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Reparo de SSD em autorizada (corra para as colinas)!


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Pessoal, gostaria de compartilhar com vocês uma experiência que poderia ter me custado MUITO caro em uma assistência técnica em Campinas.

Tenho um Macbook Pro Late 2013 com tela de retina. Num dia de trabalho normal, o Mac travou na tela de login e eu forcei o desligamento do note. Quando reiniciei o Mac fui recebido com o insólito "flashing folder of death".

Procurei em diversos fóruns, e páginas de suporte. Fiz todos os procedimentos de boot, reset de NVRAM, reset de SMC, e nada... Parecia que de uma hora para a outra meu SSD tinha partido desse mundo para o paraíso do silício com todos os meus dados, fotos, músicas, etc... É nessa hora em que você lembra que usou o HD com os backups para fazer um teste e não configurou o Time Machine novamente.

Peguei um HD Externo (o mesmo que deveria ter o meu backup), e utilizei o modo de recuperação do Mac para reinstalar o macOS, na esperança que conseguiria fazer algum reparo de permissões no SSD de dentro do OS. Nada. O SSD parecia não existir dentro do Macbook, e o único disco que o OS conseguia enxergar era o próprio HD externo.

Desisti. Levei o Macbook na iPrimeira assistência técnica listada no site da Apple para Campinas. Pediram 48hs para fazer "testes" e "diagnosticar" o problema. Eis que recebo o orçamento abaixo:

image.png

SEIS MIL E QUINHENTOS REAIS pela troca de um SSD! OITO MIL caso eu quisesse ficar com o SSD original (para recordação, com esperança de que no futuro fosse possível recuperar os dados ali contidos).

Rejeitei o serviço, peguei o notebook e comecei a pesquisar quanto custaria para eu mesmo efetuar a troca do SSD em casa. Um Macbook Pro usado igual ao meu não vale essa grana toda, não fazia o menor sentido pagar isso para a autorizada consertar meu mac.

Pesquisando na internet, encontrei o site da OWC (Other World Computing) que vende upgrades de SSD para Macbooks. Os SSDs de Macbooks Pro e Air são do tipo PCIe, com um conector proprietário, nada parecidos com os SSDs de mercado, ou que o pessoal usa para turbinar Macs mais antigos.

A OWC tem um kit em que você recebe o SSD, as ferramentas (maldita chave pentalobe), e um "enclosure" para montar o SSD original e utilizar como se fosse um disco portátil (em alumínio, combina com o Mac)  ( https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/macbook-pro-retina-display/2013-2014-2015Captura de Tela 2018-09-08 às 16.37.05.png

Por sorte, um amigo estava nos EUA e conseguiu trazer o kit para mim. O kit custou ~350 doláres. Dolorido, mas ainda assim, cerca de 4 a 5 vezes menor que o valor do reparo na autorizada.

Com o kit em mãos, tutorial aberto no celular, mãos à obra para trocar o SSD. (https://pt.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Late+2013+SSD+Replacement/26811). Ao abrir a carcaça do Macbook, a primeira coisa que notei foi a quantidade de poeira acumulada dentro do computador. No momento em que removi o SSD original do conector, um pequeno "tufo" de poeira saiu junto. Troca do SSD realizada, macOS reinstalado, trabalho feito.

Resolvi montar o SSD original na enclosure da OWC que veio junto com o Kit. Apenas por desencargo de consciência. Eis que para minha surpresa, o disco original foi reconhecido pelo macbook como um disco externo! Todos os meus dados estavam lá. Corri para fazer o backup dos principais dados. Rodei um diagnóstico pelo Disk Utility, e nenhum erro foi encontrado.

Reinstalei o SSD original no Macbook novamente, e tudo está funcionando 100%.

Resumo da ópera: É provável que a sujeira acumulada dentro do Macbook tenha causado a "perda" de contato entre o SSD e a placa-mãe. Eu não precisava ter comprado um SSD de reposição. Tudo que era necessário era a chave "pentalobe" para abrir a carcaça, e aquela assoprada para tirar a poeira dos conectores (saudades Nintendo 64).

