Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IMac x Mac mini


tbolzani

Posts Recomendados

Boa noite a todos!
Atualmente tenho um iMac 21” mid 2011 com Hd original e ssd 512gb interno e para meu uso tudo funciona bem. Exceto pelo fato de eu estar precisando de uma segunda tela para trabalho.
Como o upgrade de OS não será possível para esse iMac comecei a pensar na possibilidade de pegar um Mac mini novo pois tenho parente viajando pros EUA. A ideia seria pegar um Mac mini com I5 2,6 ou 2,8 + 8gb ram e fusion drive 1tb ou 512ssd. Usaria ele com um monitor ultra wide grande que me atenderia.
Levando em conta que eu estaria migrando para uma máquina nova com suporte ao OS X por mais tempo o que acham? Vale a pena o investimento ou melhor ficar com o iMac e comprar um monitor externo de 21/23”?
Para o caso de comprar o Mac mini daria para vender o iMac e recuperar parte do investimento...
O fusion drive tem ssd de qual espaço? Sei que o hd é 1tb mas queria saber quanto tem o ssd que compõe o fusion...
Não preciso de performance apenas de velocidade para abrir os apps e tal. O que acham?
Valeu!!
 
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual resolução do ultrawide pretende usar? Se for os de 2560x1080 funcionaria sem problemas, mas se for 3440x1440 talvez só funcione 30hz, pq os mac minis tem uma limitação, pelo menos em 4k só fica 30 hz.

Eu aposto que o Mojave deve ser o último OS suportado pelo Mac Mini "atual" (já que é de 2014).

Não tenho e nunca usei Fusion drive, pesquisando diz que tem 128Gb, mas acredito que ele só reconheça como um único drive.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual resolução do ultrawide pretende usar? Se for os de 2560x1080 funcionaria sem problemas, mas se for 3440x1440 talvez só funcione 30hz, pq os mac minis tem uma limitação, pelo menos em 4k só fica 30 hz.
Eu aposto que o Mojave deve ser o último OS suportado pelo Mac Mini "atual" (já que é de 2014).
Não tenho e nunca usei Fusion drive, pesquisando diz que tem 128Gb, mas acredito que ele só reconheça como um único drive.
 

Obrigado pela resposta. Fui pesquisar um pouco sobre o Mac mini e vi realmente que esse modelo atual late 2014 não suporta 4K acima de 30hz.
Não sei se de fato o Mojave será o último update dele mas realmente a tecnologia dele já está ficando obsoleta e investir uma grana num hardware que não é capaz de usar monitores modernos não sei se fica uma boa opção. Melhor aguentar mais um pouco com o iMac e depois pensar na compra numa futura atualização de hardware.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, tbolzani disse:


Obrigado pela resposta. Fui pesquisar um pouco sobre o Mac mini e vi realmente que esse modelo atual late 2014 não suporta 4K acima de 30hz.
Não sei se de fato o Mojave será o último update dele mas realmente a tecnologia dele já está ficando obsoleta e investir uma grana num hardware que não é capaz de usar monitores modernos não sei se fica uma boa opção. Melhor aguentar mais um pouco com o iMac e depois pensar na compra numa futura atualização de hardware.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

porque vc nao instala o Mojave nele. Eu tbm tenho um iMac 2011 e estou esperando a tarde para instalar o Mojave. Ja lancaram um patch que burla esta trava e funciona noormalmente.

Se vc quer apenas velocidade de abrir os aplicativos nao precisa comprar uma super maquina, basta usar um SSD como hard principal, colocar mais memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque vc nao instala o Mojave nele. Eu tbm tenho um iMac 2011 e estou esperando a tarde para instalar o Mojave. Ja lancaram um patch que burla esta trava e funciona noormalmente.
Se vc quer apenas velocidade de abrir os aplicativos nao precisa comprar uma super maquina, basta usar um SSD como hard principal, colocar mais memoria

Valeu pela dica! Conhece algum tutorial para instalar? Sabe se o desempenho está legal?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tbolzani disse:


Valeu pela dica! Conhece algum tutorial para instalar? Sabe se o desempenho está legal?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

neste site tem o arquivo e como instalar, http://dosdude1.com/mojave/

é so um patchzinho que aplica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...