Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bandas 4G do iPhone Xs americano


Posts Recomendados

2 horas atrás, luis.nervo disse:

Pessoal, olhando as especificações na Apple Store americana, vi que os iPhones vendidos lá suportam as bandas 3 e 7 no 4G, mas não a 28. Estou com uma amiga lá que pode me trazer um. Sabem me dizer se terei problemas aqui? Uso a operadora Claro em Porto Alegre.

Não vai ter problema nenhum, a banda 7 é a que é oficialmente usada por aqui pelas operadoras (2600MHz) e a banda 28 ainda está começando a ser explorada (700MHz), não precisa ser as duas, a banda 7 já resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não, sirisy, o modelo americano é isso aí.

Lendo um pouco sobre o assunto, a banda 7, amplamente utilizada, é boa para grandes distâncias, mas tem pouca penetração em obstáculos. A banda 28, que o iPhone americano não suporta, tem menos alcance, mas melhor penetração. A lógica me diz que a banda 28 deverá dominar nos grandes centros, cheios de prédios e obstáculos, por ter melhor desempenho neste cenário. E aí, se as operadoras migrarem para a banda 28 nas capitais e grandes cidades, fico sem meu 4G. Que merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Se eu estiver postando no lugar errado por favor me informem. Também não achei um tópico com essa discussão.

 

Estou com possibilidade de comprar dos novos iPhones na Espanha. Alguém sabe informar se os aparelhos comercializados por lá funcionam normalmente no Brasil?

 

Desde já obrigado por quem puder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo dar uma lida com detalhes neste artigo do MacMagazine. Está tudo bem explicado. Espero que ajude
https://macmagazine.com.br/2018/09/12/quais-dos-novos-iphones-e-watches-funcionarao-com-o-4g-brasileiro/


Obrigado Ramon, esse artigo passei batido



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2018 at 08:54, luis.nervo disse:

Acho que não, sirisy, o modelo americano é isso aí.

Lendo um pouco sobre o assunto, a banda 7, amplamente utilizada, é boa para grandes distâncias, mas tem pouca penetração em obstáculos. A banda 28, que o iPhone americano não suporta, tem menos alcance, mas melhor penetração. A lógica me diz que a banda 28 deverá dominar nos grandes centros, cheios de prédios e obstáculos, por ter melhor desempenho neste cenário. E aí, se as operadoras migrarem para a banda 28 nas capitais e grandes cidades, fico sem meu 4G. Que merda.

Já ouviu falar do 4G+ ou LTE-A ? Você não ficará sem sinal, pois a combinação de bandas é o futuro: banda 3+7+28 atualmente formam o 4G+ , isso ocorre para que exista perda mínima ou nula de sinal e dados, as ligações agora estão operando via rede dados 4G+ algumas operadora informam isso como Ligação em HD, pois você não perde mais o sinal de internet enquanto está sob o 4G/4G+ pois antes as ligações ocorriam em 3G e quando iniciava uma ligação não podia navegar ao mesmo tempo, é o futuro e já está ai batendo nas portas, como foi falado, a banda 28 é de curta distância (baixa frequência/ondas curtas).

Você deve estar se perguntando porque eu falei do 4G+, se a banda 28 é ausente nesses aparelhos, aí é que tá o segredo dessa tecnologia, se uma banda ficar sem sinal ou nula, as outras compensam a ausência, pois ela operava até o inicio desse ano com apenas duas faixas (bandas 3+7), com a liberação da faixa 700MHz (banda 28), a mesma foi agregada ao 4G+, ficando b3+b7+b28 a Anatel havia se pronunciado que o futuro é somar mais bandas, assim como corre no Japão, por isso a corrida pelo 5G já é real, não vai mais importar tanto a infraestrutura do 3G (que praticamente foi abandonada pelas operadoras em função da expansão da rede 4G e 4G+ (LTE-A), quanto maior for essa expansão, menos sentiremos falta do 3G, e é isso que o brasileiro tem que entender, por isso as operadoras investem tanto em infraestrutura todos os anos aqui no Brasil.

Como funciona o 4G+?

Banda 3 (1800MHz) + Banda 7 (2600MHz) + Banda 28 (700MHz)

Digamos que você está em um local onde só exista a banda 3 em operação, então seu aparelho ficará em 4G;

Saindo desse local, você vai a um outro que só existe a banda 7, seu aparelho fará a transição e você nem vai perceber.

Não existe um local onde só exista a banda 28 hoje e acredito no futuro também não vai existir, mas ai você diz (e no metrô? Hoje não funciona celulares em ambientes subterrâneos como no metrô, a banda 28 é para isso, porém não podemos nos esquecer que as operadoras investem também no wifi e em outros países vemos isso com muito mais frequência, sinal WiFi gratuito.

Aqui em SP, já temos nos ônibus essa realidade, o futuro é compartilhar a rede wifi também no metrô, e como ficam as ligações, elas serão feitas por VoLTE (que utiliza tanto a rede 4G+ como também o WiFi, isso depende apenas das operadoras, pode ver que seu iPhone tem a opção permitir ligações em WiFi já habilitada por padrão além da outra configuração de troca automática para rede WiFi se o sinal de dados estiver fraco).

