Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com touch do iPad Pro e com engenheiros do suporte da Apple


Posts Recomendados

Há mais de três meses entrei em contato com o suporte da Apple pois meu iPad Pro apresenta um problema na touchscreen, após algum uso o toque começa a falhar, mas a Apple Pencil continua funcionando normalmente pois a comunicação com o iPad é por Bluetooth, não é capacitava, como o toque do dedo.

Então, o problema é que a cada semana tenho uma nova interação com o suporte que me pede para fazer algo diferente, primeiro foi restaurar, depois foi levar à uma assistência (2 vezes) que disse que não conseguiu reproduzir o problema e por isso não tinha autorização para fazer algo (mesmo tendo visto o problema), depois me pediram pra gravar um vídeo, depois me passaram pra outro suporte, tive que restaurar novamente o iPad, enviar outro vídeo, gerar logs de erro, fazer novos vídeos... enfim, hoje me falaram que os engenheiros acreditam que seja software pois a Apple pencils funciona (?!?) e porque  o último video que eu enviei foi em um app da Adobe, me pediram hoje mais vídeos com o problema em apps da Apple.

ja enviei para eles uma publicação nos fóruns da Apple onde muitas pessoas têm o mesmo problema e eles ignoram. Alguém aqui do fórum também já identificou esses problemas no iPad Pro?

A cada semana fico com mais arrependimento de continuar comprando produtos da Apple, eles já foram excelentes, agora parece que a qualidade está caindo cada vez mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 mês depois...
  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

David, seu post é antigo, encontrei procurando algo a respeito aqui no Forum.  Estou atravessando  o mesmo problema que vc, mas ainda não acionei a Apple. Vc por acaso resolveu seu problema de alguma forma? Pq estou sem saber o que fazer quanto a isso.  Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu iPad Pro 12"9 tbm estar com esse problema, não consigo jogar e quase não consigo escrever, atualizei da versão 12.1.1 para 12.1.3 e resolveu por 2 dias e voltou os congelamentos do touch, comprei o meu no Paraguai. Tentei de tudo e vi vários usuários estrangeiros reclamando mas sem nenhuma solução 😕

Editado por Darlisson Darlan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 24/01/2019 at 16:25, Maumoraes disse:

David, seu post é antigo, encontrei procurando algo a respeito aqui no Forum.  Estou atravessando  o mesmo problema que vc, mas ainda não acionei a Apple. Vc por acaso resolveu seu problema de alguma forma? Pq estou sem saber o que fazer quanto a isso.  Obrigado.

 Darlisson, resolvi sim. Na assistência técnica não quiseram fazer a troca nas três vezes em que fui, no suporte por telefone me enrolaram por três meses, mas na loja da Apple no Rio resolverá na mesma hora. 

12 horas atrás, Letdangab Rozani disse:

Meu iPad Pro 12.9 está com o mesmo problema no touch , levei na assistência técnica e me deram um novo, mas o novo tb está com problema.  

Já faz tempo que fez a troca? 

Troquei o meu há 4 meses e essa semana já notei o primeiro indício do mesmo problema no iPad novo. ☹️

Comprei aqui na Europa onde a  garantia é de dois anos, mas não sei como vai funcionar pois agora estou com o modelo brasileiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maumoraes disse:

Mas o seu estava na garantia David!? O meu não está mais. 

Vc pegou esse Pro novo, e mesmo assim apareceu esse problema!? Vc tá falando sério? 

Não estava. Já tinha passado um mês do fim da garantia internacional  de 1 ano e acabaram aceitando fazer a troca na boa na Apple Store do Rio. 

O meu pro é o de 10 polegadas de 2017

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 mês depois...
  • 1 mês depois...

