Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo como interno


Math Guimarães

Posts Recomendados

Olá pessoal,

tenho um macbook air com ssd128gb e após 1 ano de uso estou começando a sofrer...

Sabem me dizer se é viável instalar apps normalmente em um hd externo? Utilizá-lo como se fosse uma memória interna?

Os ssds compatíveis com meu mac estão quase 2k, por esse motivo estou pensando no HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá pessoal,
tenho um macbook air com ssd128gb e após 1 ano de uso estou começando a sofrer...
Sabem me dizer se é viável instalar apps normalmente em um hd externo? Utilizá-lo como se fosse uma memória interna?
Os ssds compatíveis com meu mac estão quase 2k, por esse motivo estou pensando no HD externo.


Você perderá qualidade na velocidade dos programas, uma vez que seria um HD tradicional e com leitura pela USB! Uma alternativa parecida, mas que seria mais rápido é um SSD em uma case de HD 3.0! Rodaria melhor que o HD externo tradicional!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! Voce sabe me dizer como faço para usar este HD como "memória interna"? Como por exemplo instalar softwares nele, etc...
Agradeço por sua resposta!


Alguns software são simples, normalmente puxamos para pasta aplicativos, você vai puxar para o HD externo. Aqueles softwares que tem instalador, costumam perguntar durante a instalação, em qual HD você vai instalar, vai escolher o externo.

Seria isso?


Diego Palhano

www.facebook.com/pratik.informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,
tenho um macbook air com ssd128gb e após 1 ano de uso estou começando a sofrer...
Sabem me dizer se é viável instalar apps normalmente em um hd externo? Utilizá-lo como se fosse uma memória interna?
Os ssds compatíveis com meu mac estão quase 2k, por esse motivo estou pensando no HD externo.

Não sei exatamente como deixar a pasta padrão no HD externo, mas uma dica que dou é usar o Nifty no seu Air. Não precisa fica com case externa pra cima e pra baixo. Eu usava num Pro que tinha de 2015 e era imperceptível.


Sent from my iPad using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...