dhiga Postado 12 de setembro de 2018 Denunciar Postado 12 de setembro de 2018 Boa tarde galera, Atualmente estou com um SSD evo samsumg 250gb + HD 500gb. Estou pesquisando sobre um SSD de 1Tb para meu macbook pro, pois estou precisando de mais espaço e tb gostaria de ganhar um pouco mais de velocidade, caso seja possível. Qual melhor custo beneficio do mercado hoje? Vi alguns SSD's da scandisk e outras marcas/modelos. O melhor continua sendo o samsumg evo para o macbook pro? Qual o opinião de vocês? Abraços
jailsonrs Postado 13 de setembro de 2018 Denunciar Postado 13 de setembro de 2018 O ganho de desempenho com um SSD é absurdo. Os SSDs da Samsung realmente são os melhores, mas Kingston e Sandisk vão ter um belo desempenho no seu Mac. E outra coisa, o seu MacBook tem um certo tempo de lançado já. Apesar de ser uma boa máquina que permite upgrades, até que ponto vale a pena gastar muito mais em um SSD em um Mac "velho" para abrir o Photoshop 0,3 segundos mais rápido do que em um SSD mais barato? A questão do seu Mac em relação a desempenho é o próprio hardware dele, já um tanto quanto antigo mesmo. Um SSD top não vai fazer milagres.
dhiga Postado 23 de janeiro de 2019 Autor Denunciar Postado 23 de janeiro de 2019 Boa tarde galera, Tenho um macpro 13 mid2012 Atualmente estou com um SSD evo samsumg 250gb + HD 500gb. Estou pesquisando sobre um SSD de 1Tb para meu macbook pro, pois estou precisando de mais espaço e tb gostaria de ganhar um pouco mais de velocidade, caso seja possível. Vou ficar com um SSD de 1tera + 1 SSD de 250gb. Nesse hardwate é possível usar esses dois SSD's um na mesma posição e outro na gaveta do antigo drive de CD? Caso sim, também é possível configurar o fusiondrive assim como era anteriormente? Agradeço desde já! Abraços
UnderEu Postado 23 de janeiro de 2019 Denunciar Postado 23 de janeiro de 2019 Respondendo em partes: - Recomendo os SSDs da Crucial, inclusive é o que uso em todas as minhas máquinas. Excelente relação custo/benefício, muito boa performance e durabilidade muito boa (coisa de 10 anos, nos modelos atuais). - Sim, é possível usar qualquer drive no lugar do SuperDrive usando um caddy. - Dá para se montar um Fusion Drive de forma manual, tem vários guias na web para tal - apesar que, como ambos os discos serão SSD no mesmo formato/barramento, eu recomendo remapear o /Users para o SSD maior e deixar o restante do sistema (/Applications, /System etc.) no disco menor pois vc não terá ganho de performance nenhum.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora