Pedro Yunes Postado 20 de setembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2018 Gente, Tenho um Macbook que quando desconectado do carregador ele desliga. Esse problema foi corrigido com um reset na bateria que a assistência me cobrou 500 reais para abrir a máquina e dar o reset no sistema eletrico. No entanto, descobri o motivo do problema sofrendo. Eu usava periodicamente um cabo conector para tomadas do padrão brasileiro conectada à base do carregador original do computador quando precisava e então começou o problema - mas jamás associei ao cabo. No entanto, depois de resetado, eu precisei conectar o cabo de tomada brasileira de novo. Depois de carregado, eu retirei da tomada e ele voltou a apagar de novo. Na assistência o técnico quer me cobrar novamente o valo, e não quero gastar esse dinheiro. Alguém sabe um tutorial para resetar a bateria? Já fiz os resets de PRAM e SMC mas sem sucesso. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 2 de outubro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2018 Boa noite @Pedro Yunes tudo bem ? Qual é o modelo / ano do seu Air ? Reset de SMC você mesmo poderia ter feito sem pagar nada mas já foi Seguinte, sua bateria atual está com quantos ciclos ? Esse problema pode ser algo simples como troca de bateria ou problema de alimentação do Mac. O ideal seria fazer um diagnóstico preciso em seu equipamento para solução definitiva do problema. Abs. Carlos Cruz Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult Brasil. https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp). Endereço: Av. Fagundes Filho, 486. Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas) Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 10:00 as 19:00 hrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Yunes Postado 2 de outubro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2018 @Carlos Eduardo Dos Santos é um Air de 2015. O SMC eu fiz. O que a assistência foi um reset com o PC aberto- eles informaram que o técnico abriu o pc e fez um reset no sistema eletrico, na bateria. É justamente esse reset que gostaria de aprender. Provavelmente não seja algo extremante delicado de operacionar. Não quero pagar de novo :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Yunes Postado 2 de outubro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2018 @Carlos Eduardo Dos Santos ainda respondendo: os ciclos estão normais para o uso da bateria - na verdade estão até ligeramente acima. Quanto ao diagnóstoco: Depois de realizar o reset e continuar usando o cabo paralelo o problema voltou. Levei até a assistência novamente e eles condenaram algumas peças importantes do PC, e me orçou em mais de 4k o serviço de restauração, mas refizeram o reset abrindo o Mac. Por sorte, troquei o conector de tomada e o PC não voltou a apagar quando desligado da fonte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.