Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor roteador do mercado?


Posts Recomendados

1 hora atrás, buzios disse:

Uma rede mesh é muito melhor que o esquema tradicional de repetidores porem não existe milagre, o sinal é de rádio e sofre perda a cada parede.

A diferença é que numa rede mesh é usado um canal separado para a comunicação entre os APs não consumindo assim a banda que "fala" com os telefones/computadores etc.

Exato.

Os melhores roteadores Mesh possuem três bandas. Uma de 2.4GHz e duas de 5GHz.

Essa terceira banda de 5GHz (chamada de backhaul) é a que faz a diferença. Ela é usada para conectar as unidades entre si, deixando as outras duas bandas somente para uso pessoal.

E é bom destacar que o Google Wi-Fi não possui essa terceira banda de 5GHz.

Já os roteadores Netgear Orbi e Synology Mesh Router possuem backhaul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2018 at 22:09, Bruno Luz Sousa disse:

Exato.

Os melhores roteadores Mesh possuem três bandas. Uma de 2.4GHz e duas de 5GHz.

Essa terceira banda de 5GHz (chamada de backhaul) é a que faz a diferença. Ela é usada para conectar as unidades entre si, deixando as outras duas bandas somente para uso pessoal.

E é bom destacar que o Google Wi-Fi não possui essa terceira banda de 5GHz.

Já os roteadores Netgear Orbi e Synology Mesh Router possuem backhaul.

To com a mesma dúvida, mas andei pesquisando os da Nova MW3. Já ouviu falar? São bons????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2018 at 19:22, Ricardo Tavares disse:

 

(...)

 

Moro num apto pequeno de 85m2. Não é possível não existir um bom router no mercado que leve uma conexão decente para o apto inteiro. Na sala ele me entrega 100mb de down e 50 de up. Exatamente o contratado pela Vivo Fibra, mas no meu quarto a conexão cai porcamente ao ponto de não conseguir ver Netflix na TV.

 

(...)

 

Ricardo, me fala uma coisa, por favor: Qual a marca do seu modem/roteador fornecido pela Vivo? É um tal de Askey?

Pergunto pois tenho plano Vivo Fibra também e aqui em casa a situação é semelhante: ao redor está tudo bem e rápido, porém quanto mais se caminha para o fundo da casa rumo ao quintal mais se perde o sinal. 

No fim, eis a minha experiência: tomei ciência que o problema é equipamento fornecido pela Vivo. Antes da Vivo eu tinha Net e o último aparelho que tive em casa da Net foi da marca Humax. Era excelente. Perdia também um pouco do sinal nas áreas mais distantes, mas a ocilação era assim: se perto do modem/roteador era 35 megas, no fundo da casa era 30. Ou seja, pouquíssima perda. Mas o sinal da Vivo cai horrorosamente no fundo da casa. Chega dar pico de 6 megas ou sumir por completo! Quando constatei que o problema era de equipamento, comecei a tentar fazer com que a Vivo me desse um equipamento melhor... só que eles só oferecem esse único tipo de modem. Como na ocasião ainda tinha os dois serviços (Vivo e Net) instalados em casa, cheguei a chamar técnicos da Vivo e mostrar pra eles a diferença comprovada. Daí vendo que nada se resolveria, e como discordava totalmente da versão da Vivo de que eu precisaria de um repetidor visto que minha casa era "grande" (não, sério, isso é conversa pra boi dormir já que com a Net nunca precisei), travei uma batalha enorme contra a Vivo. O atendimento deles via telefone é péssimo. Você fala X e eles entendem B. Tudo é uma questão de querer mandar técnico na sua casa, mesmo quando o problema é de plataforma! No fim tive que botar ouvidoria e Anatel no meio e a solução dada foi um bom desconto na assinatura já que eu teria que investir num equipamento pago por mim. Não tenho coragem de voltar pra Net: upload horroroso, o pacote de TV é muito caro pro oferecido, e o codificador da TV é horrivelmente lento. Nessa parte a Vivo deixa a net comendo poeira. No entanto, relacionado ao meu problema de força do sinal, até hoje estou no dilema:  roteador ou repetidor?