Deixando a questão do valor de lado. Minha expectativa era de que no diagnóstico da "autorizada" fosse isolado o problema, se era realmente uma falha no SSD, se era na placa-mãe, ou se era apenas poeira. Para isso esperava que o técnico removesse o SSD, e colocasse em outro Macbook ou algum dispositivo diferenciado que só as "autorizadas" tivessem para ter certeza do problema.

Eu tentei solucionar meu problema por conta, e deu certo. Outros poderiam não ter a mesma sorte. Mas é revoltante receber um orçamento no valor de um carro popular usado, para um problema mal diagnosticado e que poderia ser resolvido com uma chave de 12 dólares. 

Ah! E se alguém precisar de um SSD de 480gb para Macbook Pro ou Air, pode entrar em contato comigo!

Abraço a todos!

 

 

 

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Deu até um gelo na barriga aqui.

Passei pela mesma situação com o meu Macbook Air. Só que levei direto à Apple do Village Mall.

Um ssd novo (128gb) com o serviço de troca ficou em 1.200,00 reais. Ok, precisava no aparelho com certa urgência.

 

MAS, não peguei o meu ssd "defeituoso" de volta. Será que dei mole nessa? =/

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4 horas atrás, Brunno disse:

Deu até um gelo na barriga aqui.

Passei pela mesma situação com o meu Macbook Air. Só que levei direto à Apple do Village Mall.

Um ssd novo (128gb) com o serviço de troca ficou em 1.200,00 reais. Ok, precisava no aparelho com certa urgência.

 

MAS, não peguei o meu ssd "defeituoso" de volta. Será que dei mole nessa? =/

Posso estar enganado, mas até onde eu sei a Apple não devolve a peças defeituosas. Pelo menos quando eu troquei a placa mãe de um MacBook Pro 2012 13" e um MacBook Pro 2011 15" as placas defeituosa ficaram com a Apple e a informação que eu tive é que não teria como eu ficar com as peças com defeito.

Para ser sincero nunca ouvi alguém falar que ficou. Só deixar claro estou me referindo a Apple mesmo, não autorizada.

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13 minutos atrás, thiagodelisboa disse:

Olá, você poderia informar o nome da loja em Campinas? Minha opinião é que eles não foram muito honestos no orçamento ou no mínimo não verificaram direito, é bom saber que loja devo evitar.

Pelo que vi ali em negrito o nome é iPrime

Editado por webg3brasil
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Quando se desconfia de falha no HD/SSD, a primeira coisa a se fazer é retirar a peça e testar em outra máquina com um case externo, isso é o básico de manutenção. No caso de uma autorizada, acho bem difícil que não tenham cases apropriados para esse tipos de SSD.

Sinceramente, achei um amadorismo tão bizarro que estou desconfiado. 

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37 minutos atrás, Maddo Garan disse:

Quando se desconfia de falha no HD/SSD, a primeira coisa a se fazer é retirar a peça e testar em outra máquina com um case externo, isso é o básico de manutenção. No caso de uma autorizada, acho bem difícil que não tenham cases apropriados para esse tipos de SSD.

Sinceramente, achei um amadorismo tão bizarro que estou desconfiado. 

É verdade, difícil mesmo que não tenham esses cases na autorizada. Até eu tenho um para SSD de MacBook Pro Late 2012 hahaha.

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7 horas atrás, iDesign disse:

É verdade, difícil mesmo que não tenham esses cases na autorizada. Até eu tenho um para SSD de MacBook Pro Late 2012 hahaha.

Desconfio que o trabalho dos caras se resumiu a realizar um diagnostico ligando o Mac com o “CMD+D”. Quando abri o Mac estava evidente a quantidade de poeira no interior, e o selo da bateria estava intacto.

Enfim, eu fiquei chocado com o valor que pediram para realizar a troca do SSD. Resolvi compartilhar no fórum para alertar outros que corram o risco de sofrer a mesma “passada de mão” que tentaram me dar.

abs a todos!

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Quando saiu o teardown do novo MacBook que foi constatado que era IMPOSSÍVEL sequer acessar os dados do SSD em caso de falha, pois ele é agora integrado na Placa Lógica e não tem mais a porta para serviço, MUITOS defenderam cegamente a Apple, com os mais possíveis "argumentos".  Dai imagina quem pegou um novo MacBook Pro, com SSD de 4TB se um ano e meio depois de comprado ele falhar, quanto será a troca dele, com o brinde de ter que trocar a Placa Lógica toda junto.
Mas sobre o seu caso, que bom que vc resolveu pagando pouco. E realmente o amadorismo da Assistência foi demais. 

