Igor Thiago Postado 14 de setembro de 2018 Denunciar Postado 14 de setembro de 2018 Prezados, bom dia. Meu Macbook Pro Late 2013 , specs de entrada, precisa trocar a bateria, que já zerou. Entrei em contato com uma assistência técnica de BH alguns meses atrás e me passaram o valor de 1300 reais pra troca-la, bateria mais mão de obra. Não pude efetuar o serviço pois sou do interior de MG e não tive disponibilidade pra ir até a Capital. Agora, entro novamente em contato com a mesma assistência, explico o mesmo problema e me passam que a bateria só pode ser trocada em conjunto com o top case, e me passam o valor de 2400 FUCKING REAIS, bateria, top case e mão de obra!! Pergunto: minha máquina realmente só troca bateria com top case (e nesse caso compensa mais vender e comprar uma máquina nova) ou a loja ta tentando me enrolar e é melhor procurar outra assistência? Desde já, agradecido!
theygoran Postado 14 de setembro de 2018 Denunciar Postado 14 de setembro de 2018 Prezados, bom dia. Meu Macbook Pro Late 2013 , specs de entrada, precisa trocar a bateria, que já zerou. Entrei em contato com uma assistência técnica de BH alguns meses atrás e me passaram o valor de 1300 reais pra troca-la, bateria mais mão de obra. Não pude efetuar o serviço pois sou do interior de MG e não tive disponibilidade pra ir até a Capital. Agora, entro novamente em contato com a mesma assistência, explico o mesmo problema e me passam que a bateria só pode ser trocada em conjunto com o top case, e me passam o valor de 2400 FUCKING REAIS, bateria, top case e mão de obra!! Pergunto: minha máquina realmente só troca bateria com top case (e nesse caso compensa mais vender e comprar uma máquina nova) ou a loja ta tentando me enrolar e é melhor procurar outra assistência? Desde já, agradecido!Cara, já tentou falar com o chat da Apple?Sent from my iPhone using Tapatalk
GTKRB Postado 14 de setembro de 2018 Denunciar Postado 14 de setembro de 2018 2 horas atrás, Igor Thiago disse: Prezados, bom dia. Meu Macbook Pro Late 2013 , specs de entrada, precisa trocar a bateria, que já zerou. Entrei em contato com uma assistência técnica de BH alguns meses atrás e me passaram o valor de 1300 reais pra troca-la, bateria mais mão de obra. Não pude efetuar o serviço pois sou do interior de MG e não tive disponibilidade pra ir até a Capital. Agora, entro novamente em contato com a mesma assistência, explico o mesmo problema e me passam que a bateria só pode ser trocada em conjunto com o top case, e me passam o valor de 2400 FUCKING REAIS, bateria, top case e mão de obra!! Pergunto: minha máquina realmente só troca bateria com top case (e nesse caso compensa mais vender e comprar uma máquina nova) ou a loja ta tentando me enrolar e é melhor procurar outra assistência? Desde já, agradecido! Boa tarde! Não posso afirmar com certeza, que realmente é necessária a troca do top case para substituição da bateria, mas tive problema de estufamento da bateria no meu MacBook Pro 13.3 Early 2015, e no meu caso trocaram ambas as peças mesmo, fiz o serviço pelo Apple Care no Genius Bar do Shopping Morumbi. Pelo que o atendente me informou a bateria já é recebida acoplada ao top case pela assistência, sendo necessária a troca de ambas as peças. Grato.
iDesign Postado 14 de setembro de 2018 Denunciar Postado 14 de setembro de 2018 Na Apple somente a troca completa com o top case, mas não é impossível retirar a bateria antiga e colocar uma nova se conseguir encontrar só ela pra vender. Eu já retirei de um MacBook Pro Late 2012.Enviado do meu iPad usando Tapatalk
kotty Postado 14 de setembro de 2018 Denunciar Postado 14 de setembro de 2018 No site da apple diz 1199 https://support.apple.com/pt-br/mac/repair/service
Ícaro Hammer Postado 14 de setembro de 2018 Denunciar Postado 14 de setembro de 2018 Olha, há uns tempos atrás eu orçei pro meu mac mid 2012 retina. De fato o serviço só é feito se trocarem tudo e era em torno de 1300 reais mesmo. Agora, 2400 ta abusivo. Estão te cobrando mais de 1000 pela mão de obra.
Igor Thiago Postado 20 de setembro de 2018 Autor Denunciar Postado 20 de setembro de 2018 Prezados, só agora pude responder, o mac está na assistência. Bem, fiz contato com a Apple e com outras lojas e assistências. A informação que recebi é que este parece mesmo ser um procedimento padrão. Porém, não consegui levantar se o preço está justo (ao meu ver, está absurdo!). Assim, procurei outra assistência que aceitasse trocar somente a bateria, e encontrei uma conceituada que trocará a bateria, a pasta térmica e fará uma limpeza no interior da máquina por 850 reais. Achei razoável. Espero ter contribuído e agradeço toda a ajuda dada!
brunogoulart Postado 20 de setembro de 2018 Denunciar Postado 20 de setembro de 2018 O preço estava realmente abusivo e você deveria fazer uma denúncia diretamente a Apple sobre esse caso. O valor no seu caso deveria ter sido os R$ 1,2 mesmo, o que passar disso já é abuso.Que bom que está conseguindo realizar a troca somente da bateria. Boa sorte com seu MacBook! E não deixe de fazer a denúncia a Apple, se possível com e-mail Sent from my iPhone using Tapatalk
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 2 de outubro de 2018 Denunciar Postado 2 de outubro de 2018 Boa noite @Igor Thiago blz ? Nas autorizadas troca-se o top case todo e sim elas tem o aval da Apple para colocar um valor em cima para mão de obra etc etc. É possível sim trocar somente a bateria como você encontrou em assistência técnica especializada que assim como eu (Apple Consult Brasil) não somos obrigados a seguir o padrãozinho Apple. Sucesso aí com seu Mac Abs. Carlos Cruz Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult Brasil. https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp). Endereço: Av. Fagundes Filho, 486. Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas) Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 10:00 as 19:00 hrs.
adryelpabst Postado 5 de outubro de 2018 Denunciar Postado 5 de outubro de 2018 e no caso do recall da bateria do macbook 13 2016 sem touchbar, sera q trocam tudo?
brunogoulart Postado 5 de outubro de 2018 Denunciar Postado 5 de outubro de 2018 e no caso do recall da bateria do macbook 13 2016 sem touchbar, sera q trocam tudo?Não sabia que existia esse recall. Eu sei que trocam o top case todo pros MacBooks Pro 2016 que apresentarem algum tipo de problema nas teclas, inclusive top case. Sent from my iPhone using Tapatalk
adryelpabst Postado 5 de outubro de 2018 Denunciar Postado 5 de outubro de 2018 https://macmagazine.com.br/2018/04/20/apple-lanca-programa-de-substituicao-de-baterias-para-macbooks-pro-de-13-polegadas-sem-touch-bar/
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora