Lilian83 Postado 16 de junho de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 16 de junho de 2019 Bom dia, Estou com o mesmo problema, meu áudio parou de funcionar e em virtude não consigo mais ligar, mandar mensagens por áudio, videos, gravação, etc. Enfim, o suporte da Apple também foi muito cordial comigo mas não resolveram meu problema, disseram que poderiam trocar meu aparelho com um desconto. Fiz a mesma coisa, cheguei em casa, pesquisei na internet e descobri que trata-se de um problema recorrente. Quero saber se alguém entrou com uma ação ou teve o problema resolvido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Flavia Gonzalez Postado 23 de julho de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 23 de julho de 2019 Estou com o mesmo problema. Possuo um Iphone 7 plus de 128G e tempo de uso de 2 anos. O Iphone apresentou problema nos microfones afetando vários aplicativos. Não é possível falar/ouvir nas ligações, viva-voz, gravar áudio, fazer videos com audio, ou utilizar a Siri. Somente é possível captar audios utilizando recurso de microfone externo como EarPods Bluetooth, ou qualquer outro dispositivo Bluetooth. Ao pesquisar na comunidade e outros fóruns encontrei diversas pessoas com o mesmo problema aparentemente iniciando após a atualização para o IOS 11.3 ou superior. Nenhuma restauração ou nova atualização resolve o problema pois de fato o dispositivo de hardware foi danificado sem nenhuma justificativa e tão pouco por mal uso. A solução da apple após o diagnostico foi de trocar o aparelho que no caso ja esta fora da garantia com o custo de 2000 reais. Estou com um a chamado em andamento aberto que foi encaminhado para o time de engenharia da Apple 100861117427 bem como ja registrei o Feedback. Estou indignada com a situação uma vez que a Apple esta repassando a responsabilidade do problema para o cliente final uma vez que não sabe nem encontrou a causa do problema para uma solução eficiente e definitiva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
cerseilannister Postado 13 de agosto de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 13 de agosto de 2019 mais alguém com esse problema depois da atualização pro 12.4?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MacBookWhite Postado 14 de agosto de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 14 de agosto de 2019 Olá, também estou com este problema dias após atualizara meu iPhone 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MacBookWhite Postado 14 de agosto de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 14 de agosto de 2019 Em 23/07/2019 at 16:24, Flavia Gonzalez disse: Estou com o mesmo problema. Possuo um Iphone 7 plus de 128G e tempo de uso de 2 anos. O Iphone apresentou problema nos microfones afetando vários aplicativos. Não é possível falar/ouvir nas ligações, viva-voz, gravar áudio, fazer videos com audio, ou utilizar a Siri. Somente é possível captar audios utilizando recurso de microfone externo como EarPods Bluetooth, ou qualquer outro dispositivo Bluetooth. Ao pesquisar na comunidade e outros fóruns encontrei diversas pessoas com o mesmo problema aparentemente iniciando após a atualização para o IOS 11.3 ou superior. Nenhuma restauração ou nova atualização resolve o problema pois de fato o dispositivo de hardware foi danificado sem nenhuma justificativa e tão pouco por mal uso. A solução da apple após o diagnostico foi de trocar o aparelho que no caso ja esta fora da garantia com o custo de 2000 reais. Estou com um a chamado em andamento aberto que foi encaminhado para o time de engenharia da Apple 100861117427 bem como ja registrei o Feedback. Estou indignada com a situação uma vez que a Apple esta repassando a responsabilidade do problema para o cliente final uma vez que não sabe nem encontrou a causa do problema para uma solução eficiente e definitiva. Alguma novidade ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriela P Postado 4 de setembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro de 2019 Comprei um iPhone 7 em janeiro de 2017. Em abril de 2018 o microfone simplesmente parou de funcionar. Paguei pela troca do aparelho (R$ 1.788,00) em maio de 2018, pois não havia conserto. Novamente, depois de um ano e dois meses de uso do aparelho substituto, o mesmo problema ocorreu. O microfone não funciona em ligações, gravação de áudio e demais funções. O aparelho demora para ligar. Tudo isso sem que tenha acontecido qualquer queda ou grande impacto. Após pagar o valor de R$ 1.788,00, ingressei com ação judicial para ser ressarcida pelo valor pago, com a tese de que o produto ainda estaria coberto pro garantia (1 ano + 90 dias do CDC), ganhei