É tanto alarde por algo que já está resolvido, por isso existe a contingência, pense um pouco, estamos falando de empresa que valem bilhões, e a Apple trilhões, então, eles sabem o que estão fazendo, nós, só temos a ganhar com isso e sem ser fanboy, eu nem uso iPhone, mas aprecio a respeito a marca.

O produto que mais tenho admiração, está jogado para escanteio, que é o caso dos MacBooks, e principalmente o sistema operacional, como podem ter visto na apresentação, foi deixado de lado praticamente em detrimento ao iOS, mas isso é para outro tópico/artigo, rsrs.

 

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu jamais compraria um telefone sem suporte à banda 28...

as operadoras estão usando cada vez mais essa freqüência por conta de penetração do sinal que é muito melhor. A tendência é cada vez mais reduzir o uso da banda 7 e migrar para a banda 28, deixando a banda 7 para áreas rurais. Além do mais, o Volte geralmente é feito usando a banda 28.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, a notícia não é boa mas não precisa de muito alarde como está não. Muitos desses celulares Chineses que a galera compra na Gear Best também não operam na banda 28, com exceção dos comprados com a certificação (global). Porém no nosso caso teremos que esperar a tuma trazer e observar os reviews, testes e veredictos  com o aparelho no nosso 4g. Na maioria dos casos ou em 100% dos casos ele SIM vai funcionar normalmente,  o que pega mesmo é que quem gasta 6 mil reais em um gadjet desse não suporta a hipótese dele não operar em 100% em todos o seu potencial. Vamos esperar os primeiros Reviews BR e tiraremos as nossas conclusões! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma aí gente, não precisa de tanto alarde. Não vejo como problema não ter suporte a banda 28, explico.

Ainda é uma banda pouco difundida, apenas grandes cidades vão iniciar a instalação das antenas de banda 28 no próximo ano. Até isso ser disseminado em grande escala pelo Brasil, creio que serão mais uns 3 anos.

E mesmo quando isso ocorrer,  a banda 7 ainda estará disponível, ou seja, ainda vai ter o 4G funcionando no aparelho. Parar de funcionar 4G,  não vai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só lembrando que todas as operadoras compraram licença pra operar na b7 e só a Oi não comprou na b28. Parar de trabalhar na b7 é jogar dinheiro da licença e infraestrutura (que não é pouco) fora.
Como disseram o futuro vai ter b3+b7+b28 e outras bandas desde que os serviços atuais (2G e 3G) migrem pra nova tecnologia em 4G (Voz sobre LTE por exemplo). Foi o que aconteceu com a b28 que tem a frequência que era utilizada pela TV analógica.
Pra oferecer 4G/LTE na b3 (1800MHz) as operadoras tem que resolver o que fazer com os serviços que estão oferecendo atualmente nessa frequência e hoje é uma frequência complementar de 3G/GSM (lembram-se dos celulares 3G multiband?).


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ramon disse:

Calma aí gente, não precisa de tanto alarde. Não vejo como problema não ter suporte a banda 28, explico.

Ainda é uma banda pouco difundida, apenas grandes cidades vão iniciar a instalação das antenas de banda 28 no próximo ano. Até isso ser disseminado em grande escala pelo Brasil, creio que serão mais uns 3 anos.

E mesmo quando isso ocorrer,  a banda 7 ainda estará disponível, ou seja, ainda vai ter o 4G funcionando no aparelho. Parar de funcionar 4G,  não vai!

Pois é, cara, quanto drama sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, resumindo, em grandes centros (moro em Porto Alegre), por ter suporte das bandas 3 e 7 não faz diferença ter a 28 no celular, a não ser em subterrâneos, túneis, locais que precisam de mais penetração do sinal, nos quais meu sinal pode enfraquecer. De resto, tudo certo. É isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2018 at 08:54, luis.nervo disse:

Acho que não, sirisy, o modelo americano é isso aí.

Lendo um pouco sobre o assunto, a banda 7, amplamente utilizada, é boa para grandes distâncias, mas tem pouca penetração em obstáculos. A banda 28, que o iPhone americano não suporta, tem menos alcance, mas melhor penetração. A lógica me diz que a banda 28 deverá dominar nos grandes centros, cheios de prédios e obstáculos, por ter melhor desempenho neste cenário. E aí, se as operadoras migrarem para a banda 28 nas capitais e grandes cidades, fico sem meu 4G. Que merda.

A banda 28 não deve ser oferecida no iPhone americano porque a maioria das (senão todas) operadoras americanas usam a frequências de 700MHz (a mesma da banda 28) nas bandas 12/13/14/17. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma grande bobagem da Apple. Aí o americano viaja pra Europa e não tem a banda 28. Sendo que a versão europeia pega todas as bandas do americano mais a 28 e outra. Pra que dois modelos diferentes????


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Na verdade são 4 modelos diferentes (tem muita informação sobre os modelos):
https://www.pcmag.com/news/363740/warning-there-are-4-different-iphone-xs-models

“All of the iPhones will work on bands like 1, 2, 3, 4, 5, and 7, which are the ones most carriers in the world use to establish basic LTE coverage.”


“Band 28 is used as a supplementary coverage band by carriers in Australia and New Zealand, France, Finland, Iceland, Germany, the Philippines, Singapore, and Taiwan, Nigeria, and a bunch of South American countries. If you're in one of those countries and on an operator that uses 28 (like Free in France), you'll get poorer coverage with a US/Canada iPhone than with a European/Asian model.”


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...