Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, boa noite

Estou com um problema e gostaria muito da ajuda de vocês. 

Guardo todos meus arquivos em um HD externo Seagate (ExFat) e utiliza com meu mac book. Inseri ele em um computador Windows (não cheguei a abrir nenhum arquivo do HD externo) e após removê-lo e inserir-lo novamente no mac vários arquivos estavam faltando.  Algumas pastas estavam vazias. Então olhei as propriedades da pasta e aparece 0 "zero" bites, ou seja estão mesmo vazias. Conferi o espaço total do disco e realmente não está mais o mesmo, tem mais espaço agora. Tudo me leva a crer que esses arquivos foram deletados. 

Preciso muito desses arquivos, é todo meu material de trabalho, estou desesperada. 

Vocês poderiam me ajudar, por favor? 

Aguardo ansiosamente uma resposta.

Desde já agradeço pela atenção. 

Georgia

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Exfat pode ser compativel com mac os e windows mas se vc formatou o HD com Apple’s HFS Plus provavelmente o windows nao vai conseguir ler o HD. 

Eu recomendo vc buscar na internet como resolver isso, ou liga seu hd no mac os joga os arquivos que vc precisa na nuvem e acessa no windows. 

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2018 at 18:48, Georgia disse:

Inseri ele em um computador Windows

Provavelmente qdo vc inseriu o hd no windows...pode ter dado erro e apareceu a msg que tinha que ser formatado pra ser lido...tem certeza absoluta que não formatou? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite
Estou com um problema e gostaria muito da ajuda de vocês. 
Guardo todos meus arquivos em um HD externo Seagate (ExFat) e utiliza com meu mac book. Inseri ele em um computador Windows (não cheguei a abrir nenhum arquivo do HD externo) e após removê-lo e inserir-lo novamente no mac vários arquivos estavam faltando.  Algumas pastas estavam vazias. Então olhei as propriedades da pasta e aparece 0 "zero" bites, ou seja estão mesmo vazias. Conferi o espaço total do disco e realmente não está mais o mesmo, tem mais espaço agora. Tudo me leva a crer que esses arquivos foram deletados. 
Preciso muito desses arquivos, é todo meu material de trabalho, estou desesperada. 
Vocês poderiam me ajudar, por favor? 
Aguardo ansiosamente uma resposta.
Desde já agradeço pela atenção. 
Georgia
 
 
 
 

Sugiro você buscar por empresas que fazem reparo e recuperam ou HDs danificados, ou então existem alguns aplicativos que também podem fazer isso.


Provavelmente qdo vc inseriu o hd no windows...pode ter dado erro e apareceu a msg que tinha que ser formatado pra ser lido...tem certeza absoluta que não formatou? 

Pelo que entendi, Fred, ele não perdeu o HD completamente, alguns arquivos de pastas específicas sumiram. O pior é que não configura como arquivos corrompidos.




Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, brunogoulart disse:

Pelo que entendi, Fred, ele não perdeu o HD completamente, alguns arquivos de pastas específicas sumiram

Verdade Bruno...lembrei que antes de usar o Paragon...eu espetei uma pendrive no windows (deu esse erro) e qdo fui espetar no mac novamente deu erro...so que na epoca eu formatei e pronto. Torcendo pra ela resolver. Grande Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigada pela ajuda, instalei um programa para recuperação de arquivos (EaseUS) mas não consegui resgatar os perdidos porque, infelizmente, eu não sabia e gravei outros arquivos no HD antes e esses sobrescreveram os perdidos, ai aparentemente não tem como reparar. Alguém sabe se é possível reparar arquivos corrompidos ou que foram sobrescritos como nesse caso? 

Brigadão

Georgia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ExFat é o PIOR formato de arquivos que existe. Extremamente fácil de corromper. A melhor coisa é formatar no PC em NTFS e usar um programa para ler e escrever NTFS no Mac. Tem o Mounty que é grátis e funciona muito bem para escrever em discos NTFS.
Outro erro é manter arquivos importantes em HD externo e não ter uma cópia disso em outro local. Sempre que tiver algo importante em HD externo, faça uma cópia em outro local.
Mas para resolver o seu problema, tenta usar o Data Rescue na opção de arquivos deletados. Se os arquivos realmente estiverem lá, podem ser recuperados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...