Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 com problema de driver de mousepad, instalado num MacBook Pro 2017 via BootCamp


Posts Recomendados

Socorro...Estou sendo ameaçado de morte...

Fiz minha mulher comprar 1 mac novinho (no final de 2017). Depois orientei ela a instalar o Windows 10 (que ela teve de comprar) via bootcamp, pra rodar 1 bendita mas maravilhosa planilha Excel com VBA (que só roda com o Excel do Office para Windows e não do Office para Mac). 

Na verdade orientei, mas fiz tudinho. Consigo instalar o Windows 10, acesso a planilha Excel com VBA, mas - por 2 vezes - , algo se perde na instalação: na primeira, o mousepad não reconhecia o ctrl-c, ctrl-v. Daí, reinstalei tudo ao invés de gastar tempo com drivers. Ganhei então a perda do botão da direita no mousepad.

Depois de horas e horas de suporte da Apple (suporte do bom) fui pro Suporte Microsoft e , surpreendentemente o suporte internacional me ajudou e bastante. Depois de umas 4 horas com o cara atualizando e alterando drivers de mouse, ele sugeriu reinstalar o Windows 10 com alguma versão de monitoramento, para perceber aonde o driver se perdia. Caiu a conexão e lá se foi tudo pro beleléu. Resolvi ir pro suporte brasileiro, digo, tupiniquim. Resposta: A Microsoft Brasil não garante o Windows 10 num hardware Mac, num suporte Horácio, aquele do bracinho curto!

Conclusão: Estou recebendo ameaças de morte da minha mulher ...rs.rs...

Antes de eu fazer novamente (pela 4a vez)  a reinstalação de tudo, alguém tem uma dica? versões de S.O. estão atualizadas dos 2 lados. Estou acessando a ISO do Windows 10, baixada pelo menos umas 3 vezes do site da Microsoft...

Socorro!!!   :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fera...da pra trabalhar com VBA no excel do Mac sim...

Abre o Excel do Mac...clica em excel...preferencias...ai tu vai em (faixa de opções e barra de ferramentas)...depois clica no menu a esquerda e escolhe a opção de guia desenvolvedor....clica na opção visual basic...clica na seta pra jogar pra direita...aplica e fecha a janela. Veja se resolve ai...o ícone do VBA vai aparecer e ai (teoricamente) tu trabalha normalmente e a patroa para de te ameaçar...Abs

P.S. Se voce  realmente precisar usar o Excel pra Windows recomendo voce  partir para um Parallels...

Editado por FЯΞD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...