Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso correto das baterias nos iDevices


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, gostaria de saber da opinião de todos e até mesmo reunir informações sobre o assunto.

Eu sempre possível utilizo meu iPhone e iPad conectados a uma fonte de energia. Em casa passa a noite carregando, indo pro escritório, no carro está sempre conectado ao carregador. Chegando. O escritório ele fica espetado sempre no meu MBP. Ou seja somente fica sem estar carregando quando saio pra almoçar, na academia e em outros. Intentos que estou na rua ou em lazer. 

Seria correto afirmar que esta seria a melhor forma de preservar a saúde da bateria? 

 

Li a respeito no site da Apple, mas lá tudo se resume a carregador original, temperatura, e etc... não fala nada a respeito de sempre estar conectado a uma fonte de energia. Por isso meu post.

Obs: sempre utilizei acessórios originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Esse talvez seja o assunto mais debatido e mais sem resposta em se tratando de smartphones, não exclusivamente do iPhone.

Não tem como te dizer a maneira correta de usar, porque mesmo engenheiros e pessoas com muito know-how no assunto, tem respostas diferentes. O que mais vejo na internet é que se diz para manter sempre o aparelho entre 20% a 80% de carga. Nunca deixar baixar disso e nunca carregar mais que isso. 

Confessor que nunca segui e nunca vou seguir isso porque não vou ficar refém de carregadores e quero usar meus aparelhos da maneira que achar melhor. O que faço é usar o máximo que dá (geralmente próximo de 2 dias no meu iPhone X) e na segunda noite, deixo ele carregando enquanto durmo e tiro do carregador quando acordo. Nunca passei mais de 2 anos com o mesmo aparelho e nunca tive que trocar nenhuma bateria. 

Cada usuário vai usar de um jeito diferente porque bateria não é como receita de bolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunto, porque pra mim, não há problema algum eu sempre que possível estar com ele na tomada, haja vista ter um cabo em casa, outro no carro e outro no escritório.  O que me faz questionar é se justamente essa prática poderia desgastar excessivamente a vida da bateria ou se na verdade preservaria, também não passo de 2 anos com o mesmo aparelho, entretanto, agora, por não estar nada fácil o mercado nem os preços praticados pelos aparelhos, presumo que somente trocarei de iPhone quando for necessário casando com ele. Noivo da minha preocupação atual se meu modo de usar ajuda ou atrapalha, a vida útil da bateria.

Agradeço seu depoimento. ✌?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...