Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook X Macbook Air


lucasromeiro

Posts Recomendados

Boa tarde, atualmente tenho um Macbook Pro 2011 8GB  e HDD.
Pretendo trocar em breve por um MacBook ou Macbook Air.

Meu uso não é muito pesado mas também não é só para usar o safari pra acessar  facebook.

Basicamente uso o parallels, microsoft office, firefox/safari e algum compilador em C.

Não conheço ninguém que tenha um MacBook para me dar um feedback de quanto ele suporta nessas condições.

Também nunca utilizei um AIR por mais que 15 minutos.

MacBook X Macbook Air - Qual se sai melhor? Porque?

Agradeço qualquer comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa....eu tinha um MacBook Pro 2011 também, com 8Gb ram e SSD 256gb. Utilizava muito para navegação, office, Matlab e Maple. Além disso também usava com o Parallels para virtualizar o windows e rodar aplicativos de elétrica como Multisim e Proteus.
Troquei por um MacBook 2017 (12 polegadas), com os mesmos 8Gb ram e 256 SSD. Estou muito satisfeito com o desempenho, continuo utilizando para os mesmo fins mais agora tenho uma maior portabilidade e duração de bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, eu tinha uma duvida bem similar que a sua... até criei um tópico aqui no fórum tb.. 
https://forum.macmagazine.com.br/topic/169931-troca-macbook-pro-mid-2012/
Cara, te confesso que ainda estou na duvida rsrs

Pois é. Li também seu tópico. Ainda estou na dúvida também! Kkkk
Esse ano vem lançamentos e pode mudar tudo.
Opa....eu tinha um MacBook Pro 2011 também, com 8Gb ram e SSD 256gb. Utilizava muito para navegação, office, Matlab e Maple. Além disso também usava com o Parallels para virtualizar o windows e rodar aplicativos de elétrica como Multisim e Proteus.
Troquei por um MacBook 2017 (12 polegadas), com os mesmos 8Gb ram e 256 SSD. Estou muito satisfeito com o desempenho, continuo utilizando para os mesmo fins mais agora tenho uma maior portabilidade e duração de bateria.

Que belo exemplo!!!
Exatamente esse será meu uso!!!
É engenheiro tb?
O Mac n fica lento quando roda o parallels com outros apps?
Ele esquenta muito?
Algum ponto ruim?

Você é o mesmo perfil que eu de uso. Se está bom pra você, provavelmente estará bom pra mim...
Iria de Air pelo processamento, mas vale esperar os lançamentos de agora pra ver o que vem por aí em relação às duas máquinas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Está aí um boa questão.
Mas pelo que olhei são máquinas equiparadas...
Não sei se o air é melhor assim em processamento...

Estou na mesma espera dos lançamentos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, será que, a longo prazo o Macbook Pro não lhe satisfaria mais? Ainda mais que os modelos de 2018 de 13” agora tem processadores de verdade. Eu tenho um de 2017 de 15” pois uso Xcode + Parallels + Android Studio e outras coisas mais. Não me vejo trocando de maquina tão cedo, de verdade, só troco daqui a uns 6 anos.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, será que, a longo prazo o Macbook Pro não lhe satisfaria mais? Ainda mais que os modelos de 2018 de 13” agora tem processadores de verdade. Eu tenho um de 2017 de 15” pois uso Xcode + Parallels + Android Studio e outras coisas mais. Não me vejo trocando de maquina tão cedo, de verdade, só troco daqui a uns 6 anos.


Sent from my iPhone using Tapatalk


Tenho certeza absoluta que ele iria durar mais. Pq tem mais poder. Mesmo ultrapassado poderia dar conta do recado.
Mas pensando pelo lado que não preciso de tanto, ele ficaria sub utilizado e eu pagaria beeeeem mais.
É como ter uma Ferrari para andar na fazenda...
Acredito que seria um desperdício.
Agora no seu perfil. Usa sono Xcode, Android e parallels.. concordo que ficaria bem puxado.
Mas não utilizo o Xcode (que é bem pesado)
Os compiladores que uso são para micro controladores e programas mais leves.
Os mais pesados são mesmo o Microsoft office e o parallels com proteus... junto com Safari com umas 40 abas abertas(em pico de pesquisa)
Hoje o meu Mac 2011 da conta. Um pouco lento as vezes. Mas da conta da coisa.
Nesse cenário acredito que um Air ou MacBook seriam mais indicados.

Estou ansioso para os lançamentos. Espero que ponham ao menos uma USB no MacBook.
Mas estou muito indeciso.
Provavelmente só conseguirei decidir após os lançamentos e ver como será. Estou acreditando que vão capar o Air.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...