Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro c/ Mountain Lion não atualiza para versões superiores


henriamolv

Posts Recomendados

Amigos, alguém pode ajudar com uma solução para atualizar?

Estou tentando atualizar um macbook (Pro, Core I7, meados 2012) que atualmente está com Mountain Lion, para um OS X mais atual, como o El Capitan ou High Sierra. Acredito que o mesmo nunca foi atualizado.

Pelo que entendi, preciso fazer o upgrade para o El Capitan primeiro, mas ao tentar via App Store, ele informa que o meu macbook não é compatível:

"A compra não pode ser completada. Esta versão do OS X 10.11 não pode ser instalada neste computador"

Sendo que a config deste macbook é compatível, de acordo com a Apple.

Tentei colocar uma imagem do El Capitan baixada por outra fonte em um hd externo, ele faz o boot normalmente depois aparece um símbolo de proibido e nada acontece. Tentei com outras imagens DMG ou ISO, mesmo assim não consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Já usou esse procedimento?

https://support.apple.com/pt-br/HT201314

Mantenha pressionadas as teclas Command + R ou uma das outras combinações de teclas da Recuperação do macOS logo após pressionar o botão liga/desliga para ligar o Mac ou logo após o início da reinicialização do Mac. Mantenha as teclas pressionadas até que o logotipo da Apple ou um globo giratório seja exibido na tela. A inicialização estará concluída quando a janela Utilitários for exibida:

macos-high-sierra-recovery-mode-reinstal

Após inicializar usando a Recuperação do macOS, selecione um destes utilitários e clique em Continuar:

Reinstalar o macOS (ou Reinstalar o OS X): faça download e reinstale o sistema operacional do Mac.

Para inicializar manualmente usando a Recuperação do macOS pela Internet, mantenha pressionadas as teclas Option + Command + R ou Shift + Option + Command + R durante a inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo foi assim também quando comprei o Mac e queria retirar o Mountain Lion via recovery. Não adiante, os servidores buscará a versão que veio de fabrica no equipamento. E nem adianta usar outro comando. A solução que usei foi a seguinte, baixei o High Sierra na Store dentro do Mountain Lion, depois criei um pendrive bootavel. Realizei o boot selecionando a unidade externa e fim de papo. Apaguei o HD e instalei o High Sierra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Em 16/10/2018 at 14:36, Denylson Carvalho disse:

Boa tarde amigos. 

Me desculpem a ignorancia. Eu gostaria de saber se é possível instalar uma versão já atualizada (high sierra) e ela atualizar pela apple store. Resetei as configurações de fábrica do meu e não consigo atualizar o macOS.

Se já possui a Apple Store/Mac Store basta baixar e criar o pendrive de boot ou mesmo tentar iniciar o update pelo app baixado. virá na versão mais atualizada para seu sistema (compatível).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...