Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac - problema de hardware ou software?


Lui Pereira

Posts Recomendados

Há uma semana, formatei meu mac e instalei o sistema do zero, porém no domingo, enquanto trabalhava, meu imac ficou com a tela toda verde, depois preta e desligou.

Quando iniciava, na tela da maça, ficava ora tudo verde ora tudo amarelo e reiniciava.

Descobri que algumas pessoas tinham o High Sierra, apresentaram esse problema e a solução era limpar o VRAM através do command+option+P+R. Fiz isso e parecia que tinha resolvido.

Hoje ao ligar a mesma coisa. Refiz o procedimento e formatei o SSD e reinstalei do zero. Depois de instalado por 2x o iMac desligou após mostrar a tela toda verde, porém reiniciava normalmente.

Revolvi fazer o teste com o Apple Hardware test. Fiz os dois tipos de teste e nenhum problema foi apresentado.

Fiz teste no SSD e no HD e nenhum erro foi encontrado.

Tem pelo menos 2h que fiz o teste e ele não desligou até o momento.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Liguei para uma AT listada no site da Apple e me disseram que não podem consertar. Que o imac está obsoleto para reparos. Pior q é uma placa de 2gb. Usada que vi por ai, 2,5k e provavelmente reflow. 
Deixei ele em uma AT não autorizada e o cara já me disse de cara q se  for mesmo video, que nem ele conserta, pois não tem peças no BR q não sejam reflow e q em 6 ou 8 meses voltam a apresentar problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...