Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Abnt2 não funciona no macbook pro 13, Early 2015


Posts Recomendados

Estou tentando utilizar um teclado Abnt2 no meu macbook pro 13, Early 2015, e estou com alguns problemas.

Fui nas preferências do sistema/teclado e adicionei o teclado brasileiro Abnt2, como pode ser visto na imagem anexa.

As teclas foram todas identificadas, sem problemas até aqui.

Porém, quando começo a digitar as letras estão se repetindo. Por exemplo: se eu tentar digitar "apple" em uma velocidade normal está saindo como "appppllle".

Dado este problema, tentei desativar a opção Key repeat e também aumentar o delay, porém não resolveu nada, ao teclar as letras continuam se repetindo (segue anexa minha configuração).

E o último problema são os atalhos. O equivalente a Command+Tab, que deveria ser, Alt+Tab, não funciona, bem como outros atalhos com o Control ou selecionar arquivos com shift por exemplo.

O que preciso fazer para utilizar um teclado Abnt2 com meu macbook?

Screen Shot 2018-09-18 at 20.59.51.png

Screen Shot 2018-09-18 at 20.56.05.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

É um teclado USB que já utilizava em um outro PC, por isto pensei em reaproveitá-lo.

Modelo do teclado: http://suporte.multilaser.com.br/downloads/detalhe/TC185/

 

O teclado do próprio MBP funciona sem nenhum problema. Esse meu teclado multilaser funciona em um outro PC (via linux), somente não funciona no MBP.

Tentei outros layouts de teclado, porém esse layout "Brazilian Abnt2" foi o único que encontrei que acertou todas as teclas, como acentos, aspas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está usando a fonte ligada ou não?

Também perguntei isso pq já tive problema com teclado numérico em notebook (PC), o teclado não funcionava direito, comprei outro teclado e continuou o problema, aí descobri que era a fonte que estava sendo usada, não era a original do note. Causava alguma interferência no teclado usb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pico disse:

Está usando a fonte ligada ou não?

Também perguntei isso pq já tive problema com teclado numérico em notebook (PC), o teclado não funcionava direito, comprei outro teclado e continuou o problema, aí descobri que era a fonte que estava sendo usada, não era a original do note. Causava alguma interferência no teclado usb.

 

A fonte estava ligada sim, vou tentar com ela desligada e aviso. Apesar da minha fonte ser a original, que veio com ele na caixa.

Também estou conseguindo outro teclado para confirmar se não é ele o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pico disse:

Está usando a fonte ligada ou não?

Também perguntei isso pq já tive problema com teclado numérico em notebook (PC), o teclado não funcionava direito, comprei outro teclado e continuou o problema, aí descobri que era a fonte que estava sendo usada, não era a original do note. Causava alguma interferência no teclado usb.

 

Testei com a fonte desligada e o problema persiste.

Peguei um teclado emprestado, um dell km632, e com ele funciona.

Então o problema é o teclado multilaser mesmo, que apesar de funcionar em outros pcs,  o macbook não reconhece.

De qualquer forma obrigado pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com a fonte desligada e o problema persiste.
Peguei um teclado emprestado, um dell km632, e com ele funciona.
Então o problema é o teclado multilaser mesmo, que apesar de funcionar em outros pcs,  o macbook não reconhece.
De qualquer forma obrigado pela ajuda de todos.

Tenta entrar em contato com a Multilaser e saber se existe algum maneira de consertar isso. Acho que talvez alguma kext, mas esse assunto é avançado pra mim, rs


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...