Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Script para rodar na inicialização do Mojave


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal, não sei nada de programação no mac, mas preciso da ajuda de vocês, tenho alguns comandos que preciso executar para rodar o Mojave perfeitamente em meu sistema, porém não sei como fazê-lo para iniciar junto com o sistema, talvez Automator? 

Segue os comandos, no Terminal:

 

Modo Claro

defaults write com.apple.universalaccess reduceTransparency -bool true

killall Finder

killall Spotlight

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FabianoAguilar disse:

este script deixa as janelas iguais as original ou fica apenas aproximado?

Como assim iguais?

É o mesmo que reduzir transparência em Acessibilidade, porém o Dock, e Central de Notificações permanece com ela.

Se você abrir o arquivo vai ver que só o Finder e o Spotlight são forçados a redefinir e acatar a redução de transparência.

Funciona no modo escuro também, mas perde um pouco do seu encanto, pois o menu vai ficar preto e o Finder não vai ter transparência também.

Captura de Tela 2018-09-26 às 10.31.44.png

Captura de Tela 2018-09-26 às 10.31.54.png

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, webg3brasil disse:

Eu já consegui encontrar a solução, eu mesmo fiz o script e coloquei para iniciar junto com o sistema, funcionando perfeitamente.

 

Corrigido bug após reinicialização, agora pode desligar, ligar, reiniciar que não terá mais problema de perder a transparência do Dock.

LightMode v2.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, juliochok disse:

Boa tarde, você fez uma instalação limpa do sistema?

Não, instalei por cima do High Sierra quando estava no Beta Público, e fui atualizando de beta em beta até a versão final. Não faço instalação limpa desde o El Capitan, pois utilizo  o Onyx para corrigir as inconsistências , ainda não saiu a versão dele para o Mojave, mas não notei diferença, hoje que fui usar o Clean My Mac X, que também é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma versão nova, caso alguém esteja utilizando meu script na inicialização.

Esse novo patch coloca algumas pausas e repete o processo no final, afim de resolver qualquer inconsistência dos anteriores.

Quem quiser aplicar apenas uma vez, basta remover as linhas duplicadas com um editor de texto padrão.

 

Utilizando no MacBook da assinatura, funcionando perfeitamente.

 

 

LightMode 3.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal criei um novo script, na verdade 2 novos

 

LightMode (corrigido algumas coisas)

DarkMode (não use os dois para iniciar junto com o sistema), mantenha os por perto caso tenha preferência em alterar entre os modos claro e escuro com frequência.

 

Para quem prefere o modo escuro, este patch é essencial, pois as coisas ficam mais agradáveis, inclusive os aplicativos que não possuem modo escuro, os menus vão ficar cinzas claro e a fonte vai manter no branco, ao invés do cinza escuro e cor preta como era de costume.

 

 

LightMode

DarkMode

Captura de Tela 2018-09-28 às 00.16.03.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue atualização

Criado Fluxos de Trabalho no Automator e associados aos Serviços de Sistema;

- Modo Escuro entra e sai apenas pressionando as teclas Control + Command + M

Ao voltar para o Modo Claro percebi que o menu de notificações fica opaco, tentei de todas as formas corrigir isso, mas toda vez quebra o Fluxo de Trabalho, a solução que encontrei foi criar outro apenas para rodar o Script no Modo Claro sem alterar para o Modo Escuro corrigindo a transparência da Dock e Central de Notificações. (não  fazer isso quando estiver no modo escuro, a menos que queira perder a transparência dos menus e Finder);

- Light Script executa Script para corrigir opacidade no Modo Claro, funciona também no Modo Escuro, mas você perde a transparência, apenas Dock e Central de Notificações mantém-se transparente. Resumindo, foi criado para rodar estando no Modo Claro.  Executar pressionando as combinações no teclado Control + Command + L

- LightMode_BootStart Ao iniciar o sistema ele roda o mesmo Script anterior,  as vezes funciona, as vezes não, isso depende das threads que estão sendo executadas pelo Processador, caso a Dock fique branca e sem transparência, execute o Light Script pressionando as teclas de combinação informadas anteriormente Control + Command + L

 


Informações sobre a instalação

LightMode_BootStart (descompacte e inclua-o para iniciar com o Login em Preferências do Sistema > Usuários e Grupos > Itens de Início

ModoEscuro (ao clicar nele será perguntado se deseja instalar) por padrão já está configurado para as teclas informadas, porém você pode alterar indo para Preferências do Sistema > Teclado > Atalhos > Serviços

LightScript (o mesmo que o anterior, porém apenas irá rodar o script para opacidade mantendo a Dock transparente independente se você está no Modo Claro ou Modo Escuro, ele também corrige a barra lateral do Finder e os menus acinzentados)

 

 

Por enquanto é isso, até que o pessoal do MacRumors conserte de uma maneira mais profunda o sistema.

Esses artefatos só existem por conta dos nossos MacBooks anteriores a 2012 não possuírem a API Metal na GPU, agora o sistema roda boa parte da UI nessa nova Biblioteca.

Essa é minha contribuição com o mínimo de impacto no sistema possível.

 

LightScript.zip

ModoEscuro.zip

LightMode_BootStart.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigido os problemas no Modo escuro, agora está funcionando 100% apenas entrando e saindo com o Command + Control + M, o código está mais limpo, removi diversas inconsistências.

 

Não há necessidade de usar todas as soluções apresentadas aqui, basta apenas uma, pois é apenas para facilitar nossa vida.

 

 

DarkMode.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, mais uma versão da solução provisória, mais enxuta, eliminei várias linhas de código para que ficasse ainda mais leve, espero que seja útil para alguém, assim como tem sido pra mim.

 

 

ModoEscuro.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Oi Amigo, obrigado por sua contribuição, consegui instalar o seu script para o modo claro, utilizei o lighmodebootstart..

Esta é a melhor forma que voce encontrou de manter a transparencia do Doc e retirar a cor errada na Barra de Ferramentas e nos menus laterais?

Eu tenho High Sierra instalado no SSD e particionei para testar o Mojave, está tudo ok com ele, inclusive meu macbook está esquentando bem mesmo.

Eu tenho muitos arquivos e programas instalados no High Sierra, voce sabe se posso instalar o Mojave em cima do High Sierra? Pois não pretendo reinstalar todos os programas e mover arquivos novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2018 at 08:39, webg3brasil disse:

Bom dia pessoal, mais uma versão da solução provisória, mais enxuta, eliminei várias linhas de código para que ficasse ainda mais leve, espero que seja útil para alguém, assim como tem sido pra mim.

 

 

ModoEscuro.zip

Repostando pra voce receber a notificação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...