Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar ou Repouso


Fabricio Dantas

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia.

Primeiro macbook. Pior: pouco conhecimento em informática, usando mais para suit de escritórios para trabalho e pesquisas acadêmicas. Macbook air 13 2017 ssd.

Uma dúvida: uso ele frequentemente, para trabalho e estudo. Pela manhã até à noite. O melhor é desliga-lo toda noite, ou basta manter-lo em ``repouso``. Haveria problema em sempre desligá-lo (shut down) quando não estiver usando a máquina? Haveria problema em apenas manter-lo em repouso? Há vantagens e desvantagens nesses procedimentos?

Outra: há algum problema em deixa-lo ligado à fonte de energia indefinidamente? Raro me afastar de ambiente sem tomadas com o macbook.

Peço logo desculpas se já houver um tópico semelhante. Dei uma pesquisada e não achei nada parecido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fera....tenho um no escritorio (Macbook Pro 13 2014) e um em casa (Macbook Pro 15 2015)....o do escritorio fica ligado na tomada direto a semana toda....so tiro da tomada na sexta qdo vou pra casa...fecho somente a tampa, tiro da tomada e coloco no armario. O de casa tmb fecho somente a tampa....uso diariamente....esse nem na tomada fica...so qdo precisa ou qdo deixo ligado em casa pra acessar remoto....se estou baixando alguma coisa...desencana...use e aproveite a maquina. Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só nunca desligo o meu, a não ser que seja pra alguma viagem longa ou alguma coisa bem específica. Só fecho a tampa. O meu MacBook fica ligado na tomada o tempo todo praticamente e só desconecto quando preciso transportá-lo.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia.
Primeiro macbook. Pior: pouco conhecimento em informática, usando mais para suit de escritórios para trabalho e pesquisas acadêmicas. Macbook air 13 2017 ssd.
Uma dúvida: uso ele frequentemente, para trabalho e estudo. Pela manhã até à noite. O melhor é desliga-lo toda noite, ou basta manter-lo em ``repouso``. Haveria problema em sempre desligá-lo (shut down) quando não estiver usando a máquina? Haveria problema em apenas manter-lo em repouso? Há vantagens e desvantagens nesses procedimentos?
Outra: há algum problema em deixa-lo ligado à fonte de energia indefinidamente? Raro me afastar de ambiente sem tomadas com o macbook.
Peço logo desculpas se já houver um tópico semelhante. Dei uma pesquisada e não achei nada parecido. 

Se não vai usar por umas horas desliga ele. Desligar libera bloqueios na memória e limpa arquivos temporários que podem afetar o desempenho da máquina.
O MacBook liga rapidinho então não vejo o porquê de não desligá-lo.


Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...