Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar novo HD com o El Capitan - AJUDA!!


Marco An

Posts Recomendados

PessoALL,

Se puderem ajudar um novato em OS X, agradeço muito!

Hoje tenho um Macbook Pro 2009 com o El Captain instalado, mas tem um HD de apenas 160GB, e tenho um HD externo aqui de 750GB que quero colocar no Mac. Pois bem..

Eu formatei o HD de 750GB pelo Disk Utility conforme algumas orientações, coloquei no macbook, reiniciei com Comand+R, com Options, mas não rolou....Fico segurando as teclas de atalho e depois de um tempo aparece o simbolo de uma pasta com interrogação.

Alguma idéia, procedimento ou experiência semelhante passada por alguém?

 

Obrigado desde já,

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Só pra esclarecer, você pressionou juntas as teclas Command + Option + R, certo? Não sei se ainda é assim, mas alguns Macs mais antigos não tinham suporte a esse tipo de instalação por internet, sei que depois lançaram uma atualização de frameware mas não sei se abrangeu todos Macs.

Uma dica que te dou seria voltar com o HD de 160GB e iniciar o seu MacBook, já dentro do El Captain você instala o sistema no HD de 750GB ligado por USB mesmo. Depois do processo de instalação ter totalmente sido concluído, faça a substituição dos HDs e pronto.
Recomendo que após todo o procedimento que citei acima, faça uma instalação limpa do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem mistério a instalação. Você tem o instalador do OS X em sua conta na Mac App Store? Se sim, faça o download dele, abre o aplicativo (instalador)  e escolhe para que se instale no seu HD de 750GB que estará plugado ao seu Mac.

Pra esclarecimento, qual seria seu nível no mundo Mac? Você teria noção de instalar o macOS por si só ou realmente precisa analisar tutoriais? Pergunto isso porque não encontrei um tutorial específico pra o que você precisa no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Bruno novamente!

Sim, eu conisgo! Esse MAC PRO eu comprei de uma rapaz que não sabia sair da tela cinza...rs.....Instalei o El Captain sem problemas, o lance é que o HD dele tem apenas 160GB, e tenho esse de 750GB sobrando. Queria colocar ele e depois um SSD.

Vou seguir tua instrução, mas tbm não custa nada enviar o link ne? Vai que preciso...rss

 

Grande Abraço e Obrigado pelo seu tempo,

 

Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vais manter o mesmo sistema e está tudo bem com ele, clonar teu HD de 160 para o de 750 usando o Disk Utility resolve e ainda poupa tempo de configurar tudo de novo. O ponto negativo é que não vais poder usar o mac durante esse tempo,  pois o procedimento é feito pelo Disk Utility do instalador, antes de carregar o sistema.

Coloque o HD de 160 no lugar, ligue o mac com CMD+R pressionados e entre no Recovery HD. Conecte o HD externo que vai receber a clonagem e faça o procedimento. Aqui tem mais detalhes:

https://www.lifewire.com/use-disk-utility-to-clone-macs-drive-4042367

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...