Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone Xs Americano utilizado no Brasil, como está o 4G?


Posts Recomendados

Em 22/10/2018 at 16:39, hardwax disse:

alguém mais tendo dificuldades com sinal em ambientes internos?
meu 4g cai pra duas barras dentro de um predio. em casa cai pro 3G em alguns locais. 

será que isso é por causa da falta da banda 28 ?

Com certeza não. Essa banda tá vindo pra complementar, alguns chamam de 4.5G. Então não é esse o problema, mas sim a distribuição do 4G nesse local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stow disse:

Com certeza não. Essa banda tá vindo pra complementar, alguns chamam de 4.5G. Então não é esse o problema, mas sim a distribuição do 4G nesse local.

estranho porque tenho um iphone 8 plus, claro, ele fica com recepção melhor nesses mesmos locais onde o meu Xs fica limitado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banda 28 faz a diferença em locais fechados. Mas ela é relativamente nova. Expansão ainda esta em andamento. Aqui em São Paulo por exemplo percebi pouca melhora de sinal no meu X.  Com o tempo a tendência é que se note isso cada vez mais. E com isso você pode começar a perceber que os telefones de pessoas perto de você terão sinal melhor que o do Xs americano.  Pro usuário comum que nem sabe que essas bandas existem não faz quase nenhuma diferença pegar o americano. Mas para nós que somos meio nerds e ficamos checando até em que banda estamos, vamos perceber essas melhoras mais cedo que os outros. Por esse motivo eu não escolheria o modelo americano. Ainda mais pra mim que não tenho cobertura boa no meu prédio (pp elevador e garagem) e não vejo a hora de aparecer uma antena da banda 28 por aqui e eu poder chegar em casa e a ligação não cair assim que desço a rampa da minha garagem quando chego em casa ou assim que entro no elevador quando saio de casa. Nem waze consigo programar do elevador.

Editado por Ale
acrescentar informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, hardwax disse:

estranho porque tenho um iphone 8 plus, claro, ele fica com recepção melhor nesses mesmos locais onde o meu Xs fica limitado.

 

 

O i8 já tem a banda 28. Onde você mora? Pode ser que por aí já estejam complementando o sinal com o da 28, por ele ter melhor penetração em construções.

A banda 7 é mais “barata” pq consegue alcançar mais gente, ele suporta mais usuários. Já a 28 por ser de frequência menor penetra com maior facilidade em prédios.

 

Aqui no Ceará a Tim já opera em Fortaleza com a 28 complementando o 4g. A claro, por exemplo ainda não tem. Dependendo da capital que vc mora pode já ter essa banda em operação, mas de toda forma ainda é um uso bem insipiente que certamente não vai te atrapalhar. O boom dessa tecnologia aqui é só ano que vem, quando a tv analógica deve ser desligada. Aí sim.

 

Pra vc ter uma ideia aqui tenho um iPhone X é um iPad 4G (2017). Ambos com chips claro. Mas às vezes no mesmíssimo local um tá 4G e o outro 3G. Então isso é bem relativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu verifico qual banda esta sendo utilizada? Pois no meu local de trabalho, desde que troquei do X para o Xs Max ficou ruim a recepção do sinal que já não era boa. Moro em São José do Rio Preto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


*3001#12345#*
LTE
LTE Neighbor Cell Meas

Seu XS Max é europeu ou americano?! Se for americano não vai pegar a banda 28 (700MHz) e só a banda 7 (2500MHz) e talvez a banda 3 (1800MHz) se a sua operadora implementou essa banda 3 na sua área.
A vantagem do X é que ele pega todas as 3 bandas (3, 7 e 28).


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



*3001#12345#*
LTE
LTE Neighbor Cell Meas

Seu XS Max é europeu ou americano?! Se for americano não vai pegar a banda 28 (700MHz) e só a banda 7 (2500MHz) e talvez a banda 3 (1800MHz) se a sua operadora implementou essa banda 3 na sua área.
A vantagem do X é que ele pega todas as 3 bandas (3, 7 e 28).


Sent from my iPhone using Tapatalk


O meu é o modelo americano!! Mas na rua e em casa ele funciona bem, só na empresa que não funciona mais tão brm quanto antes


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



O meu é o modelo americano!! Mas na rua e em casa ele funciona bem, só na empresa que não funciona mais tão brm quanto antes


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Não funciona bem na empresa porque a banda 28 (que o seu XS Max não tem) é a que tem melhor “penetração” nas paredes. A banda 7 (que o XS Max tem) tem maior capacidade de usuários por antena mas pouca “ penetração” nas paredes (prédios).


