Alguém tem alguma opinião sobre esse tema? Se posso ficar tranquilo em relação ao gerenciamento da própria Apple ou se recomendam o uso do AlDente ou algum outro app?

Muito Obrigado!
    • Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, ainda na garantia até Janeiro de 22.
      Película já aplicada e case smart folio. Sempre utilizado com capa e película, equipamento impecável.
      Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.
      R$4.990

• Por Douglas Carvalho
      Vendo MacBook Air comprado no Brasil em julho de 2020 com cobertura Apple Care até julho de 2023. Possui nota fiscal. 
      Está em perfeito estado de conservação, com pequenas marcas de uso. Sou o único dono. Conferir as fotos.
      Ciclos da bateria: 225
      Em São Paulo, entrego em mãos, na caixa original, no Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista.
      Link para o anúncio no Mercado Livre (R$ 8.950)
      Segue configuração personalizada:
      MacBook Air de 13 polegadas – Cinza-espacial            
      •    Intel Core i5 (10ª geração) de quatro núcleos e 1,1 GHz (Turbo Boost até 3,5 GHz)
      •    Intel Iris Plus Graphics
      •    LPDDR4X de 16 GB com 3733 MHz
      •    SSD de 256 GB
      •    Trackpad Force Touch
      •    Duas portas Thunderbolt 3
      •    Touch ID
      •    Tela Retina com True Tone
      •    Magic Keyboard retroiluminado – Inglês (EUA)
      •    Kit de acessórios

• Por Johann Roos
      Gostaria de saber se alguém pode me indicar alguma assistência técnica confiável em São Paulo que realize reparos na placa lógica do Macbook Air modelo A1466 e que não cobre um absurdo.
      Moro no interior de SP e não tem muitas pessoas que mexem em mexam em Macbooks, e os que tem cobram muito caro, autorizada então, nem se fala.
      O Macbook parou de ligar de repente uns meses atrás, tentei de tudo que da pra tentar em casa, reset de smc, nvram, pram, abri para desconectar e reconectar a bateria e nada funcionou.
      Ele ficou guardado mais de um mês na gaveta e um dia por brincadeira tentei ligar ele e ele ligou, voltou a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido, isso durou uns 2 meses até dar o mesmo problema de novo. 
      Não dá sinal nenhum de vida a não ser a luz do conector magsafe que acende quando é conectado, verde e depois laranja. 
      Levei em uma assistência aqui falaram que é problema na placa e que da pra fazer o reparo, mas querem cobrar praticamente o valor do próprio macbook. 
    • Por Ian
      Fala pessoal! 
      Tive que trazer um tópico aqui que vi e particularmente achei absurdo de sinistro. Infelizmente hoje em dia na rede nós escutamos tudo quanto é tipo de coisa... Eu geralmente quando tenho algo a esclarecer que considero relevante, busco entrar em contato direto com o fabricante e esclarecer alguma duvida ou solicitar alguma instrução que nao esteja clara no site deles.
      Pois bem, acabei de ver alguns videos de uma galera dizendo sobre os malefícios do carregamento de iPhone dos 80 aos 100%, achei bizarro. E olha que to falando de uma galera pesada ein? Influencers mesmo... e geral nos comentários apoiando e de acordo com o conteúdo. 
      Eu tenho um aparelho que me rende o dia inteiro de carga tranquilo, já existe uma função de carregamento otimizado, por qual razão eu iria me privar de ter uma bateria 100% a ter 20% a menos? Em prol do que? Nao é possível que os engenheiros do fabricante projetaram algo que dure X horas e o melhor uso desse equipamento é utilizando apenas Y horas.
      Does it make sense?
      Dei uma pesquisada com uma galera técnica aqui da Europa que são expert na maça, e única coisa que escuto é, apenas faça um uso racional do seu aparelho. Caso voce tenha uma rotina de carrega-lo todos os dias a noite toda e utiliza-lo o dia inteiro, assim o faça. A constância ajuda na vida util. Caso consiga manter por um ano essa rotina de 1 carregamento norturno para 1 uso diurno sem queda, significa que após 1 ano voce estará com a bateria pouquíssimo degradada. 
      Mas e ai, qual é dessa galera que diz que se deve carregar a bagaça apenas ate os 80% ?

