Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
dannieltosta

macOS Mojave consumindo mais bateria no MacBook

Posts Recomendados

Estou percebendo que meu Macbook Air Early 2015 está consumindo mais bateria que o normal depois da atualização para o Mojave, no modo repouso, normalmente quando deixava ele com a bateria em 100% carregada, no outro dia estava no máximo com 2% a menos de consumo, hoje quando peguei o computador, na mesmas condições relatadas, a bateria estava com 89%!!!
Poderiam me ajudar? É alguma configuração nova que posso alterar para evitar esse consumo extra? Ou é problema no novo macOS? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser problema no macOS, tem a questão também que após um update, ele faz a indexação do Spotlight, e só fica bom depois de uns dias, mas pode ser que seja um bug maior que este.

Compartilhar este post

Link para o post

Um reset no SMC também pode resolver o problema. Aconteceu isso comigo depois de atualizar o High Sierra varias vezes. Mais no meu caso foi mais grave, deixava com 100% no dia seguinte estava com 30% de carga. Bastou resetar o SMC que o problema foi resolvido.  Para instalar esse novo sistema eu não atualizei por cima, fiz instalação limpa. A principio não tenho nada do que reclamar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou tendo esse problema, antes da atualização deixava meu mac retina 13, fechado por umas 5 horas, quando voltava estava com 98/96%, agora depois de 5 horas esta sempre com 75%

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conseguiu resolver o problema com algum procedimento? o Reset da SMC funcionou?

Estou com o mesmo problema no Macbook Air .

Editado por mmhf
Complemento

Compartilhar este post

Link para o post

Não  estou tendo nenhum problema enquanto a isso. Já carreguei a bateria completa e fiquei sem usar por dois dias o Mac, no terceiro dia estava com 90%. Detalhe, fiz instalação limpa do sistema Mojave.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/10/2018 at 20:39, mmhf disse:

Alguém conseguiu resolver o problema com algum procedimento? o Reset da SMC funcionou?

Estou com o mesmo problema no Macbook Air .

Também tenho um Air2017, mas sem este "problema".

Experimente usar até a bateria acabar; daí refaça uma carga completa e verifique.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/10/2018 at 10:55, Don Corleone disse:

Também tenho um Air2017, mas sem este "problema".

Experimente usar até a bateria acabar; daí refaça uma carga completa e verifique.

Bom dia, obrigado pela dica. Efetuei o teste ontem de deixar a bateria ate  o fim e dar uma carga total. Aparentemente funcionou. Hoje de manhã chequei e tinha caído somente 1% conforme anteriormente.

Editado por mmhf
Complemento

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico, alguém sabe como mudar as configurações de ligar no novo MacBook 2018? No meu se estiver desligado e vc clicar em alguma tecla ou conectar o cabo de energia ele liga sozinho

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, 

Estou com o mesmo problema em meu MacBook Air 2017, já resetei SMC varias vezes e já deixei descarregar por completo e fazer carga até 100% mas nenhuma das opções deu resultado, ele aí está consumindo muita bateria no modo sleep, chega a zera a carga se deixar de uma noite pra outra. Alguém sabe oque posso tentar fazer? 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Lucas Silva disse:

Bom dia pessoal, 

Estou com o mesmo problema em meu MacBook Air 2017, já resetei SMC varias vezes e já deixei descarregar por completo e fazer carga até 100% mas nenhuma das opções deu resultado, ele aí está consumindo muita bateria no modo sleep, chega a zera a carga se deixar de uma noite pra outra. Alguém sabe oque posso tentar fazer? 

Já faz o reset também da PRAM ? Quando tive esse problema no high sierra de consumo de bateria no modo sleep, fiz o reset do SMC e PRAM.

Compartilhar este post

Link para o post

Então quando é troca grande de versão de sistema, eu sempre faço instalação limpa, pois já tenho esse hábito. E particularmente acho melhor.