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Stow disse:

O i8 já tem a banda 28. Onde você mora? Pode ser que por aí já estejam complementando o sinal com o da 28, por ele ter melhor penetração em construções.

A banda 7 é mais “barata” pq consegue alcançar mais gente, ele suporta mais usuários. Já a 28 por ser de frequência menor penetra com maior facilidade em prédios.

 

Aqui no Ceará a Tim já opera em Fortaleza com a 28 complementando o 4g. A claro, por exemplo ainda não tem. Dependendo da capital que vc mora pode já ter essa banda em operação, mas de toda forma ainda é um uso bem insipiente que certamente não vai te atrapalhar. O boom dessa tecnologia aqui é só ano que vem, quando a tv analógica deve ser desligada. Aí sim.

 

Pra vc ter uma ideia aqui tenho um iPhone X é um iPad 4G (2017). Ambos com chips claro. Mas às vezes no mesmíssimo local um tá 4G e o outro 3G. Então isso é bem relativo.

No meu iPhone X anterior, usando o *3001#12345#* indicava a banda 28 em Fortaleza. Operadora Claro. 

Agora estou com o Xs Max e o 4G está funcionando...

Mesmo com a banda 28 já em operação, meu X nunca conectava-se ao 4G especificamente dentro do meu quarto. Na área funcionava, mas no meu quarto não. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse tipo de comparação será melhor feita por quem tem dois tipos de iPhones diferentes nas mãos para verificar. Um com banda 28 e um sem. A iPhone Xs americano tem banda 7, então ele pode pegar 4g em muitos lugares, mas a pessoa não saberá que podia ter um sinal melhor ou até mais rápido se não tiver como comparar. Tem o efeito de 'brinquedo novo caro' também, o usuário prefere negar problemas no aparelho porque desvaloriza o item e vai dizer que o 4g do modelo americano é ótimo quando não é bem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, pedrov disse:

No meu iPhone X anterior, usando o *3001#12345#* indicava a banda 28 em Fortaleza. Operadora Claro. 

Agora estou com o Xs Max e o 4G está funcionando...

Mesmo com a banda 28 já em operação, meu X nunca conectava-se ao 4G especificamente dentro do meu quarto. Na área funcionava, mas no meu quarto não. ?

Depois que escrevi que fui me atualizar. Já tem banda 28 em Fortaleza mesmo. Mas é bem recente. Testei a velocidade e deu incríveis 120mb. 

Mas você entendeu o que falei: às vezes to com iPhone e iPad no mesmíssimo local é um 3G e o outro 4G. Por isso o fato do colega que perguntou pode nem ter a ver com banda. Mas o próprio aparelho, igual o teu X. 

 

Ei, tu comprou o teu XS de quanto? E onde? Meu X quebrou a tela. ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, wendelhp disse:

Por esse motivo que não vou trocar meu X pelo XS...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Também não vejo necessidade. Meu x quebrou (tu viu lá no outro post rsrs) e to na dúvida entre consertar (se tiver como), pegar um novo ou pegar um XS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não vejo necessidade. Meu x quebrou (tu viu lá no outro post rsrs) e to na dúvida entre consertar (se tiver como), pegar um novo ou pegar um XS.


Se eu fosse você eu trocaria e pegaria outro X. De qualquer forma entra em contato com a assistência que te passei e veja com ele. Se ele garantir o concerto posso intermediar para você, caso queira.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2018 at 11:10, wendelhp disse:

 


Se eu fosse você eu trocaria e pegaria outro X. De qualquer forma entra em contato com a assistência que te passei e veja com ele. Se ele garantir o concerto posso intermediar para você, caso queira.


Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Valeu amigo, mas decidi trocar aqui mesmo. O dilema era se não conseguisse consertar uma vez aberto não conseguiria trocar a unidade na Apple. Aí perderia duplamente. Paguei 2.999 em 3x. E hoje vi que a tabela aumentou. Rsrs. Já tá de 3.400. Escapei por pouco. 

Mas muito obg mesmo pela ajuda. Se não fosse esse detalhe da troca sem dúvida teria mandado pro conserto aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo, mas decidi trocar aqui mesmo. O dilema era se não conseguisse consertar uma vez aberto não conseguiria trocar a unidade na Apple. Aí perderia duplamente. Paguei 2.999 em 3x. E hoje vi que a tabela aumentou. Rsrs. Já tá de 3.400. Escapei por pouco. 
Mas muito obg mesmo pela ajuda. Se não fosse esse detalhe da troca sem dúvida teria mandado pro conserto aí. 


Feliz que deu certo. Quando vier a SP me envie uma MP. Vamos tomar umas cervejas no Mercado Municipal.

Abraços


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...