Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar macOS em SSD novo


ricktorreshc

Posts Recomendados

Olá pessoal, espero que consigam me ajudar..

meu HDD do Macbook Pro MD101BZ/A deu pau (estava rodando com o El Capitan), daí decidi trocá-lo por um SSD.. já vi diversos tutoriais na internet, mas meu macbook não se comporta como deveria para que eu consiga fazer a instalação do macOS do zero.

Quando tento ligar pressionando command+R ele só aparece a pasta com interrogação direto, não abre nenhum menu.. (está conectado a internet por cado de rede)

Quando tento por um pendrive bootável que fiz por uma máquina virtual que criei com o High Sierra, só apertando o option ele reconhece o pendrive e aparece a opção de instalar o High Sierra, mas ao acessar essa opção, depois de carregar a maça, aparece aquele ícone de proibido no meio da tela e não sai disso..

Já tentei command+option+R, só pressionando C, somente R, tentei usar as teclas do outro lado do teclado pra ver se não é uma tecla que está falhando, já tentei instalar num outro HD de notebook.. e nada... nada carrega o sistema pra começar uma instalação.. sempre acabo no ícone da pasta com interrogação ou o de proibido..

Alguém tem uma luz? não sei mais o que fazer.. já comprei até um DVD do camelô com o Mavericks pra ver se reconhece, se aparece algum menu de instalação, mas nada.. a mídia é ejetada um pouco depois que coloco e a tela só fica em branco..

 

Me ajudem, pelo amor de Deus =')

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[/img]Olá pessoal, espero que consigam me ajudar..
meu HDD do Macbook Pro MD101BZ/A deu pau (estava rodando com o El Capitan), daí decidi trocá-lo por um SSD.. já vi diversos tutoriais na internet, mas meu macbook não se comporta como deveria para que eu consiga fazer a instalação do macOS do zero.
Quando tento ligar pressionando command+R ele só aparece a pasta com interrogação direto, não abre nenhum menu.. (está conectado a internet por cado de rede)
Quando tento por um pendrive bootável que fiz por uma máquina virtual que criei com o High Sierra, só apertando o option ele reconhece o pendrive e aparece a opção de instalar o High Sierra, mas ao acessar essa opção, depois de carregar a maça, aparece aquele ícone de proibido no meio da tela e não sai disso..
Já tentei command+option+R, só pressionando C, somente R, tentei usar as teclas do outro lado do teclado pra ver se não é uma tecla que está falhando, já tentei instalar num outro HD de notebook.. e nada... nada carrega o sistema pra começar uma instalação.. sempre acabo no ícone da pasta com interrogação ou o de proibido..
Alguém tem uma luz? não sei mais o que fazer.. já comprei até um DVD do camelô com o Mavericks pra ver se reconhece, se aparece algum menu de instalação, mas nada.. a mídia é ejetada um pouco depois que coloco e a tela só fica em branco..
 
Me ajudem, pelo amor de Deus =')
 
Valeu!


Tente criar o pendrive com El Capitan, assim como fez com o High Sierra, o símbolo de proibido normalmente é quando a máquina não é compatível, mas sendo o modelo MD101BZ/A, é compatível sim!

Tente algumas dessas opções:

https://support.apple.com/pt-br/HT204904
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Maddo Garan disse:

Pode ser problema no cabo flat do HD, comum nesse modelo. Usa esse SSD em outra máquina pra testar, ou então instala outro HD no MBP pra ver se é o cabo mesmo.

bom dia Maddo,

cara, eu cogitei ser problema do flat, pois tanto num SSD novo, como num HD de note que tinha parado aqui, tento instalar e acontece a mesma coisa que relatei acima.. porem o HD que ja estava no macbook e que deu pau no sistema, liga normalmente, mas vai direto pra aquela tela de recuperação.. único problema que tenho nesse caso é que tento pela opção "Reinstalar o macOS", onde me leva a fazer login na App Store, depois disso apresenta um erro que diz "Este item não está disponível no momento, tente mais tarde", e não dá continuidade na instalação..

Isso pode ser um problema no flat?

 

obrigado desde já

Editado por ricktorreshc
erro digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...