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Em 12/09/2018 at 23:08, jailsonrs disse:

Quando saiu o teardown do novo MacBook que foi constatado que era IMPOSSÍVEL sequer acessar os dados do SSD em caso de falha, pois ele é agora integrado na Placa Lógica e não tem mais a porta para serviço, MUITOS defenderam cegamente a Apple, com os mais possíveis "argumentos".  Dai imagina quem pegou um novo MacBook Pro, com SSD de 4TB se um ano e meio depois de comprado ele falhar, quanto será a troca dele, com o brinde de ter que trocar a Placa Lógica toda junto.
Mas sobre o seu caso, que bom que vc resolveu pagando pouco. E realmente o amadorismo da Assistência foi demais. 

Eu tenho o MacBook Pro 13" 2017 mais completo e troquei a placa lógica com 16GB RAM e 1TB de SSD, não paguei nada pois estava em garantia e tenho Apple Care, mas a nota indica valor de R$1.779,00 e mão de obra de R$159,00 (na verdade eu troquei mais coisas, mas não vem ao caso). Sempre que puder procure as Apple Store o atendimento é sempre melhor, não vá em autorizadas, eles quase sempre arrumam problema ou cobram mais caro, já tive problemas com isso.

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Completando, 

pra você ter uma idéia, na última vez eu troquei 

- Top case with battery, ANSI, Space Gray R$1.629,00

- Display Assembly, Space Gray R$1.679,00

- Hardware repair labor R$159,00

- Logic Board, 3.5GB, 16GB, 1TB, FCC, UVS R$1.779,00

total R$5.246,00

Nisso eu troquei praticamente o computador todo, só faltou os conectores e a carcaça, o teclado é junto com o top case.

Obs. Provavelmente meu problema seja de software.

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7 horas atrás, marcelo.juliani disse:

Eu tenho o MacBook Pro 13" 2017 mais completo e troquei a placa lógica com 16GB RAM e 1TB de SSD, não paguei nada pois estava em garantia e tenho Apple Care, mas a nota indica valor de R$1.779,00 e mão de obra de R$159,00 (na verdade eu troquei mais coisas, mas não vem ao caso). Sempre que puder procure as Apple Store o atendimento é sempre melhor, não vá em autorizadas, eles quase sempre arrumam problema ou cobram mais caro, já tive problemas com isso.

O valor de peça enviada para reparo é totalmente diferente do valor que seria cobrado caso vc fosse pagar. Peça um orçamento dessa Placa Lógica pra vc ver o valor que vai ser... 

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3 horas atrás, jailsonrs disse:

O valor de peça enviada para reparo é totalmente diferente do valor que seria cobrado caso vc fosse pagar. Peça um orçamento dessa Placa Lógica pra vc ver o valor que vai ser... 

Eu perguntei isso e me disseram que o valor era esse.

Editado por marcelo.juliani
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13 horas atrás, marcelo.juliani disse:

Eu perguntei isso e me disseram que o valor era esse.

Não é.
Trabalhei em uma AT entre 2009 até 2012 e os valores são Bem menores.
A natureza da operação é remessa para conserto em garantia ou algo assim. Quando o cliente paga pelo reparo a natureza da operação é venda de mercadoria adquirida de terceiros. Até "fiscalmente" falando são operações totalmente diferentes. 
O valor da peça quando o cliente faz o reparo pelo qu eu via, sempre é BEM maior. 

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  • 11 mês depois...
Em 08/09/2018 at 17:36, Felipe Soares disse:

Pessoal, gostaria de compartilhar com vocês uma experiência que poderia ter me custado MUITO caro em uma assistência técnica em Campinas.

Tenho um Macbook Pro Late 2013 com tela de retina. Num dia de trabalho normal, o Mac travou na tela de login e eu forcei o desligamento do note. Quando reiniciei o Mac fui recebido com o insólito "flashing folder of death".

Procurei em diversos fóruns, e páginas de suporte. Fiz todos os procedimentos de boot, reset de NVRAM, reset de SMC, e nada... Parecia que de uma hora para a outra meu SSD tinha partido desse mundo para o paraíso do silício com todos os meus dados, fotos, músicas, etc... É nessa hora em que você lembra que usou o HD com os backups para fazer um teste e não configurou o Time Machine novamente.

