Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remover teclas do teclado para limpeza


Bruno Camargo

Posts Recomendados

3 horas atrás, brunogoulart disse:


É como o iDesing disse, mas por qual motivo você faria isso?


Sent from my iPhone using Tapatalk

 

3 horas atrás, brunogoulart disse:


É como o iDesing disse, mas por qual motivo você faria isso?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Aconteceu um acidente e infelizmente derrubei um copo de coca cola em cima, consegui limpar rapidamente, porem as teclas meio que ficaram grudando quando aperto, funciona normalmente, iria desmontar e limpar 

 

tenho um mac air a1466

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu um acidente e infelizmente derrubei um copo de coca cola em cima, consegui limpar rapidamente, porem as teclas meio que ficaram grudando quando aperto, funciona normalmente, iria desmontar e limpar 
 
tenho um mac air a1466

Se você tem confiança pra abrir o MacBook, eu sugiro a você que abra e desmonte todo limpando e secando todos os componentes pra coca não danificar com o passar do tempo. Seguindo tutoriais no iFixit fica tranquilo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal!

passando aqui só para atualização.

removi as teclas e realizei uma limpeza por cima, melhorou muito, uns 85%.

porem as teclas f7,f8 e f9 pararam de funcionar assim que coloquei a tecla F9 (Era a ultima que tinha que por)

Agradeço a todos que ajudaram em duvidas que eu tive, agradeço muito.

Gostaria de saber onde consigo trocar esse teclado por completo (futuramente), em um valor mais acessível, pois na propina apple sai em torno de 1200 reais.

Segue algumas fotos que tirei !

Obrigado amigos. 

E0A2E29C-8C1A-4DDF-82AC-9A1FAD56C792.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bruno Camargo disse:

Bom pessoal!

passando aqui só para atualização.

removi as teclas e realizei uma limpeza por cima, melhorou muito, uns 85%.

porem as teclas f7,f8 e f9 pararam de funcionar assim que coloquei a tecla F9 (Era a ultima que tinha que por)

Agradeço a todos que ajudaram em duvidas que eu tive, agradeço muito.

Gostaria de saber onde consigo trocar esse teclado por completo (futuramente), em um valor mais acessível, pois na propina apple sai em torno de 1200 reais.

Segue algumas fotos que tirei !

Obrigado amigos. 

E0A2E29C-8C1A-4DDF-82AC-9A1FAD56C792.JPG

Legal que melhorou.

Mas Bruno, vou ser sincero. Eu não me empolgaria muito não. Você derrubou Coca-cola no MacBook Pro, o refrigerante têm muito açúcar e isso vai começar a oxidar e criar mau contato no seu teclado e principalmente a sua placa-mãe. O correto seria desmontar toda a máquina, fazer uma limpeza química na placa-mãe, trocar o teclado e limpar a carcaça. De quebra trocar a pasta térmica também. ?

Você é do RJ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, iDesign disse:

Legal que melhorou.

Mas Bruno, vou ser sincero. Eu não me empolgaria muito não. Você derrubou Coca-cola no MacBook Pro, o refrigerante têm muito açúcar e isso vai começar a oxidar e criar mau contato no seu teclado e principalmente a sua placa-mãe. O correto seria desmontar toda a máquina, fazer uma limpeza química na placa-mãe, trocar o teclado e limpar a carcaça. De quebra trocar a pasta térmica também. ?

Você é do RJ?

Sou do PR amigo.

Já fazem quase dois meses que aconteceu o acidente, e a quantidade foi bem pequena.

Só corrigindo, tenho um mac Air, e na minha região o valor para desmontar e realizar a limpeza estão fora do meu orçamento, e não sei como desmontar sozinho, tenho um pouco de receio. 

Moro na fronteira com o Paraguay, e lá tem uma assistência autorizada apple, confirmei na propina apple, que no caso é a loja que realizei a compra do próprio mac em questão, estou pesquisando o valor da manutenção por lá, mas ainda estou a verificar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Bruno Camargo disse:

Sou do PR amigo.