Para fazer instalação limpa existe dois modos, 1 - via recovery, 2 - pendrive bootavel. Geralmente faço via pendrive. Realizo o download do macOS na store, depois baixo o programa diskmaker X. Ao abrir o programa ele acha o instalador na pasta de aplicativos, depois seleciona um pendrive de destino e manda criar a imagem de instalação.

Para instalar precisa reiniciar o Mac, segurar a tecla option, depois escolher a unidade aonde se encontra a instalação, dando o boot no (pendrive). Depois precisa apagar a unidade antes (SSD), escolher sistema de arquivos APFS, voltar na tela anterios e selecionar install macOS.

Obs: No seu caso como já estar com o Mojave, pode reiniciar o Mac segurando command + R. Esse comando serve para instalar a versão que já se encontra no Mac, sendo assim só precisa apagar a unidade SSD. Deixo o tutorial do pendrive para aprendizado.

Passo a passo para criar o pendrive

Passo a passo para entrar no recovery, apagar a unidade e instalar o macOS via pendrive.

Editado por rafarmoreira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por dado.pontual
      Bom dia pessoal,
      Antes de abrir este tópico, procurei pelo fórum algum relato parecido mas não encontrei. Atualizei meu computador para o Mojave e agora na tela de login, quando clico no usuário, o computador ficar super lento. Fiz um vídeo e anexei aqui para que vocês entendam melhor.
      Alguém está tendo essa mesma experiência?
      exportedFile.mp4
    • Por Stenio Ribeiro
      Olá amigos, este é meu primeiro tópico, perdoem qualquer erro, por favor.
      Meu MacBook White 2009 deu uma pane e eu vou detalhar aqui. Aconteceu que deixei ele desligado por uns 5 dias ou até 1 semana e quando fui liga-lo hoje simplesmente não deu sinal no display.
      Ficava piscando o led, se não me engano 3 vezes.
      Depois de muito pesquisar e cair em vários tópicos aqui do Fórum, eu vi que era possivelmente relacionado a bateria, e abri o MacBook. Vi que nao dava pra tirar a bateria porque não tenho as chaves necessarias, mas depois de algum tempo quebrando a cabeça eu resolvi deixar de lado e resolver outra hora. Nesse meio tempo eu desconectei aquele cabo que conecta a bateria na placa. Daí então resolvi fechar o MacBook, conectando novamente esse plug da bateria na placa.
      Resolvi testar ligar o Mac e voltou a funcionar. Já desliguei e liguei umas 4 vezes e está tudo normal. E agora vem a pergunta...
      Quando comprei esse MacBook ele já estava com uns 830 ciclos de bateria. Hoje na minha mão está com cerca de 860 (sempre uso ligado na energia).
      Seria essa pane um indício para trocar a bateria? Alguém aqui já passou por isso? 
    • Por lvi3ira
      Comprei um SSD recentemente para instalar o SO (Mojave) e programas, mantendo também o HD original para os demais arquivos. Tudo certo até alterar a localização da pasta do usuário. 
      Simplesmente não consigo mais logar, dá uma mensagem de “erro desconhecido “. Já tomei o cuidado, inclusive, de copiar a pasta do usuário inteira (inclusive com os arquivos ocultos da biblioteca), mas o problema persiste.
      Alguma dica?
    • Por Álvaro Vinicius
      Ola galera, sou novata no macbook, fui fazer uma formatação no Mojave, e acabei apagando todo o sistema operacional.
      Quando inicío o Mac fica aquela tela branca com interrogação.
      Quando inicio com Command + R ele inicia naquela tela de reparo, porem ao tentar instalar o sistema operacional, ele não reconhece nenhuma imagem de disco.
      Alguém pode me ajudar por favor
    • Por Jose De Mello Filho
      Depois de instalar o Mojave não consigo acessar meu circuito de câmeras pelo safari como fazia antes. Mesmo reinstalando o plugin fornecido pelo fabricante.
      O safari e os outros navegadores exibem a mensagem "NENHUM PLUGIN DETECTADO".
      Alguém tem alguma dica de como resolver isso?

