Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na atualização > não reconhecimento do SSD (MacBook Air mid 2012)


Dayane Oliveira

Posts Recomendados

Oi, pessoal. Estou começando de forma muito traumática a minha experiência com MacBook.  

Desde que troquei pro iPhone, há uns 5 anos, nunca mais quis outro smartphone; pensei que seria assim com o computador, mas confesso já estou desesperada, com saudades do windows, que eu ainda entendia alguma coisa e conseguia usar o prompt, me respondia, etc, rs... 

Comprei, usado, um MacBook Air Modelo 2012 11' 128SSD (OS Lion X 10.7.5), 4gb de ram, com processador i5.

Embora usado, o Mac chegou em perfeito estado físico, sem marcas, arranhões, etc, nadinha.  Veio com 213 ciclos, testei tudo o que eu imaginei que fosse necessário testar, o sistema estava rodando normalmente, contudo, eu preferi realizar os procedimentos de atualização para uma versão mais recente do Sistema Operacional (OS Sierra) e a atualização falhou ?! Falhou miseravelmente. Ele avisou que não tinha sido possível a atualização e reiniciou.  Quando ligou novamente, apareceu primeiro a tela branca e depois aquela imagem de quando não tem OS, com uma pasta + interrogação.

Fui seguir os protocolos de reparo. Só consigo acessar a opção de recuperação via internet por meio dos botões option+commd+r! [Acredito que ele não abre o modo de recuperação local, justamente porque não reconhece o SSD]. 

No processo via internet, nenhuma das opções de restauração ou reinstalação está funcionando pois o SSD não é listado [conforme imagem anexa]. Só aparece a partição de de recuperação. Já tentei a opção diskutil list, indicada pelo  @Adalberto Taylor no Terminal, mas o SSD não aparece listado.

É possível que o SSD tenha se danificado nesse processo? O que posso fazer?

É possível que uma atualização queime o SSD? Eu não consigo conceber que isso seja um defeito de Hardware, por isso ainda estou esperançosa, mas um pouco desesperada também porque estou no meio da escrita de uma dissertação e correndo contra o tempo. Vi também muita gente dizendo que poderia ser o Cabo Flat... procede?

Será que o SSD já estava danificado? Estou numa saia justa, porque se eu que estraguei o SSD, eu preciso arcar com as consequências.

No entanto, se o SSD já estava demasiadamente vulnerável, eu creio que preciso relatar o problema ao meu vendedor, né? 

Aguardo ajuda!

Obrigada desde já.

 

 

BE196E2A-BE5F-4074-A50D-2E1ED5690D6F.JPG.dcc77bc99aa90b765604dfcbccf67dd5.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...