• Por Ian
      Fala pessoal! Espero que consigam me ajudar nessa. 😃
      Vamos lá! 
      Partindo do ponto de princípio que nossos aparelhos funcionam com bateria íons e tenham uma vida por ciclos, e haja um limite de vida útil de bateria, pensei em tentar preserva-lo usando ele com 100% de carga no PowerBank (tipo o que acontece com o uso do smartcase apple). Tenho um PowerBank da GorilaShield nano, a bateria é autêntica, nada “vagabundo”ou pirata, bastante confortável e comecei hoje a por em prática essa ideia. Já adianto que meu aparelho não esquenta, meu uso também não é tão intenso relacionado a jogos e vídeos, sou bastante sensato, e, caso esquente irei parar imediatamente de usá-lo enquanto conectado na bateria. Mas a ideia é seguindo a seguinte teoria: se meu aparelho está 100% carregado e passa o dia no PowerBank, logo ele estará consumindo a bateria do PowerBank e não do aparelho, preservando assim a quantidade de ciclos. Seria mais ou menos como funciona o smartcase da própria Apple. Tenho um iPhone XS, garantia até fevereiro 2022, hoje com 204 ciclos de bateria. Minha bateria dura o dia inteiro mas estou disposto a começar essa experiência com o PowerBank.
      Isso faz sentido pra vocês? Tem lógica?
      Alguém sabe me dar uma informação precisa sobre isso? 
    • Por rafsguedes
      Bom dia/Boa tarde/Boa noite! Como vocês estão? Espero que bem. 

Depois de completar mais de uma década no Windows estou decidido de migrar para um Mac Air, por conta da portabilidade.
      Visto em conta os chips M1, e respectivamente sua eficiência, me questionei se deveria partir para um modelo de 8gb ou 16gb. 
      Pensei muito no de 8gb por conta do valor, porque é praticamente 1/3 a menos do valor de 16gb. Porém, como usuário Windows sei a importância dos 16gb rs

Hoje em dia meu trabalho se concentra em escrever no notion, utilizar o photoshop para fazer trabalhos sem muito efeito e camadas e também o illustrator para uns vetores básicos. Em casos bem raros faço algumas edições de vídeo no Filmora. Não pretendo trocar de computador tão cedo, queria um que durasse no mínimo 5 anos tranquilamente.
      A questão é: 8gb aguenta tranquilo esses trabalhos, ou terei que tirar o escorpião do bolso para comprar um modelo de 16gb? :')

Desde já, fica aqui meu agradecimento por você ter a vontade de ajudar!
    • Por Pedro Henrique da Silva
      Boa noite!
      Estou há pouco tempo com um MacBook Air M1, meu primeiro por sinal, desde que chegou já precisei comprar uma daquelas entradas bico de pato para que funcionassem nas tomadas de casa, uma vez que ele veio dos EUA com aquele encaixe padrão de lá. Comprei no internet mesmo, nada oficial, afinal nem sei se eles vendem apenas o encaixe da tomada sem a fonte inteira.
      Desde o início eu já sentia uma vibração na carcaça do garoto, mas achei que era alguma coisa do relativamente normal, ou apenas impressão. Hoje eu notei que quando ele está fora da tomada, ele não tem essas sensação de vibração na carcaça. E observando isso, eu passei a ficar incomodado... Agora estou no dilema, gastar ciclos da bateria, trocar a entrada/achar alguém com encaixe de três pinos. 
      Existe alguma explicação para isso??? Por favor ajudem o novato com os notebooks da maçã.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,3k
    • Total de Posts
      443,6k
  • Criar Novo...