Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Extrema lentidão com o Mojave. (Pro retina late 2012)


Luís Lima Tieta

Posts Recomendados

Boa noite pessoal! 

Fiz a atualização limpa no meu MacBook Pro retina agora à noite. 

Fiz o backup manual arrastando arquivo por arquivo para o HD externo.

Fiz a atualização limpa pelo recurso de operação MACOS. 

Apaguei o meu ssd de 128gb, instalei o Mojave. Baixou da internet( cerca de 20minutos)  e começou a instalação( mais 15/20min). 

Passou pelas telas:

pais

teclado

aceitar termos

login conta apple

travou na pré configuração, a última tela antes de abrir a “area de trabalho ou mesa”.

reiniciei forçado segurando o botão power do teclado. Voltou direto na tela do login com a senha. Fiz o mesmo...

porém meu sistema ficou muito Lerdo. Mas muito mesmo... tudo trava e eu preciso reiniciar forçado.

travou para ativar as contas (iCloud, Gmail, outlook), travou para puxar a fototeca do iCloud no fotos. 

Travou para instalar os aplicativos IWork. 

 

Refiz toda  a instalação, do 0 de novo.

mesma lentidão, mesmas travadas , tudo igual ...

Alguma luz??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só copiei os Arquivos! 

Resolvi o problema da seguinte forma

na 3 tentativa de instalar o Mojave, apos apagar o hd, mandei ele fazer uma recuperação do mesmo. Corrigindo erros.

feito isso, o sistema instalou sem bugs ou travas!

agora roda liso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom, pois aqui fiz somente a atualização por cima do High Sierra, mantive um backup no Time Machine, por precaução, mas agora não tenho mais necessidade dele, fiz outro backup depois de configurado tudo, é sempre bom manter um HD com backups do TM, caso precise. E meu MAC nem é compatível oficialmente, está rodando muito mais leve que antes. Dessa vez se superaram, mas ficaria de olho nas próximas atualizações, pois haverá grandes mudanças pelo que estamos acompanhando. '-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/10/2018 at 14:12, Marcelo Pata disse:

tenho um Macbok air (MacBook Air (11-inch, Early 2015)) e após instalar o Mojave parece que estou trabalhando com uma carroça. 

extrema lentidão em tudo e transições e funcionalidades sempre travando. algum ajuste que vocês saibam para amenizar o problema ???

Mesmo problema aqui, travamentos ao abrir e alternar aplicativos. Travamento monstro ao abrir a tampa. Notei que desativando o fundo de mesa dinâmico melhorou bem, mas não zerou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, henSAL disse:

Mesmo problema aqui, travamentos ao abrir e alternar aplicativos. Travamento monstro ao abrir a tampa. Notei que desativando o fundo de mesa dinâmico melhorou bem, mas não zerou...

Aqui uso também, mas continua uma carroça, trava em processos simples, se alguém tiver alguma informação de como fazer voltar ao normal, agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
Em 27/11/2018 at 13:58, Anderson Alexandre disse:

O meu é um MacBook Pro 2012, e também está uma carroça e o cooler trabalhando muito forte sempre. Se alguém souber como melhorar isso agradeço.

já está com SSD? Atualize para o 10.14.5, passe o Onyx, deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...