Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos preços Apple


T-Bond

Posts Recomendados

Em 12/11/2018 at 17:55, Del Rei disse:

Papo batidasso por aqui;

Se o consumidor está pagando, mesmo que reclamando, a empresa está feliz e não vai abaixar o preço. É preciso que as vendas caiam vertiginosamente pra que a empresa repense nos preços. Como sempre, quem determina o valor final de um produto/serviço é o consumidor. Isso é o "beabá" no mundo da compra e venda.

 

Lembro que há uns 5 (ou mais) anos atrás teve um tópico aqui sobre isso e fizeram até uma carta pra enviar à Apple por conta dos preços praticados aqui no Brasil. Imagino alguém da AppleBR recebendo a mensagem e, instantaneamente, clicando em "Excluir mensagem".  As pessoas, inocentemente, acharam mesmo que a AppleBR iria abaixar os preços aqui depois dessa carta.

Olha o tópico aí....

 

A ideia da carta aberta era pedir explicações sobre o aumento de preços. Não sei se tinha pedido de diminuição de preços, mas o principal era o esclarecimento.

Comprei o iMac da assinatura em outubro de 2011 por menos de R$4K, e um ano depois o novo modelo estava R$6,2K. Hoje custa quase R$9,8K.

Na época fiquei indignado, mas sosseguei quando vi uma galera que pagava o valor de loja, os preços subindo e um povo comprando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2018 at 18:50, Maddo Garan disse:

A ideia da carta aberta era pedir explicações sobre o aumento de preços. Não sei se tinha pedido de diminuição de preços, mas o principal era o esclarecimento.

Comprei o iMac da assinatura em outubro de 2011 por menos de R$4K, e um ano depois o novo modelo estava R$6,2K. Hoje custa quase R$9,8K.

Na época fiquei indignado, mas sosseguei quando vi uma galera que pagava o valor de loja, os preços subindo e um povo comprando. 

Também não lembro exatamente os termos da carta. Acho até que participei na época. Mas olhando pra trás, hoje percebo que foi algo meio inútil. Pelo menos essa é minha opinião hoje. Sei nem se essa carta teve resposta. 

Mesmo considerando a alta do dólar de 2011 pra cá, os preços praticados aqui não se justificam. Mas é como você falou, a galera continua comprando.

 

Em 13/11/2018 at 20:07, T-Bond disse:

Eu acredito que a grande questão é que a Apple está reposicionando a marca.

Enquandrando a linha toda pra classe A.

Por mais que a taxa de câmbio varie, a matemática não fecha. Não há proporção financeira em nenhum critério econômico aparente.

Eu não sei. Talvez a AppleBR esteja querendo esse segmento A que você fala, mas nos EUA não percebo os preços subindo tanto assim. 

De toda forma, não acho que a Apple hoje tenha mais o diferencial que já teve. Se ela quiser generalizar nesse segmento A em todos os países, pode ser um tiro no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Del Rei disse:

Eu não sei. Talvez a AppleBR esteja querendo esse segmento A que você fala, mas nos EUA não percebo os preços subindo tanto assim. 

De toda forma, não acho que a Apple hoje tenha mais o diferencial que já teve. Se ela quiser generalizar nesse segmento A em todos os países, pode ser um tiro no pé.

Pior que subiu, cara. Antigamente, quando não existia iPhone Plus, com $649 (+impostos) você tinha o iPhone do ano. Hoje com esse valor não se compra nem um iPhone XR que, querendo ou não, não é o topo de linha da Apple.

Infelizmente, ou felizmente pros americanos, a subida de preços lá além de não ser absurda como no Brasil, afinal não têm uma moeda fraca e sentem menos no bolso, demora a acontecer. Lá depois de vários anos a Apple foi subindo entre $50-100 por modelo até chegarmos aonde estamos. Aqui no Brasil a pancada é mais forte no consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2018 at 12:48, Heitor disse:

Pior que subiu, cara. Antigamente, quando não existia iPhone Plus, com $649 (+impostos) você tinha o iPhone do ano. Hoje com esse valor não se compra nem um iPhone XR que, querendo ou não, não é o topo de linha da Apple.

Infelizmente, ou felizmente pros americanos, a subida de preços lá além de não ser absurda como no Brasil, afinal não têm uma moeda fraca e sentem menos no bolso, demora a acontecer. Lá depois de vários anos a Apple foi subindo entre $50-100 por modelo até chegarmos aonde estamos. Aqui no Brasil a pancada é mais forte no consumidor.

Então, Heitor... Quando não existia o Plus, você está falando de 2011 e isso foi há 07 anos atrás. A regra do mercado é os preços subirem por conta da inflação, não se foge disso. Se você calcular a inflação desses 7 anos (nos EUA) verá que praticamente não houve aumento de preço nos iPhones iniciais, mas sim correção inflacionária.

Eu comprei meu primeiro iPhone (4S), no menor armazenamento, exatamente por esse valor que você descreveu ($649 + impostos) em 2011...  3 anos depois, 2014, comprei o iPhone 6 e o preço inicial era o mesmo. E se não me engano, os modelos iniciais só aumentaram a partir do 8, ano passado. De 2011 a 2016 você tinha o iPhone do ano pelo mesmo preço(!!). 

Eu diria que a maior sacanagem dela, nessa trajetória de iPhones, era em relação ao armazenamento. Por exemplo... Eu fui obrigado a comprar o i6 de 64GB porque abaixo disso era só 16GB. Propositalmente não disponibilizaram 32GB.

Meu ponto é que essa subida não caracteriza um direcionamento pra classe A dos EUA. Lá eles fazem planos contratuais de 1 ou 2 anos em que o valor mensal sai na urina. 

 

 

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2018 at 12:48, Heitor disse:

Pior que subiu, cara. Antigamente, quando não existia iPhone Plus, com $649 (+impostos) você tinha o iPhone do ano. Hoje com esse valor não se compra nem um iPhone XR que, querendo ou não, não é o topo de linha da Apple.

Infelizmente, ou felizmente pros americanos, a subida de preços lá além de não ser absurda como no Brasil, afinal não têm uma moeda fraca e sentem menos no bolso, demora a acontecer. Lá depois de vários anos a Apple foi subindo entre $50-100 por modelo até chegarmos aonde estamos. Aqui no Brasil a pancada é mais forte no consumidor.

Há umas semanas atrás eu concordava que esses aumentos eram um direcionamento pra elite. Mas hoje não vejo mais dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2018 at 20:07, T-Bond disse:

Eu acredito que a grande questão é que a Apple está reposicionando a marca.

Enquandrando a linha toda pra classe A.

Por mais que a taxa de câmbio varie, a matemática não fecha. Não há proporção financeira em nenhum critério econômico aparente.

Preços no Brasil nunca foram padrão.

Olha as opções de custo mensal, no plano, de um iPhone Xs Max nos EUA (e com direito ao programa de novo iPhone todo ano!):

Captura de Tela 2018-11-17 às 15.36.06.png

 

 

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...