Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD


macrulez

Posts Recomendados

Falae, meu povo!

 

Ha 2 anos atras, coloquei um SSD Kingston no MBP, do nada, essa semana parou de funcionar. O Mac formata ele, mas não aparece para instalar, nem por um decreto.

Cheguei a pensar na possibilidade do cabo flat estar ruim, porém, coloquei um HD convencional e fluiu normalmente.

Já que tenho que comprar um SSD novo, qual marca vcs me indicam? Kingston durou só  2 anos, um absurdo.

Lembrando que preciso de um SSD de 480Gb e com um valor bom. rs

 

O que me indicam?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, macrulez disse:

Falae, meu povo!

 

Ha 2 anos atras, coloquei um SSD Kingston no MBP, do nada, essa semana parou de funcionar. O Mac formata ele, mas não aparece para instalar, nem por um decreto.

Cheguei a pensar na possibilidade do cabo flat estar ruim, porém, coloquei um HD convencional e fluiu normalmente.

Já que tenho que comprar um SSD novo, qual marca vcs me indicam? Kingston durou só  2 anos, um absurdo.

Lembrando que preciso de um SSD de 480Gb e com um valor bom. rs

 

O que me indicam?

 

Qual a probabilidade de tu conhecer alguém que possa trazer de fora? Pelo valor de 480gb aqui, tu pega de 1 TB na Amazon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, JvDaP disse:

Qual a probabilidade de tu conhecer alguém que possa trazer de fora? Pelo valor de 480gb aqui, tu pega de 1 TB na Amazon.

Tenho alguns familiares que moram nos EUA. Mas ate chegar a mim, demoraria.

 

Prefiro comprar no ML, mas nao queria Kingston. 2 anos é pouco para a durabilidade. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, macrulez disse:

Tenho alguns familiares que moram nos EUA. Mas ate chegar a mim, demoraria.

 

Prefiro comprar no ML, mas nao queria Kingston. 2 anos é pouco para a durabilidade. :(

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716447883-hd-ssd-500gb-samsung-860-evo-sata3-v-nand-25-pol-550mbs-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse modelo de Kingston, pode ser que tenha garantia de 3 anos.

Vou comprar o Evo com esse vendedor que o JvDaP indicou, pra quem está com grana na mão há um link custando R$675 para pagamento à vista. Ele dá garantia de 1 ano direto com o vendedor.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815777138-hd-ssd-500gb-samsung-860-evo-sata3-v-nand-25-pol550mbs-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maddo Garan disse:

Dá uma olhada nesse modelo de Kingston, pode ser que tenha garantia de 3 anos.

Vou comprar o Evo com esse vendedor que o JvDaP indicou, pra quem está com grana na mão há um link custando R$675 para pagamento à vista. Ele dá garantia de 1 ano direto com o vendedor.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815777138-hd-ssd-500gb-samsung-860-evo-sata3-v-nand-25-pol550mbs-_JM

 

Isso que iria falar. Eu comprei um Kingston há pouco tempo e possui garantia de 3 anos.

Macrulez, veja se o seu SSD possui o mesmo tempo de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, macrulez disse:

Tenho alguns familiares que moram nos EUA. Mas ate chegar a mim, demoraria.

 

Prefiro comprar no ML, mas nao queria Kingston. 2 anos é pouco para a durabilidade. :(

Vai sem medo no Samsung  Evo, eu tenho o 840 e 850 e nunca tive dor de cabeça, e tenho a mais de 4 anos o 840 em pleno funcionamento.

Editado por LiveSorcerer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, to passando uma raiva do kct. KKKK

 

Comprei um Samsung EVO 860 500GB, chegou ontem, instalei no Mac.

Primeiro, o Mac não reconheceu, depois consegui fazer reconhecer. Até ai, ok.

Tentei instalar o High Sierra e tive que formatar pro MacOS Expandido. Ele carrega aqueles arquivos para a instalação, reinicia e volta para a tela de utilitários. Repeti o procedimento e nada, volta para a tela de utilitários.

Tentei o Mojave direto (pelo internet recovery), me fez formatar no APFS, só que no meio da instalação, dá mensagem de erro no app de instalação, pedindo para recomeçar. Fiz e deu m de novo.

Tentei o Recovery, instalando o OS original da máquina. Tive que reformatar para o Mac OS Expandido de novo, mandei rodar o instalador durante a madrugada... quando acordei, lá estava  piscando a pastinha com a interrogação.

 

O problema do Mac não é o cabo flat, pq se nao, nao estaria usando ele com um HD convencional até ontem. O pendrive do High Sierra, é o mesmo que eu instalei no HD convencional. Mas que agora com o SSD, dá me pertubando. Farei outro pendrive, só que com o Mojave. Vamos ver.

To ficando apreensivo de ficar formatar e reformata num drive zerado.

Alguma luz?