em primeiro grau, a Apple recorreu, mas desistiu do recurso antes de ser julgado, todavia, nunca admitiu a falha nos iPhones 7 ou 7 Plus. Porém, devido a mesma falha ter sido apresentada no iPhone 7 substituto, de nada adiantou a condenação da Apple a me ressarcir, pois agora terei que usar o dinheiro para comprar qualquer outro aparelho QUE NÃO O IPHONE 7, o qual deveria ter sua produção/comercialização descontinuada e os usuários do respectivo dispositivo deveriam ser contemplados com uma versão superior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luizeh Postado 8 de setembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2019 Mesmo problema após atualização 12.1.4. Sem microfone. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cintya Marques Postado 19 de setembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2019 PROBLEMA CI DE ÁUDIO - IPHONE 7 PLUS 256 GB - MEU TELEFONE TEM 1 ano e 6 meses de uso, não cai, não molha, é super bem cuidado ! Estou numa das regiões mais quentes do país, e ele nunca esquentou de passar dos limites. Por 2 vezes o áudio tinha parado e voltou a funcionar, mas ontem ele parou total. A Apple me mandou para uma autorizada em que terei que pagar R$ 1.049,00 aqui em Palmas/ Tocantins, por um “conserto” que eu não causei o estrago. Pelo que vi das centenas de depoimento, o telefone vem de fábrica com esse problema. Por que só a Apple não chama os clientes para recall ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sandro Josant Ferreira Gutierrez Postado 26 de setembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 26 de setembro de 2019 Em 19/04/2019 at 22:58, marcelo71175 disse: O PROBLEMA Até o momento, o que se sabe é que este problema é causado devido a um mal funcionamento da placa de AUDIO IC. Quando o aparelho atualiza para versão IOS 11.3 (ou superior) ocorre um aquecimento desta placa onde a solda é danificada, causando este problema. Ou seja, é um problema causado por software que acarreta em um defeito no hardware. Os sintomas são: - Celular demora mais para inicializar - Não consegue mais falar ou ouvir durante uma chamada telefônica - Não consegue mais enviar áudios de Whatsapp - Não consegue mais utilizar o "gravador de voz" do iPhone - Não consegue mais gravar videos COM audio - Podem acontecer falhas no TouchScreen SOLUÇÃO: Atualizar, efetuar Downgrade, nada disso irá resolver, por ser um problema de Hardware. Existem relatos de pessoas que ao submeter o aparelho a baixas temperaturas, consegue voltar a funcionar por algum "tempo", mas nada definitivo. Um conserto definitivo consiste em realizar uma "microsoldagem" nesta placa de AUDIO IC. Mas o procedimento é complicado e requer experiência, podendo acarretar em perda total do aparelho, se mal executado. A única solução adotada pela Apple é a substituição do aparelho. O que diz a Apple ? O posicionamento da empresa varia de caso para caso, ou seja, se você está dentro de garantia ou não, e se possui algum dano físico na tela (quebrados ou trincados). Caso você esteja dentro de garantia e com seu aparelho impecável, entre em contato com o Support Apple, onde seu aparelho será substituído sem custo. Agora se você está com o aparelho quebrado ou trincado, é muito difícil que você consiga a substituição do aparelho, estando dentro ou fora de garantia, pois irão alegar que foi mal uso. Caso você esteja fora de garantia, porém com o aparelho impecável, saiba que já possuem membros deste grupo que estavam na mesma condição que você e conseguiram a substituição GRATUITA através de ligações e trocas de e-mail com o Suporte Apple. Caso a Apple não substitua seu aparelho gratuitamente, irão lhe oferecer PAGAR o valor de R$ 1.700,00 para SUBSTITUIÇÃO do aparelho. Mas independente da sua garantia e o estado do seu aparelho, saiba que este é um problema que foi causado pela APPLE, o que é caracterizado um VÍCIO OCULTO, o que te dá direito de recorrer à justiça para conseguir sua substituição gratuita. O QUE VOCÊ DEVE FAZER ? Entre em contato com a Apple (tel: 0800 761 0880) e solicite o conserto ou substituição gratuita do seu aparelho, estando em garantia ou não, afinal o problema foi causado pela própria empresa. Durante o contato, para aumentar suas chances de sucesso, diga que conhece pessoas com o mesmo problema e que tiveram seus aparelhos substituídos gratuitamente FORA DE GARANTIA, e se necessário apresente o Número de Protocolo destas pessoas. Casos que tiveram exceção para a troca sem custo do aparelho (mesmo estando fora da garantia): Camilla Case Number: 100638661051 Mariana Case Number: 100653550002 Tábata Case Number: 100646398824 Mas caso tenha seu pedido