Peguei um HD Externo (o mesmo que deveria ter o meu backup), e utilizei o modo de recuperação do Mac para reinstalar o macOS, na esperança que conseguiria fazer algum reparo de permissões no SSD de dentro do OS. Nada. O SSD parecia não existir dentro do Macbook, e o único disco que o OS conseguia enxergar era o próprio HD externo.

Desisti. Levei o Macbook na iPrimeira assistência técnica listada no site da Apple para Campinas. Pediram 48hs para fazer "testes" e "diagnosticar" o problema. Eis que recebo o orçamento abaixo:

image.png

SEIS MIL E QUINHENTOS REAIS pela troca de um SSD! OITO MIL caso eu quisesse ficar com o SSD original (para recordação, com esperança de que no futuro fosse possível recuperar os dados ali contidos).

Rejeitei o serviço, peguei o notebook e comecei a pesquisar quanto custaria para eu mesmo efetuar a troca do SSD em casa. Um Macbook Pro usado igual ao meu não vale essa grana toda, não fazia o menor sentido pagar isso para a autorizada consertar meu mac.

Pesquisando na internet, encontrei o site da OWC (Other World Computing) que vende upgrades de SSD para Macbooks. Os SSDs de Macbooks Pro e Air são do tipo PCIe, com um conector proprietário, nada parecidos com os SSDs de mercado, ou que o pessoal usa para turbinar Macs mais antigos.

A OWC tem um kit em que você recebe o SSD, as ferramentas (maldita chave pentalobe), e um "enclosure" para montar o SSD original e utilizar como se fosse um disco portátil (em alumínio, combina com o Mac)  ( https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/macbook-pro-retina-display/2013-2014-2015Captura de Tela 2018-09-08 às 16.37.05.png

Por sorte, um amigo estava nos EUA e conseguiu trazer o kit para mim. O kit custou ~350 doláres. Dolorido, mas ainda assim, cerca de 4 a 5 vezes menor que o valor do reparo na autorizada.

Com o kit em mãos, tutorial aberto no celular, mãos à obra para trocar o SSD. (https://pt.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Late+2013+SSD+Replacement/26811). Ao abrir a carcaça do Macbook, a primeira coisa que notei foi a quantidade de poeira acumulada dentro do computador. No momento em que removi o SSD original do conector, um pequeno "tufo" de poeira saiu junto. Troca do SSD realizada, macOS reinstalado, trabalho feito.

Resolvi montar o SSD original na enclosure da OWC que veio junto com o Kit. Apenas por desencargo de consciência. Eis que para minha surpresa, o disco original foi reconhecido pelo macbook como um disco externo! Todos os meus dados estavam lá. Corri para fazer o backup dos principais dados. Rodei um diagnóstico pelo Disk Utility, e nenhum erro foi encontrado.

Reinstalei o SSD original no Macbook novamente, e tudo está funcionando 100%.

Resumo da ópera: É provável que a sujeira acumulada dentro do Macbook tenha causado a "perda" de contato entre o SSD e a placa-mãe. Eu não precisava ter comprado um SSD de reposição. Tudo que era necessário era a chave "pentalobe" para abrir a carcaça, e aquela assoprada para tirar a poeira dos conectores (saudades Nintendo 64).

Deixando a questão do valor de lado. Minha expectativa era de que no diagnóstico da "autorizada" fosse isolado o problema, se era realmente uma falha no SSD, se era na placa-mãe, ou se era apenas poeira. Para isso esperava que o técnico removesse o SSD, e colocasse em outro Macbook ou algum dispositivo diferenciado que só as "autorizadas" tivessem para ter certeza do problema.

Eu tentei solucionar meu problema por conta, e deu certo. Outros poderiam não ter a mesma sorte. Mas é revoltante receber um orçamento no valor de um carro popular usado, para um problema mal diagnosticado e que poderia ser resolvido com uma chave de 12 dólares. 

Ah! E se alguém precisar de um SSD de 480gb para Macbook Pro ou Air, pode entrar em contato comigo!

Abraço a todos!

Olá Felipe!

