slmo Postado 19 de setembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2018 Bom dia, tenho um IMAC late 2011 e está comigo desde novo. Do nada começou a fazer um barulho de ventoinha ligada direto. A APPLE não dá assistência porque diz que é "JURÁSSICO". Quando entra em descanso o barulho cessa. Mas basta a tela ligar e começa outra vez. Isso já aconteceu com alguém? Sabem como resolver? Podem ajudar com dicas ou outras idéias? A assistência diz que é a FAN da CPU. Isso confere? Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MacPlus Postado 19 de setembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2018 Olha, para mim está parecendo sujeira nas ventoinhas. Veja se você mesmo, amigo ou algum técnico possa abrir e fazer uma limpeza. Dê uma lida nesse post: https://forum.macmagazine.com.br/topic/170202-reparo-de-ssd-em-autorizada-corra-para-as-colinas/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
palhano Postado 19 de setembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2018 Bom dia, tenho um IMAC late 2011 e está comigo desde novo. Do nada começou a fazer um barulho de ventoinha ligada direto. A APPLE não dá assistência porque diz que é "JURÁSSICO". Quando entra em descanso o barulho cessa. Mas basta a tela ligar e começa outra vez. Isso já aconteceu com alguém? Sabem como resolver? Podem ajudar com dicas ou outras idéias? A assistência diz que é a FAN da CPU. Isso confere? Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado.Baixa esse programa chamado “Mac fan control”! Com ele você consegue acompanhar o RPM de cada cooler e até mesmo a temperatura dos componentes!https://www.crystalidea.com/macs-fan-control/downloadUma dúvida, o cooler acelera assim que você liga o iMac ou vai com o tempo de uso? Já tentou esse procedimento? https://support.apple.com/pt-br/HT201295 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 20 de setembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2018 Amigo, a sua máquina é de 2011, ou seja, 7 anos de uso. Requer manutenção do equipamento, tipo limpeza e se possível lubrificação da ventoinha. Em alguns casos é preciso substituir a ventoinha. Outra dica, troque também a pasta térmica do processador por uma de qualidade, recomendo a MX-4. Um abraço e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
slmo Postado 20 de setembro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2018 Em 19/09/2018 at 12:26, MacPlus disse: Olha, para mim está parecendo sujeira nas ventoinhas. Veja se você mesmo, amigo ou algum técnico possa abrir e fazer uma limpeza. Dê uma lida nesse post: https://forum.macmagazine.com.br/topic/170202-reparo-de-ssd-em-autorizada-corra-para-as-colinas/ obrigado 17 horas atrás, iDesign disse: Amigo, a sua máquina é de 2011, ou seja, 7 anos de uso. Requer manutenção do equipamento, tipo limpeza e se possível lubrificação da ventoinha. Em alguns casos é preciso substituir a ventoinha. Outra dica, troque também a pasta térmica do processador por uma de qualidade, recomendo a MX-4. Um abraço e boa sorte! obrigado 17 horas atrás, iDesign disse: Amigo, a sua máquina é de 2011, ou seja, 7 anos de uso. Requer manutenção do equipamento, tipo limpeza e se possível lubrificação da ventoinha. Em alguns casos é preciso substituir a ventoinha. Outra dica, troque também a pasta térmica do processador por uma de qualidade, recomendo a MX-4. Um abraço e boa sorte! obrigado obrigado obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
slmo Postado 20 de setembro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2018 Assim que eu ligo o mac. Só para quando entra em hibernação. Uma novidade desses dias é que se ele ficar muito tempo em hibernação tipo 1 hora, ele, de repente começa a apitar como se fosse um alerta, tipo bip bip e só desliga no botão liga desliga. Isso foi essa semana que começou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 20 de setembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2018 Provavelmente é super aquecimento do processador. mas pode ser problema na memória RAM também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ramon Postado 21 de setembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 21 de setembro de 2018 Antes de tudo, recomento fazer o reset de PRAM e SMC PRAM: https://support.apple.com/pt-br/HT204063 SMC: https://support.apple.com/pt-br/HT201295 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Capanema Andrade Postado 24 de novembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 24 de novembro de 2018 Boa noite, estou com o mesmo problema com o meu iMac 2011 também, modelo 27", fiz upgrade para SSD e desde então vem apresentando os coolers acelerados. Já vi que o procedimento de instalação do SSD tem a ver com isso, mas já baixei vários programas para controlar os RPMs mas não obedecem. Tem alguma pré configuração que se faz necessário para usar esses apps como SSD Fan Control e TG PRO? Lembrando que resetar a PRAM e SMC não resolvem... Se alguém já passou por isso e puder compartilhar, agradeço! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