Então, sempre tive esse problema c/ a apple pencil e o ipad pro. Em app de desenho, já percebi que conforme o tempo que vc vai desenhando, parece que vai acumulando um “atraso”. Intercalar digitação entre a apple pencil e os toques c/ os dedos também causam esse travamento. No caso dos apps de desenho, vc vai utilizando a caneta e dando zoom c/ os dois dedos e em algum tempo de uso assim, o reconhecimento do toque dos dedos vai perdendo a capacidade. Só resolve fechando o app e reiniciando o ipad pro. O meu ipad pro é o de 2ª. Geração, de 12,9’ . Acredito que seja um problema de memória do sistema iOS, pq os travamentos se dão em diferentes apps. Dá a impressão que os toques c/ a Apple pencil vão lotando a memória e não são descarregados. Já vi algo assim, quando tentei desenvolver apps e fazia errado um elemento na interface receber toques, e a memória não descarregavam esses toques e o app ficava lento, quase parando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Diegomiojo
      Vendo
      iPad Air 4° geracao
      prata
      256gb
      Comprei em maio desse ano e uso com película e capa desde o primeiro dia. Sem detalhes. 
       
      caixa manual e acessórios. Ainda na garantia até maio de 2022.
      vendendo porque comprei um pro. 
       
      obs.: Está zerado. Sem detalhes mesmo, então não precisa perguntar se tem marcas ou coisas do tipo rs. 
       
      vai uma capa de brinde que protege muito bem ele inteiro e tem a Smart Cover na frente. 
       
      Preço: 4.900 sem choro. Se for menos que isso prefiro dar de presente pro meu filho pois paguei 6.300 nele (sim, paguei caro, um novo hoje está 5.800 na Amazon). 
       
      entrego em mãos em Sorocaba SP, ou envio por conta do comprador. 





    • Por Cauã Passos
      Enquanto eu digitava eu notei que meu shift esquerdo não está mais funcionando, o control e option esquerdos também estão com o mesmo problemas. Dei uma olhada em alguns fóruns gringos e nenhum tinha uma resposta clara sobre o problema. Alguém sabe o que pode ter causado esse problema? Como poeira, tecla emperrada ou se a tecla simplesmente morreu? Não posso resetar o SMC pois necessito do shift esquerdo, meu modelo de teclado é esse (que aparece na visualização de teclado).

    • Por March_r
      iPad Pro 12,9
      WiFi
      128 gb
      1º Geração
      Space Gray
      Capa traseira - original Apple
      Capa frontal - original Apple
      Acessórios originais sem uso
      Caixa original
      Comprado nos USA em dezembro de 2016
      Pouco usado
      Sem detalhes
      Parece novo.
      Valor R$ 5.800,00
      iPad Pro 12,9 1º Geração - Wifi - 128gb Modelo A1584 | Mercado Livre
       
    • Por Lucas Barboza Arnaudin
      Senhores, 
      Tenho um MacBook (13 pol., em alumínio, final de 2008) que teve problema em seu sistema operacional
      Tentei realizar a formatação via pendrive criado no Windows via TransMac mas sem sucesso.
      Entrei na tela de utilitários (Command + R) e tentei a reinstalação via download mas mesmo com cabo de rede conectado informou estar sem conexão.
      Por fim, acabei zerando o disco que estava o sistema operacional e agora não tenho nem mesmo a tela de utilitários para acessar
      Consequentemente, meu equipamento não reconhece no Boot o USB Criado (tinha reconhecido dentro dos utilitários) e está sem SO, ficando com a tela abaixo
      Já tentei criar pendrive com Yosimite, Catalina, Leopard, El Capitan mas nenhum deles é reconhecido no boot, não sei se é por estar sendo criado com o TransMac.
      Alguém pode me ajudar? Meu Macbook está inutilizável e eu não sei como resolver  nem mesmo reset de SMC e PRAM funcionaram, estou desesperado.
      Não possuo outro Mac para tentar fazer um pendrive bootavel sem ser pelo windows