• Por Gustavo Gaspar
      Vendo MacBooks de uso pessoal, super novos e muito bem conservados. Todos sem funcionando 100%, sem marcas de uso e sem detalhes.
      Macbook Air (2015) 13.3" | A1466 | MacBookAir7,2 | Core i5 1.6 GHz | 4Gb 1600 MHz DDR3 | 128GB SSD | Intel Graphics 6000 1.5GB | Apenas 16 Ciclos | Com Caixa
      R$ 3.200,00
      Macbook (2016) 12" Retina | A1534 | MacBook9,1 | Core M3 1.1 GHz | 8GB 1867 MHz LPDDR3 | 256GB SSD | Intel Graphics 515 1.5GB | Apenas 12 Ciclos 
      R$ 4.800,00
      Macbook Pro (2017) 13.3" Retina | A1708 | MacBookPro14,1 | Core i5 2.3 GHz | 8GB 2133 LPDDR3 | 128GB SSD | Intel Iris Plus Graphics 640 1.5GB | Apenas 60 Ciclos | Com Caixa | Garantia até Julho 2019
      R$ 6.800,00

OBS: Irei compactar as fotos para postar aqui,  mas quem tiver interesse pode me chamar  também pelo  Whatsapp (21) 98858-1122 que antecipo o envio das fotos.
      Ats, Gustavo
    • Por Steve's Garage
      Olá Pessoal,

Tenho para venda um Mac Pro 12-Core, com as especificações abaixo (consulte-me para outros upgrades, posso personalizar com processadores ainda mais fortes, vídeo, RAM, armazenamento, etc).

Máquina excelente para qualquer tipo de tarefa, compatível com o macOS Mojave:

Especificações Técnicas:

-> Processador: 2x Intel Xeon 6-Core X5650 2.66GHz + Turbo Boost para 3.06GHz (12 cores e 24 threads);
      -> Processador Gráfico: Radeon RX 580 8GB GDDR5;
      -> Memória RAM: 32GB DDR3 ECC 1333MHz;
      -> Armazenamento: HD de 1TB;
      -> Sistema Operacional: macOS Mojave 10.14 (ou versão anterior caso seja de preferência do comprador);

Valor: 8.499 reais.

Abraço,
      Steve's Garage.
    • Por titanium
      Boa tarde pessoal, gostaria de saber da opinião de todos e até mesmo reunir informações sobre o assunto.
      Eu sempre possível utilizo meu iPhone e iPad conectados a uma fonte de energia. Em casa passa a noite carregando, indo pro escritório, no carro está sempre conectado ao carregador. Chegando. O escritório ele fica espetado sempre no meu MBP. Ou seja somente fica sem estar carregando quando saio pra almoçar, na academia e em outros. Intentos que estou na rua ou em lazer. 
      Seria correto afirmar que esta seria a melhor forma de preservar a saúde da bateria? 

Li a respeito no site da Apple, mas lá tudo se resume a carregador original, temperatura, e etc... não fala nada a respeito de sempre estar conectado a uma fonte de energia. Por isso meu post.
      Obs: sempre utilizei acessórios originais.
    • Por Arquimago
      Olá tenho um Mac Book Pro de 2012, eu baixei o instalador, ele inicia, coloco minha senha para ele instalar o aplicativo auxiliar, passa um tempo ele reinicia sozinho, mas não inicia a instalação, só reinicia, e entra no macOS Sierra normal como se não tivesse pedindo para atualizar.
      já baixei o instalador duas vezes com dias de diferença. Alguém sabe o motivo e tem uma solução ?
      Obrigado.
    • Por ivamjunior
      Estava usando o Sierra no iMac numa boa, tudo rodando certinho e resolvi fazer o update para o Mojave. Depois disse começou a aparecer Burn in no display. 
      Isso começou logo após a minha instando na segunda. Hoje resolvi voltar ao Sierra e o Burn In desapareceu. 
      Alguém sabe explicar o que pode ser? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      46.202
    • Total de Posts
      399.921