recusado, saiba que isto aconteceu com praticamente todos deste grupo. FEEDBACK Uma das etapas MAIS IMPORTANTES: Preencha um FEEDBACK no site da Apple explicando todo o problema, pois a empresa se baseia EXCLUSIVAMENTE na quantidade de feedbacks para avaliar a dimensão de um problema e decidir abrir ou não um Recall gratuito a todos. Site do Feedback: https://www.apple.com/feedback/iphone.html Precisamos espalhar este problema que está acontecendo com os iPhones7 e 7Plus, para que ganhemos força, e facilite a troca gratuita, ou até mesmo um futuro Recall para todos. Para isso: Curta e comente este tópico criado no Fórum oficial da Apple: https://communities.apple.com/pt/thread/250000903 Participe da página no Facebook: https://facebook.com/DefeiroNoIphone7 Recorra à JUSTIÇA! Vá ao Juizado Especial (Pequenas Causas), e acione a empresa. Não é necessário custear um advogado. Não ceda à tentação de consertar o seu aparelho por “fora”, pois o barato pode sair caro, e você estará abrindo mão do seu direito: reaver o valor pago no aparelho + correção monetária. Na descrição deste grupo você tem acesso à um link contendo provas importantes à serem levadas no momento de abertura do seu processo. Foi criado um segundo grupo, o Grupo2, onde para ingressar é necessário ter acionado a justiça e compartilhar o seu número de processo conosco. Neste grupo você terá acesso à uma tabela contendo o número de processo de todos os membros. Será de grande ajuda para o seu processo. Para ser adicionado ao Grupo2, envie: Nome completo Número de Processo Estado em que reside Para o whatsapp: (12) 99603-4743 A melhor forma de garantir o seu direito e a devolução do valor do aparelho, é ingressar na justiça! Boa sorte à todos! Meu iPhone precisa ser nacional e ter nota para entrar com a ação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
EBERVAL Postado 25 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 25 de outubro de 2019 O PROBLEMA Até o momento, o que se sabe é que este problema é causado devido a um mal funcionamento da placa de AUDIO IC. Quando o aparelho atualiza para versão IOS 11.3 (ou superior) ocorre um aquecimento desta placa onde a solda é danificada, causando este problema. Ou seja, é um problema causado por software que acarreta em um defeito no hardware. Ermeson Gouveia 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ermeson Gouveia Postado 2 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2019 Em 08/04/2019 at 18:29, Cadu Cardoso disse: Boa noite, Estou com o mesmo problena, sou do RJ e fui numa autorizada, disseram que a placa de audio e parte da placa queimou e culparam a atualizacao do ios12 pelo problema de superaquecimento chegando a fritar as peças, sugiro entramoa numa acao coletiva contra apple. Nao é pq o produto saiu da garantia que a empresa fabricante tem o direito de acabar ckm seu celular, nao instalei software pirata, foi o sistema operacional da Apple certificado. Você entrou com a ação? Estou passando pelo mesmo problema e tenho o mesmo desejo. Meu primo disse que é advogado disse que o ideal é ser uma ação coletiva. Você tem interesse? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Natalia Claudia Muniz Postado 11 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 11 de novembro de 2019 Em 22/04/2019 at 10:46, fabiohrs disse: Olá Marcelo, Já faço parte do grupo de whatszap há algum tempo....realmente são muitas pessoas afetadas com esse "problema" Mas infelizmente, só quem está entrando com ação é que vai conseguir algo...pelo menos, terá mais chances claro. abs Bom dia marcelo, estou com o mesmo problema... como faço para entrar no grupo? ainda existe? hoje fiz uma reclamação no procon. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Natalia Claudia Muniz Postado 11 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 11 de novembro de 2019 Em 02/11/2019 at 16:04, Ermeson Gouveia disse: Você entrou com a ação? Estou passando pelo mesmo problema e tenho o mesmo desejo. Meu primo disse que é advogado disse que o ideal é ser uma ação coletiva. Você tem interesse? Bom dia eu tenho interesse... estou com o mesmo problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Natalia Claudia Muniz Postado 11 de novembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 11 de novembro de 2019 Em 19/04/2019 at 23:04, marcelo71175 disse: para entrar no grupo de Whatsapp referente ao problema com o Microfone do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus CLIQUE AQUI !!! Somos em mais de 200 pessoas com esse problema !!!! bom dia, estou com o mesmo problema eu tenho interesse em entrar nesse grupo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.