    • Por FabioRochaJr
      Olá pessoal, resolvi fazer uma limpa nas gavetas e colocar alguns itens a venda com ótimo preço:
      - Apple Airtags Pack c/4 Acompanha 3 Chaveiros para uso LACRADO! - 869,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2019584032-apple-airtags-c4-original-envio-imediato-produto-no-br-_JM
      - Apple Watch Series 4 Nike 44mm Space Gray Saúde Bateria 90% - 1429,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2020883293-oportunidade-apple-watch-series-4-nike-44mm-space-gray-sb90-_JM
      - Bateria Magsafe Anker Powercore Magnetik 5K para Linha iPhone 12/13 LACRADA - 579,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2019585971-bateria-magsafe-anker-powercore-magnetic-5k-linha-iphone12-_JM
      - Carregador Original para Apple Watch 1m - Modelo em Aço Inox que acompanha os Watchs de Aço ou Titânio - 239,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1421805454-carregador-magnetico-original-apple-watch-1m-_JM
      - Bumper Rhinoshield para iPhone XS Max Cor Branca sem uso - 149,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1866024119-bumper-case-rhinoshield-crashguard-nx-iphone-xs-max-branco-_JM
      - Bumper Rhinoshield para iPhone XS MAX Azul/Laranja sem uso - 159,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1866024941-bumper-case-rhinoshield-crashguard-nx-iphone-xs-max-azullar-_JM
      - Kit com Case Original Samsung para S9 Plus e PowerBank Samsung 5000 - 89,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1866048748-imperdivel-super-kit-case-s9-powerbank-samsung-_JM
      - Base Qi Samsung Fast Charge com Cabo e Fonte - 109,90: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1866882678-base-carregamento-qi-wireless-samsung-fast-charge-cabofonte-_JM
      - Dock Original Apple para iPad 2 - 39,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1886541860-menor-preco-dock-apple-ipad-2-_JM
      - Carregador Turbo Anker 40W 5 Entradas USB - 199,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1886640336-carregador-turbo-anker-40w-5-portas-usb-produto-no-br-_JM
      - Base Qi Samsung Fast Charge Premium com Cabo e Fonte - 199,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1886659024-base-carregador-sem-fio-wireless-samsung-fast-charge-premium-_JM
      - Super Kit - 4 Cases Originais Apple para iPhone 6s Plus/7Plus/X e XS Max - 239,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1905025701-super-kit-4-cases-originais-apple-iphone-6s7-plus-xxsmax-_JM
      - Porta Cartões em Metal Azul comprado na Loja da Apple Infinite Loop - 189,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1912494661-porta-cartoes-apple-metal-azul-loja-sede-infinite-loop-_JM
      - Case Logitech Slim Folio Pro para iPad Pro 11 2018 (Leia Anúncio) - 299,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1945832709-case-logitech-slim-folio-pro-ipad-pro-11-2018-leia-anuncio-_JM
      - Caixa de Som JBL OnBeat 30 PIN com Módulo Bluetooth Novíssima - 319,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1970503720-novissima-caixa-som-jbl-onbeat-30pin-adaptador-bluetoot-_JM
      - Asics Kinsei 6 Preto T.45 - 219,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1968421576-tnis-asics-kinsei-6-preto-t45-_JM
      - Adidas Ultraboost ST T.45 - 139,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1970480741-tnis-adidas-ultraboost-st-t45-_JM
      - Asics Gel Ziruss 2 T.44 - 229,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1970484457-otimo-estado-tnis-asics-gel-ziruss-2-tam44-azul-_JM
      Pessoal, se vocês se interessarem por mais de um produto ou o frete do ML estiver muito caro me chamem por MP que podemos negociar ou melhorar o valor do envio.
      Minha reputação no ML: https://perfil.mercadolivre.com.br/FR1000
    • Por munirjouni
      16GB de Ram;
       
      2TB de SSD (Ótimo para botar todos os seus arquivos e as suas fotos e vídeos para trabalhar e editar. SSD super rápido!);
       
      Chip M1 Octa-core e 8-GPU (mais rápido até que um MacBook Pro de 16 polegadas com core i9 de 8 núcleos!!!);
       
      Tela mini-led de 12.9” 120 Hz HDR; Thunderbolt 4 / USB-C; Prateado.
       
      Comprado no dia 25 de agosto, com apenas 1 mês de uso em casa mesmo. NF de tudo.
       