Como vê, eu também tenho a dúvida, porém a única coisa que posso opiniar no seu caso é que vc não precisa de algo caro. Antes da Net passar a oferecer modems híbridos com roteadores, eu cheguei a instalar um roteador que na época não custou nem 20 dólares da Netgear. A minha casa é bem maior que seu apartamento e, cara, o sinal se expandia até pro quintal. Só que minha casa é plana. Mesmo assim, ótimo investimento. Nessa marca você pode confiar. A questão agora, no meu caso, é que em casa já tem esse modem/roteador. Acho estranho botar mais um roteador e cancelar o sinal do outro. Não sei o que fazer.

Espero que você veja essa minha resposta. Quero saber do tipo de equipamento Vivo que vc tem e qual solução adotou no final.

 

Em 03/11/2018 at 23:28, André Bittencourt disse:

O meu apartamento tem um pouco mais que a sua metragem, com a varanda da 94m2, aqui eu uso o da própria Net e funciona super bem.

André, qual o o equipamento que a Net instalou na sua casa pra WiFi?

 

Em 04/11/2018 at 11:25, brunogoulart disse:


Eu enfrento um problema parecido na minha casa. Meu quarto fica bem próximo a sala com um banheiro e um escritório pequeno entre os dois. Eu recebo sinal na casa toda, mas quando entro no escritório ou no quarto o sinal fica com 10% e oscilando muito. O que fiz foi colocar o Time Capsule que uso, no meu quarto via cabo ethernet e o modem da vivo ficou na sala. Descobri que existe alguma coisa que faz interferência no sinal. Eu fiz o teste dando um passo e testando a velocidade. Quando entro na área dos cômodos que mencionei eles abruptamente cai o sinal e há muita oscilação.


Sent from my iPad using Tapatalk

Bruno,

Parece que nós (eu, você, Ricardo) todos sofremos problemas com nosso Vivo Fibra e a coisa é semelhante. Dá uma olhada na resposta que mandei pra ele. O que você acha? E seu modem/roteador Vivo também é aquele Askey?

Uma curiosidade: se faço o teste do BrasilBandaLarga, vejo certinho a velocidade que contratei da Vivo. Só que se faço o teste do site de medição do Netflix (fast (.) com), tanto no computador quanto diretamente na minha smart tv, a velocidade fica muito aquém. Estranho, não é? Quando eu tinha Net, as velocidades eram constantes em qualquer desses aparelhos.

 

Em 17/11/2018 at 18:49, diegovr disse:

Só lembrando, wi-fi não se resume a potência.

Não adianta ter um roteador que faz seu sinal chegar na casa do vizinho se seu iphone não consegue se comunicar de volta.

Não adianta encher de repetidores pois o airtime é compartilhado (collision avoidance).

Não adianta ter vários roteadores potentes um perto do outro, aumentar o ruído e atrapalhar a comunicação.

Caso você não queira analisar essas variáveis escolha qualquer mesh e seja feliz.

Diego,

Em poucas frases, pra não te dar trabalho, você poderia dar uma esclarecida no assunto? Eu mesmo nunca li sobre "airtime" no sentido de sinal WiFi. Já contei minha história acima, mas resumirei pra você: instalei Vivo Fibra, me deram um modem/roteador da marca Askey, e o sinal cai drasticamente nos fundos da minha residência. A Vivo sugere um repetidor. Olhei preços e alguns são idênticos aos valores de roteadores bons. Acho redundante no entanto instalar um novo roteador sendo que o modem já também desempenha essa função (por mais que eu possa desabilitá-la em função de um outro modelo). O repetidor parece prático mas não sei se um TP-Link da vida simples é o caminho a escolher. Qual sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiserem a potência máxima em se tratando de mesh, não vão de Google, peguem um NETGEAR Orbi RBK50. 
Eu moro em uma casa e tinha dois Airpot Extreme, não conseguia ter o 5GHz em todos os cômodos. Vendi e após ler reviews vi que o Orbi é o roteador mesh mais poderoso do mercado. Resolvi arriscar e estou bem satisfeito. Hoje tenho 5GHz em áreas que não tinha com o extreme. Depois comprei mais um satélite Orbi para trazer o sinal para um quarto da casa que nem wi-fi chegava na época do Airport, agora tenho 5GHZ em todos os cômodos.  
Segue um review comparativo de um site especializado e bem renomado na área:
 
https://www.smallnetbuilder.com/tools/rankers/wifi-system/view
 
 


Cara, passando aqui pra te agradecer. Cheguei hoje dos EUA e acabei de fazer a instalação.