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, to passando uma raiva do kct. KKKK
 
Comprei um Samsung EVO 860 500GB, chegou ontem, instalei no Mac.
Primeiro, o Mac não reconheceu, depois consegui fazer reconhecer. Até ai, ok.
Tentei instalar o High Sierra e tive que formatar pro MacOS Expandido. Ele carrega aqueles arquivos para a instalação, reinicia e volta para a tela de utilitários. Repeti o procedimento e nada, volta para a tela de utilitários.
Tentei o Mojave direto (pelo internet recovery), me fez formatar no APFS, só que no meio da instalação, dá mensagem de erro no app de instalação, pedindo para recomeçar. Fiz e deu m de novo.
Tentei o Recovery, instalando o OS original da máquina. Tive que reformatar para o Mac OS Expandido de novo, mandei rodar o instalador durante a madrugada... quando acordei, lá estava  piscando a pastinha com a interrogação.
 
O problema do Mac não é o cabo flat, pq se nao, nao estaria usando ele com um HD convencional até ontem. O pendrive do High Sierra, é o mesmo que eu instalei no HD convencional. Mas que agora com o SSD, dá me pertubando. Farei outro pendrive, só que com o Mojave. Vamos ver.
To ficando apreensivo de ficar formatar e reformata num drive zerado.
Alguma luz?


Você desconectou a bateria para fazer a troca do HD pelo SSD? Se sim, pode ter modificado a data do Mac!

Tenta entrar no terminal, fica em utilitários, na parte onde ele te da opção do disk utility e instalação do OS X!

Ao entrar no terminal, de o comando: date. Ele irá mostrar a data do MacBook, se estiver errada, de o seguinte comando: date 100510302018 (a ordem dos números são referente MMDDHHMMAAAA - mês/dia/hora/minutos/ano)

Feito isso, tente novamente a reinstalação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, palhano disse:

 


Você desconectou a bateria para fazer a troca do HD pelo SSD? Se sim, pode ter modificado a data do Mac!

Tenta entrar no terminal, fica em utilitários, na parte onde ele te da opção do disk utility e instalação do OS X!

Ao entrar no terminal, de o comando: date. Ele irá mostrar a data do MacBook, se estiver errada, de o seguinte comando: date 100510302018 (a ordem dos números são referente MMDDHHMMAAAA - mês/dia/hora/minutos/ano)

Feito isso, tente novamente a reinstalação

 

Não desliguei a bateria não.

Mas tambem não da o erro de data não. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente voltar o HDD original para ver se reconhece normalmente, pode ter danificado o cabo no momento da retirada (espero que não). Se der tudo certo, já eliminou esse problema.

Quanto ao formatar o SSD não deveria ter problemas, o meu da Kingston foi de primeira.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Você desconectou a bateria para fazer a troca do HD pelo SSD? Se sim, pode ter modificado a data do Mac!

Tenta entrar no terminal, fica em utilitários, na parte onde ele te da opção do disk utility e instalação do OS X!

Ao entrar no terminal, de o comando: date. Ele irá mostrar a data do MacBook, se estiver errada, de o seguinte comando: date 100510302018 (a ordem dos números são referente MMDDHHMMAAAA - mês/dia/hora/minutos/ano)

Feito isso, tente novamente a reinstalação

3de516a8e356686f73609f33964b1b98.jpg

Aí oh.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade, já fez upgrade de memória no Mac ou estão com as memórias originais?

Já vi algumas zicas com instalações de sistema causa por memória!

A ideia do amigo de cima, de tentar com outro pendrive, é uma sugestão. Negócio é ir tentando matar prováveis causadores do erro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser bobo, mas já tentou um outro pendrive com os arquivos de instalação do macOS?


Entao, to baixando uma nova imagem do Mojave e vou fazer um pendrive novo. Vamos ver...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Uma curiosidade, já fez upgrade de memória no Mac ou estão com as memórias originais?

Já vi algumas zicas com instalações de sistema causa por memória!

A ideia do amigo de cima, de tentar com outro pendrive, é uma sugestão. Negócio é ir tentando matar prováveis causadores do erro!


As memórias não são originais não. Eles está com 16Gb de memoria da Corsair. Mas vou recolocar as originais e ver se vai iniciar.

Espero que resolva, porque tá testando algo que eu não tenho muito, a paciência. Kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, macrulez disse:

Amigos, to passando uma raiva do kct. KKKK

 

Comprei um Samsung EVO 860 500GB, chegou ontem, instalei no Mac.

Primeiro, o Mac não reconheceu, depois consegui fazer reconhecer. Até ai, ok.

Tentei instalar o High Sierra e tive que formatar pro MacOS Expandido. Ele carrega aqueles arquivos para a instalação, reinicia e volta para a tela de utilitários. Repeti o procedimento e nada, volta para a tela de utilitários.

Tentei o Mojave direto (pelo internet recovery), me fez formatar no APFS, só que no meio da instalação, dá mensagem de erro no app de instalação, pedindo para recomeçar. Fiz e deu m de novo.

Tentei o Recovery, instalando o OS original da máquina. Tive que reformatar para o Mac OS Expandido de novo, mandei rodar o instalador durante a madrugada... quando acordei, lá estava  piscando a pastinha com a interrogação.