      Motivo: Volta e meia eu tenho que recorrer a um Mac pois meu fluxo de trabalho requer programas profissionais mais específicos, de modo que manter o iPad mais caro se torna sem sentido, quando na verdade tinha que ser o oposto (um Mac mais caro e um iPad mais básico).
      Fora isso, é uma p*** máquina! Monstro mesmo! E ainda mais com essas especificações. É pra ficar, no mínimo, uns 5 anos pra cima! 
      Ele chega a ser mais rápido até que um MacBook Pro de 16 polegadas com core i9 de 8 núcleos!!! 
      Edita tudo! vídeos 4K 60p e 8K em HDR ele edita brincando! Tem muitos apps de edição excelentes! Enfim, quem conhece sabe que ele dispensa apresentações…
       
      !!!!!!!!!! ATENÇÃO !!!!!!!!!!
       
      1-) SOMENTE COMPLETO (NÃO VENDO NADA SEPARADO);
       
      2-) PAGAMENTO À VISTA APENAS EM DINHEIRO OU PIX (PREFERENCIALMENTE);
       
      3-) NÃO FAÇO PARCELAMENTOS, NÃO ENVIO POR CORREIOS, NÃO VENDO POR ML, E TAMPOUCO TENHO INTERESSE EM QUALQUER TIPO DE GOLPE! ; 
       
      4-) VENDA APENAS DENTRO DO ESTADO DO RJ (021), EM LOCAL PÚBLICO A SER COMBINADO;
       
      5-) ENTRAR EM CONTATO SOMENTE SE ESTIVER INTERESSADO (A) EM COMPRAR; 
       
      6-) VALOR: R$ 23.000,00 (NÃO ABAIXO NEM 1 CENTAVO SEQUER!!! SE FOR COMPRAR TUDO NOVO AGORA VAI GASTAR PELO MENOS 30 MIL!!!) 
       
      7-) ÓTIMA OPORTUNIDADE E CUSTO-BENEFÍCIO COM PELÍCULA JÁ APLICADA, MAGIC KEYBOARD E APPLE PENCIL INCLUSOS! 
       
      8-) ESTOU PEDINDO UM POUCO MENOS DO QUE PAGUEI EM TUDO HÁ 1 MÊS; 
       
      9-) TROCAS SOMENTE POR UM MACBOOK PRO M1 OU IMAC M1 COM 16GB DE RAM OU IPHONE 13 PRO MAX DE 256GB PRA CIMA COM VOLTAS A SEREM ANALISADAS;
       
      Aguardo seu contato para fazermos negócio! (*5)




    • Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, ainda na garantia até ano que vem.
      Acompanha Pencil de segunda geração, película já aplicada e case smart folio.
      R$5.990 completo.
      Sempre utilizado com capa e película, equipamento impecável.
      Aceito troca com macbook M1.

      Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.

    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por paulchess10
      Olá pessoal! Tudo bem?
      Surgiu uma curiosidade: qual será que seria o tempo aproximado de vida útil de um Ipad de entrada (não Air e não Pro), considerando atualizações, bateria, durabilidade física (qualidade de construção), travamentos etc?
      Pergunto porque até hoje tenho um tablet Samsung Galaxy Note 8 (N5100), comprado em 2013 e 2014, e depois de instalado uma versão no LineAge Os baseada no já defasado Android 7 (o tablet parou oficialmente no Android 4.4), ainda continua me servindo para leitura de PDF, navegação e partidas de xadrez, hehe.
      Mas mais cedo ou mais tarde quero comprar um device maior (para estudar PDF).
    • Por Vinicius Vasques
      Com a chegada do iOS 14.5 e a atualização do app de Podcasts, além das features, chegou um bug absurdo!
      Simplesmente todos os ajustes de download foram redefinidos e o app, tanto no iOS, iPad e macOS, fizeram o download de TODOS episódios de podcast que eu assino - No total foram cerca de 50gb de download em cada um dos devices e poderia ter sido mais se não tivesse o hábito de limpar o cache de alguns apps de tempos em tempos.
      Pelo que andei lendo em fóruns gringos os problemas vão além. Não me lembro de ter visto uma matéria aqui no MM, mas fica a dica.
      [EDIT] Encontrei uma matéria a respeito:
      https://macmagazine.com.br/post/2021/05/06/app-podcasts-esta-enchendo-o-armazenamento-de-iphones/
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,1k
    • Total de Posts
      443,4k
×
×
  • Criar Novo...