Eu peguei na Best Buy na segunda-feira, tava ele e na frente o Google Wifi. Fiquei na dúvida entre os dois e bem na hora tava passando o cara que cuidava do setor de modems da loja, fiz a pergunta qual era melhor e ele não titubeou pra apontar para o Orbi.

Bom, instalação super simples, deixei o principal na sala, outro coloquei na cozinha e o outro no meu quarto. Fiz o teste na sala e bateu 105 de down e 57 de upload. Fui até o quarto morrendo de medo de dar merda, mas não, novamente bateu 108 de down e 58 de up, por fim fui até o meu banheiro (QUE NUNCA HAVIA CHEGO WIFI) e adivinha? Novamente bate 107 e 55!!

Aparelho cumpre com louvor o que promete! Juro, estava com medo de ter comprado gato por lebre, mas não, produto fenomenal! Rsrs!

Obrigado, eu jamais iria nele, pra falar a verdade eu nunca tinha ouvido falar!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Ricardo Tavares disse:

 


Cara, passando aqui pra te agradecer. Cheguei hoje dos EUA e acabei de fazer a instalação.

Eu peguei na Best Buy na segunda-feira, tava ele e na frente o Google Wifi. Fiquei na dúvida entre os dois e bem na hora tava passando o cara que cuidava do setor de modems da loja, fiz a pergunta qual era melhor e ele não titubeou pra apontar para o Orbi.

Bom, instalação super simples, deixei o principal na sala, outro coloquei na cozinha e o outro no meu quarto. Fiz o teste na sala e bateu 105 de down e 57 de upload. Fui até o quarto morrendo de medo de dar merda, mas não, novamente bateu 108 de down e 58 de up, por fim fui até o meu banheiro (QUE NUNCA HAVIA CHEGO WIFI) e adivinha? Novamente bate 107 e 55!!

Aparelho cumpre com louvor o que promete! Juro, estava com medo de ter comprado gato por lebre, mas não, produto fenomenal! Rsrs!

Obrigado, eu jamais iria nele, pra falar a verdade eu nunca tinha ouvido falar!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Foi o modelo RBK50?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Moro em um apartamento de 85 m2. Tenho um time capsule. Eu não sei se alguém aqui tem a resposta para este problema. Quanto comprei meu time capsule ele era inacreditável. Morava no nono andar e da rua meu celular pegava o sinal da rede, mesmo estando afastado do roteador. Pegava em todo meu apartamento muito bem. Inexplicavelmente, depois de um tempo o alcance ficou muito ruim, de forma que eu mudava de cômodo e o sinal fica muito ruim. Para sanar meu problema, algumas vezes uso um powerline e a rede elétrica da minha casa para usar o acesso cabeado. Mas para celulares isto não funciona. Já me conformei que o meu TC será só um HD. Então eu queria um roteador que cobrisse todo o meu AP. Gostaria muito que o meu TC recuperasse o desempenho de outras epocas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu comprei o Orbi RBR50. O kit é composto por um router principal e um satélite. A cobertura prometida é de 5.000 pés que dá aproximadamente 445 m2.

É absurdo e entrega a velocidade máxima obtida apenas por cabo. Só que há algumas ressalvas.

No caso da NET com os modens da Arris, é comum a queda e volta durante o dia, te deixando no 4G quando usando os iPhones. Percebo isso desde que instalei os equipamentos.

Pra quem usa o Time Machine com o HD em rede, outro problema. Um dos motivos pelo qual escolhi o Orbi é o fato de ter porta USB, mas simplesmente não reconhece nada ligado na porta. Já contatei a Netgear e disseram que talvez no futuro em alguma atualização do firmware possam fazer algo a respeito.

Eu estou pesquisando se há a possibilidade de ligar o HD em rede através de uma porta WAN usando um conversor RJ45 para USB fêmea, não testei ainda.

Impressoras compartilhadas via USB também não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...