Relato super útil!!!

estou aqui na mesma e tenho muito interesse no seu SSD.

ainda disponível, por gentileza!

grata! Joanna

 

 

 

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  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal, quem tiver interesse tenho dois SSD's originais Apple de 256 gigas  para MacBook Air e Pro de 2014 em diante.
Quem tiver interesse pode me chamar.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

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      https://drive.google.com/drive/folders/1Ebw9nPOMs_gq7A53Sb89q8vlji4_HP73?usp=sharing
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      6....Home Pod (sem caixa)...............................................................................R$ 2.400
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      10..Pulseira loop esportiva Nike preta para caixa de 44 mm......................... R$ 350
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      MacBook Pro 15" 2017 - c/ TouchBar
      16gb RAM 512gb SSD Processador i7 3.1GHz (não é o processador 2.8GHz como a maioria, esse tem upgrade de fábrica) Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 630 1536 MB Placa de vídeo dedicada Radeon Pro 560 4 GB  
      Este MacBook acabou de passar pela assistência da Apple que o deixou como novo, foram trocados: teclado, bateria e Top Case. Toda assistência foi feita na Apple do Village Mall e tenho o recibo aqui. A bateria está com 2 ciclos como mostra a última foto em Contagem de ciclo.

      O corpo e tela do MacBook não tem nenhuma mancha ou arranhão, está perfeitamente conservado.

      Acompanha também carregador e cabo usb-c originais deste MacBook.

      Pode retirar em mãos comigo no Rio de Janeiro. 
       
      Preço: R$12.000,00
       
      Fotos no anúncio do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1928135821-macbook-pro-15-2017-i7-16gb-512gb-bateria-nova-_JM
    • Por dorata
      Olá, 
       
      Estou vendendo meu MacBook PRO Early 2015, sempre usado com case, não tem nenhum risco, amassado ou detalhe na tela, está realmente muito novo. Bateria original com 411 ciclos, em condição normal, para meu uso dura praticamente todo o meu dia de trabalho (emails, planilhas básicas), tenho a caixa e carregador original.
       Venda e entrega em mãos para São Paulo de preferência.
      Macbook de unico dono sempre bem cuidado. 
       VALOR R$5.200,00.
       
       







    • Por pymaciel
      Fala galera do MacMagazine. Tava com algumas coisas paradas aqui em casa e resolvi pôr elas à venda por bons preços. WIN-WIN. Tem itens variados, novos e usados. Aos interessados posso criar anúncios no ML também, só avisar. Desde já, obrigado. Os links contém as fotos de cada produto. Qualquer dúvida, só usar os comentários ou enviar uma mensagem pessoal. Fiquem à vontade.

      SSD XrayDisk 480GB M2 NGFF: comprei esse SSD para usar no mac com um adaptador, mas achei um pouco mais lento que o original da Apple. Quem quiser usar com Windows fica perfeito. Leitura: 500 mb/s; Escrita: 450 mb/s. Usei por 2 meses, está como novo. 260,00

      Fone Bluetooth SoundPeats True Air 2 Preto: fone bluetooth com excelente qualidade de áudio e microfones com cancelamento de ruído, para melhorar a qualidade em videochamadas. BT versão 5.2 e suporte ao protocolo aptX. Comprei para substituir meu velho Edifier TWS1, mas não me acostumei ao formato EarPods (sem as borrachinhas). Tem dois meses de uso e está como novo. Pechincha: 130,00

      Carregador Magsafe 2 45W BestBattery - MacBooks Air 2012-2017: consegui comprar o original por um bom valor, então estou vendendo este. Usei por um bom tempo sem ter nenhum problema. Sabemos que o melhor é sempre usar os originais, mas eles estão bem caros. Então às vezes compensa pegar um de outra marca, mas de qualidade. Preço: 120,00
       
      Hub Usb 3.0 Baseus: construção em alumínio e cabo trançado de nylon de 10 cm. 5 portas USB: 3 Usb 3.0 e 2 Usb 2.0. Além de ser bastante útil, é bem bonito. Usado pouquíssimas vezes, como dizem aqui na minha região, está novo em folha. Preço: 70,00
      Bolsa masculina Primicia preta: bolsa excelente para usar no trabalho, faculdade ou escola, com 3 divisões e compartimento para transportar notebook até 15". Medidas (CxAxL): 38 x 31,5 x 12 cm. Composição: Poliéster e couro sintético. Usada, em excelente estado, sem marcas de uso ou defeitos. 90,00
      Controle joystick USB para PC: joystick usb básico para jogar no pc. Plug and play, sem necessidade de instalar programas adicionais. Não tem suporte a vibração. Aberto apenas para testes. Não testei com jogos no mac, apenas no Windows. Preço: 35,00

