Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HACKINTOSH DELL 7572 - i7-8550U


Bruno Arphenia

Posts Recomendados

[mention=103683]mateusmms[/mention] ou outro colega fizeram o hackintosh no notebook Dell 7580? Estou para tentar fazer, já consciente do problema na placa wifi e GPU dedicada que não funcionará, mas pergunto como estão as coisas aí na máquina de vocês. Estão rodando o Catalina? E rodando junto com o Windows?
Sobre o wifi, em fórum gringo eu li que a melhor placa seria a DW1560, sendo que uma tal 1820 seria problemática.
Se pegar essa dw1560 eh top a questão eh que ela eh cara no Aliexpress.... Mas ela já faz dual Band no wi-fi e bt 4.0 do resto a máquina vai de boa

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2020 at 11:38, Diems disse:

Poderia me mandar e falar qual versão do sistema vc usou?

Tu tem que por dentro do EFI do teu pendrive
(MacOS High Sierra)

1º link  EFI e o 2º Tutorial

https://mega.nz/file/BtEwwAiA#ZmDEFahZK8DLBn3tmAMy2NLAv7LOa11mvvxcb7_SGzw
https://techposts.org/install-macos-10-13-5-without-mac/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Marques disse:

Tu tem que por dentro do EFI do teu pendrive
(MacOS High Sierra)

1º link  EFI e o 2º Tutorial

https://mega.nz/file/BtEwwAiA#ZmDEFahZK8DLBn3tmAMy2NLAv7LOa11mvvxcb7_SGzw
https://techposts.org/install-macos-10-13-5-without-mac/

Voce conseguiu instalar o catalina? eu instalei o Mojave e ta 100% aqui mas queria o catalina por ser mais atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde!

Vi que sua máquina tem o mesmo processador que o meu, tenho uma dúvida.

Na EFI, qual o arquivo, nome que diz respeito ao processador?

Uso o Mojave, e com a instalação básica funcionava melhor o processador e as conexões USB.

Ai não funcionava outras coisas, substitui por uma semelhante ao meu Acer A515-52g, Intel I7 8564U e placa gráfica HD 620 Intel, porém o processador era i5. Funcionou quase tudo, porém quando ligo o note com os cabos USB plugados, ele deixa de reconhecer um ou outro USB.

Preciso ligar sem nada plugado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Ricardo Gütz disse:

Boa tarde!

Vi que sua máquina tem o mesmo processador que o meu, tenho uma dúvida.

Na EFI, qual o arquivo, nome que diz respeito ao processador?

Uso o Mojave, e com a instalação básica funcionava melhor o processador e as conexões USB.

Ai não funcionava outras coisas, substitui por uma semelhante ao meu Acer A515-52g, Intel I7 8564U e placa gráfica HD 620 Intel, porém o processador era i5. Funcionou quase tudo, porém quando ligo o note com os cabos USB plugados, ele deixa de reconhecer um ou outro USB.

Preciso ligar sem nada plugado.

 

Amigo nesse caso pode manter a EFI especifica para o seu processador e video.. e no caso precisa apenas confirmar se nas EFI tem algum dsdt ou ssdt em efi/clover/acpi/patched

porque esses arquivos não foram originados em seu laptop e por isso podem causar algum tipo de conflito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...

Galera eu consegui fazer e vou postar como eu fiz funcionar no inspiron 7572, MacOS Catalina 10.15.2 (se eu não me engano) kkkk 
1º - Segui o vídeo do querido Gabriel de Pinho onde na descrição ele dispõe a imagem do MacOS e os programas necessários para criar um pen-drive de boot. Vc pode seguir todos os passos da criação do pen-drive normalmente e ai que vem a mudança pra ele rodar melhor no 7572.

2º - Ao fazer o pen-drive bootavel vcs vão precisar de um programa e de uma pasta EFI que tenha os componentes para o inspiron 7572, o programa MiniTool Partition Wizard e a pasta EFI eu vou estar disponibilizando para todos aqui no google DRIVE. É só seguir as instruções desse vídeo do PegaNerd para editar a partição EFI do pen-drive bootavel, Quando estiver disponível para edição no sistema do windows, é só apagar a pasta EFI do pen-drive e colar a pasta EFI que foi deixada no Google Drive.

3º - Voltando pro vídeo do Gabriel, é só seguir os msm passos que ele na instalação do MacOS que vai dar tudo certo. Ainda não pude testar tudo que está funcionando mas está pegando o essencial como a porta ethernet, as USBs e por ai.

P.S.: Os arquivos do trackpad ( NoTouchID.kext; VoodooI2C.kext; VoodooI2CHID.kext) estão dentro dessa pasta EFI assim como o arquivo de pos instalação ( Kext_Utility.app.v2.6.5.zip) para fazer o trackpad ser reconhecido 

Mandem dúvidas se tiverem :)

Editado por Arthur Ichi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Ichitambém deu certo para mim, no 7580. O problema é que de tempos em tempos, após alguma atualização de macOS, o trackpad para de funcionar e daí tenho que reinstalar as kext. É coisa rápida, embora precise reiniciar, mas ainda não entendo o por quê desta solução não ficar fixada no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...