 

O problema do Mac não é o cabo flat, pq se nao, nao estaria usando ele com um HD convencional até ontem. O pendrive do High Sierra, é o mesmo que eu instalei no HD convencional. Mas que agora com o SSD, dá me pertubando. Farei outro pendrive, só que com o Mojave. Vamos ver.

To ficando apreensivo de ficar formatar e reformata num drive zerado.

Alguma luz?

Recentemente tive problemas para reinstalar o High Sierra num SanDisk SSD PLUS 480 GB no meu MacMini late 2012 i7.

O instalador não conseguia montar o disco de jeito nenhum. Precisei usar o terminal e monta-lo manualmente. Aí, finalmente, pude formata-lo.

Depois o instalador fazia todo o download mas na hora de instalar dava erro também, mesmo com o internet recovery. Daí fiz o internet recovery pra versão original do sistema (não lembro a combinação de teclas pra isso), conseguindo instalar normalmente o Mavericks. A partir do Mavericks, consegui fazer a atualização pro High Sierra.

Ontem, fiz uma instalação limpa do Mojave sem maiores problemas. Pelo pendrive deu um erro mas na segunda tentativa pelo Internet Recovery instalou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

 

Primeira coisa: sempre que vc for fazer qq alteração no hardware da tua máquina, desconecte qualquer fonte de energia que esteja plugado nela: fonte, bateria, carregador, no-break ou whatever.... vc foi sortudo mas não abuse da sorte pois pode dar algum curto e/ou queimar algum componente numa manobra dessa.
Segundo: já vi alguns casos em que SSDs Kingston não se davam bem com Macs, acontecendo justamente isso tudo que vc tá dizendo - não posso afirmar q é esse o problema pois senão acontecia com todo e qualquer SSD Kingston e todo e qualquer Mac.

Sobre formatar: em relação ao Sistema de Arquivos a utilizar, se vc for direto pro Mojave, pode ir de APFS pois nele está bem mais maduro e mais estável. No "Vai e se Ferra" eu não arriscaria usá-lo e ficaria no MacOS Estendido (Reg. Cronológico) - bem da vdd., pula o "Vai e se Ferra" totalmente; Ô, sisteminha bichado! -_-'

E por fim, e mais importante de tudo: sempre que vc altera o hardware da tua máquina (seja ele qual for), é aconselhável que vc reinicie a NVRAM e o SMC, para garantir que as evidências e registros do hardware antigo sejam eliminadas e a máquina opere sem dor de cabeça com o q detectar daí em diante.

 

Para resetar o SMC: Desligue a máquina, conecte o carregador e espere o LED de carregamento estabilizar. Feito isso, segure as teclas Shift Esquedo + Control + Option Esquerdo + Power por 5s e dps. solte todas ao msm. tempo. Se tudo correr bem, o LED do carregador vai piscar e voltar pro estado atual de carregamento.

Para resetar a NVRAM: Ligue a maquina segurando as teclas Command + Option + P + R. Deixe ela reiniciar sozinha por 2x e dps. solte todas as teclas.

 

E se ainda quiser sugestões de SSD, dá uma olhadinha nos Crucial. Relação custo/benefício deles é sensacional, tem uma performance muito boa e a durabilidade é incrível. Estou com o M500 de 480GB já vai pra 4 anos e continua operando igualzinho de quando comprei (S.M.A.R.T. reportando apenas 7% de perda da vida útil).

Editado por UnderEu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu povo!

Definitivamente, o problema não esta no SSD Evo.

O problema está no Mac.

Neste exato momento, estou com o SSD instalado num MacBook branco, que tenho guardado ha anos. Consegui instalar o Lion nele perfeitamente, inclusive, é por aqui que vos escrevo. rs

Porém, quando coloco o SSD no MacBook Pro, ele fica louco. Aparece o simbolo de proibido, o simbolo da pasta com interrogação e o da Apple. Tudo num momento só e em questão de poucos segundos. 

 

Estarei encomendando um novo cabo flat pro SSD. É a unica coisa que eu consigo ter em mente.

Acredito que memoria não é problema, se não, estaria dando aqueles beeps que já conhecemos.

 

Mais algum palpite? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, macrulez disse:

Então meu povo!

Definitivamente, o problema não esta no SSD Evo.

O problema está no Mac.

Neste exato momento, estou com o SSD instalado num MacBook branco, que tenho guardado ha anos. Consegui instalar o Lion nele perfeitamente, inclusive, é por aqui que vos escrevo. rs

Porém, quando coloco o SSD no MacBook Pro, ele fica louco. Aparece o simbolo de proibido, o simbolo da pasta com interrogação e o da Apple. Tudo num momento só e em questão de poucos segundos. 

 

Estarei encomendando um novo cabo flat pro SSD. É a unica coisa que eu consigo ter em mente.

Acredito que memoria não é problema, se não, estaria dando aqueles beeps que já conhecemos.

 

Mais algum palpite? 

 

Pois é, amigo. Como eu tinha dito, acredito que seja o cabo flat mesmo. Esses cabos são extremamente delicados. 

Boa sorte e depois nos diga o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...