      Cabo Lightning – USB Baseus: cabo lightning Baseus de 100cm, para iPhones, iPads e iPods. Compatível com recarga e transferência de dados, e suporte a carregamento rápido de até 2,4A. Novo. Preço: 30,00
    • Por Mickaill
      Olá, estou vendendo alguns itens, que são os seguintes:
      Macbook Pro 13 2020 (com apenas 23 Ciclos e garantia Apple até novembro de 2021)
      - Aparelho está em excelente estado, SEM riscos ou marcas, Está na caixa Original com carregador e cabo USB-C Originais.
      - Funcionamento sem detalhes também. 
      - Garantia Apple até 14 de novembro de 2021
      VALOR: R$ 6850.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

       
      iPad Pro 10.5 Wifi 256gb Space Gray + Smart Keyboard + Apple Pencil
      - Em ótimo Estado, apenas com pequenas marcas de uso. Tela 100% com Película "paperlike" desde o primeiro dia (bateria em excelente estado)
      - Funcionamento sem detalhes. 
      - Todos os itens acompanham caixa
      VALOR: R$ 4450.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)
       

       
      Macbook Pro 15 Mid 2014 I7 2.5ghz 16gb 500gb Nvidia Gt750
      MacBook Pro de 15" Polegadas Retina
      Intel core I7 2.5ghz
      Memória Ram de 16GB
      SSD de 512GB
      Nvidia GeForce GT 750M 2048gb
      INTEL IRIS 1500GB

      1 CICLO DE BATERIA (Bateria trocada, nova)
      Acompanha Carregador original em excelente estado

      OBS: Pequeno detalhe de um trinco na maça na parte traseira dele (ver foto)
      VALOR: R$ 5550.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

       
      Macbook Pro 15 Late 2013 Retina I7 16gb 512gb Nvidia Gt 750
      MacBook Pro retina 15 polegadas
      Core i7 2,3 Ghz ( 4 núcleos)
      16 Gb Ram
      Placa Gráfica GeForce GT 750M 2Gb
      SSD 512Gb

      BATERIA TROCADA RECENTEMENTE = 0 CICLOS. Totalmente nova.

      Detalhe:
      1 levíssimo amassadinho na lateral (imperceptível)
      1 Carregador com protetor de cabo (ver foto)
      VALOR: R$ 4999.90 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

      Apple Homepod Cinza Espacial 1ª Geração

      Em perfeito estado, sem detalhes.
      Funcionamento em perfeito estado.

      Não acompanha caixa (deixei nos EUA, pois era muito grande pra colocar na mala).
      VALOR: R$ 2750.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)
       

       
       
       
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

    • Por misael
      Pessoal,

      é possível instalar um SSD M2 (https://www.kabum.com.br/produto/115794/ssd-crucial-p2-500gb-m-2-nvme-leituras-2300mb-s-e-gravacoes-940mb-s-ct500p2ssd8?gclid=CjwKCAjwy42FBhB2EiwAJY0yQvqWRHzDDtNMoR8qi1nkrSZduko9EHL1gyDGO8xKkfQz7rz6IW5T3hoCA3AQAvD_BwE) no Macbook Pro 13' mid 2012? Se possível, o desempenho dele seria melhor do que de um SSD normal?
       
    • Por brunoffc
      Fala, galera 
      Estou necessitado de fazer um upgrade no meu mac pq ele tá extremamente lento e com a bateria já no limite e também pq não tenho 10k pra dar em um novo, mas estou em dúvidas em alguns pontos... 
       
      Qual a melhor marca de bateria disponível para ele? bbbaterias é um bom lugar de se comprar? 
       
      Tem alguma outra memória ram boa para o meu modelo de mac que não seja corsair ou crucial? os preços estão bem salgados... 
       
      SSD eu estou pendendo para o crucial, mas aceito dicas
       
      Deus os abençoe. 
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