palhano Postado 25 de novembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 25 de novembro de 2018 Boa noite, estou com o mesmo problema com o meu iMac 2011 também, modelo 27", fiz upgrade para SSD e desde então vem apresentando os coolers acelerados. Já vi que o procedimento de instalação do SSD tem a ver com isso, mas já baixei vários programas para controlar os RPMs mas não obedecem. Tem alguma pré configuração que se faz necessário para usar esses apps como SSD Fan Control e TG PRO? Lembrando que resetar a PRAM e SMC não resolvem... Se alguém já passou por isso e puder compartilhar, agradeço! AbsNão tem pré configuração, normalmente o que ocorre é o software controlar a velocidade só após o app ser iniciado no sistema.Já tentou o Mac fan control? Diego Palhanowww.facebook.com/pratik.informatica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
macrulez Postado 27 de novembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2018 O povo não dá nem 1 feedback, depois que pega as "soluções". E ai, ficamos sem saber se funcionou ou não. Se teve que levar em algum lugar ou não. zehxt e RicardoLuis 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willers Postado 21 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2019 Acho que todo usuário o minimo a fazer é limpeza!!! Seguimos na espera do feedback Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
slmo Postado 22 de janeiro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2019 Agradeço a todos por dicas importantes. O defeito é mesmo na FAN da CPU. O problema agora é acha-la, porque ela é diferente, tem um sensor. Mas ai já são outras águas. Em parte o que ajudou a detectar foi um software chamado fan contou indicado aqui no grupo. Valeu pessoal. Agradecido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MR82 Postado 9 de fevereiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 9 de fevereiro de 2019 Em 22/01/2019 at 09:33, slmo disse: Agradeço a todos por dicas importantes. O defeito é mesmo na FAN da CPU. O problema agora é acha-la, porque ela é diferente, tem um sensor. Mas ai já são outras águas. Em parte o que ajudou a detectar foi um software chamado fan contou indicado aqui no grupo. Valeu pessoal. Agradecido Tenho desses fan a venda . Se tiver interesse em comprar me envie MP Antes de comprar, veja se consegue retirar o seu Fan, abrir e limpa lo / Lubrificar. Se não der certo, tem que substitui lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
slmo Postado 11 de fevereiro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de fevereiro de 2019 Em 09/02/2019 at 16:44, MR82 disse: Tenho desses fan a venda . Se tiver interesse em comprar me envie MP Antes de comprar, veja se consegue retirar o seu Fan, abrir e limpa lo / Lubrificar. Se não der certo, tem que substitui lo. Já fiz tudo isso. Limpei etc.... Tenho uma fan mas não é a que preciso. Tenho interesse sim. Mas não sei o que é MP nem como acessa-lo. No aguardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MR82 Postado 15 de fevereiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 15 de fevereiro de 2019 Em 11/02/2019 at 09:08, slmo disse: Já fiz tudo isso. Limpei etc.... Tenho uma fan mas não é a que preciso. Tenho interesse sim. Mas não sei o que é MP nem como acessa-lo. No aguardo. MP é Mensagem Privada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alan Leitão Postado 16 de fevereiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 16 de fevereiro de 2019 (editado) Em 23/11/2018 at 23:23, Lucas Capanema Andrade disse: Boa noite, estou com o mesmo problema com o meu iMac 2011 também, modelo 27", fiz upgrade para SSD e desde então vem apresentando os coolers acelerados. Já vi que o procedimento de instalação do SSD tem a ver com isso, mas já baixei vários programas para controlar os RPMs mas não obedecem. Tem alguma pré configuração que se faz necessário para usar esses apps como SSD Fan Control e TG PRO? Lembrando que resetar a PRAM e SMC não resolvem... Se alguém já passou por isso e puder compartilhar, agradeço! Abs No iMac o sistema lê a temperatura do HDD para controlar o ventilador do sistema, não só a CPU ou a GPU. Você vai precisar de um cabo especial, tipo o que vem nesse kit aqui: https://eshop.macsales.com/item/OWC/KITIM11HP240/ Editado 16 de fevereiro de 2019 por Alan Leitão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jailsonrs Postado 16 de fevereiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 16 de fevereiro de 2019 O ideal é vc abrir esse seu iMac, pegar um secador de cabelos para usar como jateador de ar e fazer uma bela limpeza nele. Provavelmente esse Mac nunca foi aberto e deve estar bem sujo. Não precisa necessariamente "escovar" a placa para que não fique nenhum pó, mas nas ventoinhas e nos dissipadores, faça a limpeza com mais calma. O segundo ponto, pode ser realmente um problema na placa, que algum sensor de temperatura deu defeito e ele não lê a temperatura corretamente e deixa a ventoinha acelerada. Já vi acontecendo algumas vezes com esse mesmo modelo de iMac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.