Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad Pro substitui Mac?


Posts Recomendados

Em 03/11/2018 at 15:07, Stow disse:

Por produção pesada que falo é muito texto, sou Adv então muitas petições, recursos, etc.

Questão principal do iPad x mac: mouse (ou trackpad), ainda não é perfeita a dinâmica de touch no Word pra iOS. O copiar-colar é muito mais fluido no mac, a depleção de texto tb. Funções simples como marcar um texto para destaque (marca texto do word).

Quanto a se instalar pra usar, se vc optar pelo iPad com teclado vai ter que se instalar do mesmo jeito, de forma bem similar ao mac.

Mas entendi tua preocupação: não usar todo o “poder” de um mac. Mas aí te devolvo a questão: os novos iPads pro são tão poderosos quanto um mac. ????

Pois é! ahuusahasahu

Mas é possível fazer tudo no word do iPad então, certo? É só uma questão de adaptação, vc acha? 

Eu sei quanto a isso de se instalar e tal, mas o iPad eu só teria que criar raiz quando for produzir, qualquer outro uso ele é mais versátil que o mac por exemplo, sacou ? 

Mas pow, valeu pelo papo, ta me ajudando. hehe

34 minutos atrás, posilvano disse:

Eu fiz essa troca há um anos atrás e não me arrependo! Uso muito pra editar fotos e vídeos... O uso do Pacote Office tb é tranquilo... To ate querendo vender o meu pra pegar esse novo

 

Co

Saiu do mac e foi pro iPad? Vc produz muito texto? Sabe dizer a qualidade do word etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

a resposta mais óbvia é depende do seu uso e do seu gosto... eu trabalho bastante com excel e word, não me vejo usando ipad p/ isso 

p/ navegar na internet acho o ipad mto bom (aliás, é o meu quase único uso p/ os meus)... mas p/ trabalhar, tenho arrepios... acho o ios muito claustrofóbico (vc não tem janelas, não pode organizar os apps abertos da forma q quer, apps entram em "standby" qdo vão p/ segundo plano... copiar e colar, seleção de texto com o ipad/ios acho bem pior q em pcs/macs com mouse,  só p/ ficar em coisas simples... ainda tenho, em algumas situações, que lidar com arquivos gdes de excel, com vários dados... excel no ipad já é tortura... com planilhas gdes então)

enfim, eu não trocaria, p/ trabalho, um mac por ipad... logo, p/ mim não substitui... 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2018 at 12:04, Rabiko disse:

Pois é! ahuusahasahu

Mas é possível fazer tudo no word do iPad então, certo? É só uma questão de adaptação, vc acha? 

Eu sei quanto a isso de se instalar e tal, mas o iPad eu só teria que criar raiz quando for produzir, qualquer outro uso ele é mais versátil que o mac por exemplo, sacou ? 

Mas pow, valeu pelo papo, ta me ajudando. hehe

Saiu do mac e foi pro iPad? Vc produz muito texto? Sabe dizer a qualidade do word etc?

Não é só adaptação, é paciência mesmo. Rsrs

Insisto na questão de falta de um mouse (trackpad, etc), dificulta muito pra quem produz textos, copia e cola, destaca, etc. Por produtividade falo não perder segundos numa seleção de texto (que muitas vezes dá errada e aí tem começar do zero).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...