Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD 1 Tera Macbook Pro 13 mid2012


Posts Recomendados

Boa tarde galera,

Atualmente estou com um SSD evo samsumg 250gb + HD 500gb. Estou pesquisando sobre um SSD de 1Tb para meu macbook pro, pois estou precisando de mais espaço e tb gostaria de ganhar um pouco mais de velocidade, caso seja possível.

Qual melhor custo beneficio do mercado hoje? Vi alguns SSD's da scandisk e outras marcas/modelos. 

O melhor continua sendo o samsumg evo para o macbook pro? Qual o opinião de vocês?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O ganho de desempenho com um SSD é absurdo. Os SSDs da Samsung realmente são os melhores, mas Kingston e Sandisk vão ter um belo desempenho no seu Mac.
E outra coisa, o seu MacBook tem um certo tempo de lançado já. Apesar de ser uma boa máquina que permite upgrades, até que ponto vale a pena gastar muito mais em um SSD em um Mac "velho" para abrir o Photoshop 0,3 segundos mais rápido do que em um SSD mais barato? A questão do seu Mac em relação a desempenho é o próprio hardware dele, já um tanto quanto antigo mesmo. Um SSD top não vai fazer milagres. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde galera,

 

Tenho um macpro 13 mid2012

Atualmente estou com um SSD evo samsumg 250gb + HD 500gb. Estou pesquisando sobre um SSD de 1Tb para meu macbook pro, pois estou precisando de mais espaço e tb gostaria de ganhar um pouco mais de velocidade, caso seja possível.

Vou ficar com um SSD de 1tera + 1 SSD de 250gb. Nesse hardwate é possível usar esses dois SSD's um na mesma posição e outro na gaveta do antigo drive de CD? 

Caso sim, também é possível configurar o fusiondrive assim como era anteriormente?

Agradeço desde já!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo em partes:
- Recomendo os SSDs da Crucial, inclusive é o que uso em todas as minhas máquinas. Excelente relação custo/benefício, muito boa performance e durabilidade muito boa (coisa de 10 anos, nos modelos atuais).

- Sim, é possível usar qualquer drive no lugar do SuperDrive usando um caddy.

- Dá para se montar um Fusion Drive de forma manual, tem vários guias na web para tal - apesar que, como ambos os discos serão SSD no mesmo formato/barramento, eu recomendo remapear o /Users para o SSD maior e deixar o restante do sistema (/Applications, /System etc.) no disco menor pois vc não terá ganho de performance nenhum.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...