Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macOS Mojave consumindo mais bateria no MacBook


dannieltosta

Posts Recomendados

Estou percebendo que meu Macbook Air Early 2015 está consumindo mais bateria que o normal depois da atualização para o Mojave, no modo repouso, normalmente quando deixava ele com a bateria em 100% carregada, no outro dia estava no máximo com 2% a menos de consumo, hoje quando peguei o computador, na mesmas condições relatadas, a bateria estava com 89%!!!
Poderiam me ajudar? É alguma configuração nova que posso alterar para evitar esse consumo extra? Ou é problema no novo macOS? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Um reset no SMC também pode resolver o problema. Aconteceu isso comigo depois de atualizar o High Sierra varias vezes. Mais no meu caso foi mais grave, deixava com 100% no dia seguinte estava com 30% de carga. Bastou resetar o SMC que o problema foi resolvido.  Para instalar esse novo sistema eu não atualizei por cima, fiz instalação limpa. A principio não tenho nada do que reclamar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2018 at 20:39, mmhf disse:

Alguém conseguiu resolver o problema com algum procedimento? o Reset da SMC funcionou?

Estou com o mesmo problema no Macbook Air .

Também tenho um Air2017, mas sem este "problema".

Experimente usar até a bateria acabar; daí refaça uma carga completa e verifique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2018 at 10:55, Don Corleone disse:

Também tenho um Air2017, mas sem este "problema".

Experimente usar até a bateria acabar; daí refaça uma carga completa e verifique.

Bom dia, obrigado pela dica. Efetuei o teste ontem de deixar a bateria ate  o fim e dar uma carga total. Aparentemente funcionou. Hoje de manhã chequei e tinha caído somente 1% conforme anteriormente.

Editado por mmhf
Complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, 

Estou com o mesmo problema em meu MacBook Air 2017, já resetei SMC varias vezes e já deixei descarregar por completo e fazer carga até 100% mas nenhuma das opções deu resultado, ele aí está consumindo muita bateria no modo sleep, chega a zera a carga se deixar de uma noite pra outra. Alguém sabe oque posso tentar fazer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Silva disse:

Bom dia pessoal, 

Estou com o mesmo problema em meu MacBook Air 2017, já resetei SMC varias vezes e já deixei descarregar por completo e fazer carga até 100% mas nenhuma das opções deu resultado, ele aí está consumindo muita bateria no modo sleep, chega a zera a carga se deixar de uma noite pra outra. Alguém sabe oque posso tentar fazer? 

Já faz o reset também da PRAM ? Quando tive esse problema no high sierra de consumo de bateria no modo sleep, fiz o reset do SMC e PRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quando é troca grande de versão de sistema, eu sempre faço instalação limpa, pois já tenho esse hábito. E particularmente acho melhor.

Para fazer instalação limpa existe dois modos, 1 - via recovery, 2 - pendrive bootavel. Geralmente faço via pendrive. Realizo o download do macOS na store, depois baixo o programa diskmaker X. Ao abrir o programa ele acha o instalador na pasta de aplicativos, depois seleciona um pendrive de destino e manda criar a imagem de instalação.

Para instalar precisa reiniciar o Mac, segurar a tecla option, depois escolher a unidade aonde se encontra a instalação, dando o boot no (pendrive). Depois precisa apagar a unidade antes (SSD), escolher sistema de arquivos APFS, voltar na tela anterios e selecionar install macOS.

Obs: No seu caso como já estar com o Mojave, pode reiniciar o Mac segurando command + R. Esse comando serve para instalar a versão que já se encontra no Mac, sendo assim só precisa apagar a unidade SSD. Deixo o tutorial do pendrive para aprendizado.

Passo a passo para criar o pendrive

Passo a passo para entrar no recovery, apagar a unidade e instalar o macOS via pendrive.

 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quando é troca grande de versão de sistema, eu sempre faço instalação limpa, pois já tenho esse hábito. E particularmente acho melhor.
Para fazer instalação limpa existe dois modos, 1 - via recovery, 2 - pendrive bootavel. Geralmente faço via pendrive. Realizo o download do macOS na store, depois baixo o programa diskmaker X. Ao abrir o programa ele acha o instalador na pasta de aplicativos, depois seleciona um pendrive de destino e manda criar a imagem de instalação.
Para instalar precisa reiniciar o Mac, segurar a tecla option, depois escolher a unidade aonde se encontra a instalação, dando o boot no (pendrive). Depois precisa apagar a unidade antes (SSD), escolher sistema de arquivos APFS, voltar na tela anterios e selecionar install macOS.
Obs: No seu caso como já estar com o Mojave, pode reiniciar o Mac segurando command + R. Esse comando serve para instalar a versão que já se encontra no Mac, sendo assim só precisa apagar a unidade SSD. Deixo o tutorial do pendrive para aprendizado.
Passo a passo para criar o pendrive
[/url] Passo a passo para entrar no recovery, apagar a unidade e instalar o macOS via pendrive.
 


Fazendo uma instalação limpa da para manter os dados ?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...