Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O SSD do meu MacBook Pro parou de funcionar do nada


jpvianini

Posts Recomendados

Aconteceu em julho. Eu instalei o beta publico do Mojave no meu MacBook Pro com tela retina early 2013 (15 polegadas). Alguns dias depois quando eu o liguei, o Mac fez aquele som padrão da inicialização, mas a tela não mostrava nada. Inicialmente, considerei a possibilidade de ser um problema com o display, mas eu consegui entrar no Internet Recovery Mode. Quando abri o Utilitário de Disco, eu conseguia ver o ssd lá, mas a opção de reparar não estava disponível. Eu tentei formatar o ssd, mas ele chegou a ficar 15 dias no processo, mas a barra de progresso ficava estagnada na metade e o tempo restante crescia de segundo em segundo e mostrava o tempo decorrido. Além disso, se eu tentasse reinstalar o OS X o drive nao aparecia. Existe algo que eu possa fazer ou isso é um problema de hardware?

MacBook Pro (Retina, 15-inch, Early 2013), macOS Mojave (10.14)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

19 minutos atrás, iDesign disse:

Pode ser problema no cabo flat do SSD.

CORRIGINDO: Este modelo não têm cabo flat, confundi com o Late 2012 13".  Tente fazer o seguinte, abra o bottom case, desconecte a bateria e depois remova a placa SSD, com cuidado passe uma borra de vinil no contatos dele. Depois é só cruzar os dedos e montar a máquina.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...