Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac aceita mais que dois periféricos bluetooth conectado ?


Posts Recomendados

Uso um headphone Sennheiser e um mouse Logitech anywhere 2s conectado via bluetooth no MacBook Pro. Recentemente adquirir um teclado magic keyboard 1 e conectei também no Mac. Ocorre que o headphone fica com audio mascando. Solução, conectar o headphone via cabo p2 para corrigir o problema. Seria interferência de muitos dispositivos conectados ? Mac consegue gerenciar mais que dois dispositivos conectados ?

Detalhe, o Wi-Fi está conectado na frequência de 5ghz.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=52126]brunogoulart[/mention] consegui solucionar aqui. Desativei o bluetooth do sistema e ao reativar conectou automaticamente com os 3 periféricos sem problema com audio mascando no headphone.

Que bom que conseguiu solucionar. Caso volte a acontecer tenta ir alternando os dispositivos conectado até encontrar o “causador”. Isso pode ser também algum problema no Bluetooth do Mac mas não necessariamente hardware


Sent from my iPad using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Em 08/02/2019 at 00:20, Stow disse:

Até o iOS já aguenta (AirPods, Apple Watch, som do carro, tudo ao mesmo tempo).

 

o que pode interferir na conexão é ruído de outros aparelhos como telefone sem fio, Wi-Fi, outros dispositivos Bluetooth, etc.

Entendi. Então passei a usar o Headphone via cabo para aproveitar melhor a qualidade de audio das musicas do  app Tidal Hi-Fi.

Sendo assim só estou com o Magic Keyboard 1 + Mouse Logitech Anywhere 2s conectado via Bluetooth. E de vez em quando ambos perde conexão. Mesmo desativando o Bluetooth do Mac e reativando novamente ambos dispositivos são listados mais não conecta nem por reza. Solução, reiniciar o Mac. Quando entra na tela de login os dois dispositivos são reconhecidos automaticamente. 

O Mac é conectado na rede Wi-fi 5Ghz do roteador Tp-Link Archer C9  com link de 300/450mbps, assim como os demais dispositivos localizados dentro do Apto, sendo que não tenho telefone sem fio.

Sendo assim quem usa a rede 2.4ghz(Bluetooth) é o Mouse da Logitech + Magic Keyboard. Atualmente uso o macOS Mojave.

Na época que usava o High Sierra não ocorria isso, mais também era só o Mouse, não tinha o Magic Keyboard.

Uma outra solução que posso adotar é deixar só o teclado usando o Bluetooth e conectar um adaptador sem fio da Logitech na porta USB. Não fiz isso ainda pois o travamento é bem pouco.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2019 at 15:41, rafarmoreira disse:

Entendi. Então passei a usar o Headphone via cabo para aproveitar melhor a qualidade de audio das musicas do  app Tidal Hi-Fi.

Sendo assim só estou com o Magic Keyboard 1 + Mouse Logitech Anywhere 2s conectado via Bluetooth. E de vez em quando ambos perde conexão. Mesmo desativando o Bluetooth do Mac e reativando novamente ambos dispositivos são listados mais não conecta nem por reza. Solução, reiniciar o Mac. Quando entra na tela de login os dois dispositivos são reconhecidos automaticamente. 

O Mac é conectado na rede Wi-fi 5Ghz do roteador Tp-Link Archer C9  com link de 300/450mbps, assim como os demais dispositivos localizados dentro do Apto, sendo que não tenho telefone sem fio.

Sendo assim quem usa a rede 2.4ghz(Bluetooth) é o Mouse da Logitech + Magic Keyboard. Atualmente uso o macOS Mojave.

Na época que usava o High Sierra não ocorria isso, mais também era só o Mouse, não tinha o Magic Keyboard.

Uma outra solução que posso adotar é deixar só o teclado usando o Bluetooth e conectar um adaptador sem fio da Logitech na porta USB. Não fiz isso ainda pois o travamento é bem pouco.

Cara, minha experiência é o contrário da tua, uso o Magic Trackpad 1 + Teclado da Multilaser (mas via bluetooth) e não noto desconexão em nenhum. Uso Mojave tb, num Mac mini.

 

O que noto é que ás vezes se deixo muito tempo ele ligado sem mexer e o mac entra no repouso, o teclado tem um delay pra repousar e voltar. Mas como ele tem um seletor liga/desliga, eu mexo nele e quando ligo em questão de uns 10 segundos já volta. Mas o trackpad é instantâneo. E às vezes uso os AirPods nele tb, sem sentir nenhum problema no áudio.

E fico conectado em wifi de 2,4ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O delay do Magic keyboard 1 ocorre comigo também ao voltar de repouso. As vezes demora alguns segundos para conectar.

Vou passar o mouse da Logitech para receptor USB e deixar só o Magic keyboard conectado via bluetooth. Assim saberei se é interferência do mouse que está causando esse apagão na conexão Bluetooth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2019 at 17:35, rafarmoreira disse:

O delay do Magic keyboard 1 ocorre comigo também ao voltar de repouso. As vezes demora alguns segundos para conectar.

Vou passar o mouse da Logitech para receptor USB e deixar só o Magic keyboard conectado via bluetooth. Assim saberei se é interferência do mouse que está causando esse apagão na conexão Bluetooth.

Mas aí que tá, o teu teclado bate com meu trackpad, não era pra ter demora. É instantâneo. A demora devia ser só no mouse. E não vejo como um mouse conseguir interferir nisso, mas testa lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2019 at 10:27, Stow disse:

Mas aí que tá, o teu teclado bate com meu trackpad, não era pra ter demora. É instantâneo. A demora devia ser só no mouse. E não vejo como um mouse conseguir interferir nisso, mas testa lá. 

Não adiantou, passei o mouse para Dongle USB, o teclado da Apple continua desconectando sozinho, e só volta a conectar se eu reiniciar o sistema. Fiz o reset do adaptador bluetooth e também do teclado, pareando novamente com o macOS. Se o problema continuar só me resta uma coisa, sair do Mojave e voltar para o High Sierra para ver se lá o problema é sanado. Em ultimo caso me desfazer do teclado e pegar o Magic Keyboard 2 ou algum Logitech para ir aguentando o tranco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2019 at 16:29, rafarmoreira disse:

Achei o causador do problema, era o app android file transfer que estava colocando o adaptador bluetooth para dormir. Deletei o aplicativo e reiniciei o macOS, problema resolvido. Vi a solução no fórum da Apple. 

😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...