Já fazem quase dois meses que aconteceu o acidente, e a quantidade foi bem pequena.

Só corrigindo, tenho um mac Air, e na minha região o valor para desmontar e realizar a limpeza estão fora do meu orçamento, e não sei como desmontar sozinho, tenho um pouco de receio. 

Moro na fronteira com o Paraguay, e lá tem uma assistência autorizada apple, confirmei na propina apple, que no caso é a loja que realizei a compra do próprio mac em questão, estou pesquisando o valor da manutenção por lá, mas ainda estou a verificar.

 

Pois é, mas esse tipo de problema de oxidação é com o tempo mesmo. Não aparece de um dia para o outro, mas vamos torcer para que o líquido tenha fica do somente no teclado, como falou que foi pouca quantidade...

Sim, quanto a ser um Air ou o Pro o procedimento neste caso é o mesmo.

É bom dar uma olhada no Paraguay sim, vai que consegue um bom orçamento.

Boa sorte, Bruno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iDesign disse:

Pois é, mas esse tipo de problema de oxidação é com o tempo mesmo. Não aparece de um dia para o outro, mas vamos torcer para que o líquido tenha fica do somente no teclado, como falou que foi pouca quantidade...

Sim, quanto a ser um Air ou o Pro o procedimento neste caso é o mesmo.

É bom dar uma olhada no Paraguay sim, vai que consegue um bom orçamento.

Boa sorte, Bruno!

Obrigado IDesign, espero interagir muito aqui no fórum ! Gracias amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Remover teclas do teclado para limpeza
  • 2 anos depois...

Derrubei cerveja no meu macbook pro 2014 e umas 10 teclas estao em situação parecida. Parte tactil ficou estranha apesar das teclas estarem funcionando.

Vi alguns videos e comentarios e achei arriscado tentar tirar as teclas para limpar.

Orçamento ficou em mais de 1700 para trocar o top case (teclado, trackpad e bateria) aqui no RJ.

Vou esperar pra ver se vai oxidar... nesse caso nao vai ter jeito, vou morrer na propina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Pinei disse:

Derrubei cerveja no meu macbook pro 2014 e umas 10 teclas estao em situação parecida. Parte tactil ficou estranha apesar das teclas estarem funcionando.

Vi alguns videos e comentarios e achei arriscado tentar tirar as teclas para limpar.

Orçamento ficou em mais de 1700 para trocar o top case (teclado, trackpad e bateria) aqui no RJ.

Vou esperar pra ver se vai oxidar... nesse caso nao vai ter jeito, vou morrer na propina.

Tá louco... 1700 reais? Trocar pra que? Esperar pra que? Vai esperar oxidar a placa toda pra você ficar na mão de uma hora pra outra e ainda ter que gastar uma fortuna? Leva numa assistência especializada para desmontar o aparelho todo, fazer uma limpeza antes que a oxidação tome conta e no máááximo vai ter que trocar o teclado. Essa lógica de "perdi uma tecla, tenho que trocar 70% do aparelho é ridícula...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Derrubei cerveja no meu macbook pro 2014 e umas 10 teclas estao em situação parecida. Parte tactil ficou estranha apesar das teclas estarem funcionando.
Vi alguns videos e comentarios e achei arriscado tentar tirar as teclas para limpar.
Orçamento ficou em mais de 1700 para trocar o top case (teclado, trackpad e bateria) aqui no RJ.
Vou esperar pra ver se vai oxidar... nesse caso nao vai ter jeito, vou morrer na propina.

Cara, como já disseram, não espere que oxide. Isso vai ser um problema enorme e vai gastar no mínimo o dobro do que pediram pra trocar o topcase. O melhor é levar em alguma especializada que possa abrir e fazer a limpeza com banho químico.
A oxidação não para e você vai perder sua placa lógica com o tempo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...