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Apoio Cliente Apple Watch


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Em 2016, ofereci um Apple Watch 2 à minha esposa. Menos de um ano depois (2017), o ecrã do watch separou-se do corpo sem motivo aparente, não caiu, não sofreu nenhum embate, simplesmente rachou em volta e separou-se.
Contactei o Apoio Apple, onde foram extremamente solícitos e me pediram fotos do equipamento, para que fossem submetidas ao departamento de engenharia. Assim fiz e, partilho convosco três dessas fotos para poderem ver o que aconteceu:
 
 
IMG_2122 2.jpg
 
IMG_2436 2.jpg
 
IMG_2441 2.jpg
 
 
A resposta do departamento de engenharia, foi que, não conseguiam determinar a causa pelas fotos e, teria que entregar o watch num centro de reparação autorizado Apple para diagnóstico.
O centro que utilizei, muito mau em todos os aspetos, por sinal, emitiu um relatório a dizer que o ecrã estava partido por má utilização do cliente e que, não poderia ser coberto pela garantia.
Ligaram-me então do apoio a cliente Apple a dizer que a única opção seria pagar quase 300€ para ter um relógio novo como troca. Isto a mim não me fez sentido e não aceitei.
No entanto, quando fui levantar o watch ao centro de reparação, deparei-me com outro problema. O ecrã, além de solto, vinha agora partido ao meio, como mostro na foto a seguir:
 
IMG_2579.jpg
 
Insistiram que já estava assim quando o entreguei e que eu tinha assinado um papel a dizer que estava partido. Não quis perder mais tempo a discutir com pessoas muito mal formadas e mal educadas e, reportei a situação ao apoio a cliente Apple.
Desta vez disseram-me que muito excepcionalmente, iriam trocar o watch ao abrigo da garantiam que ainda vigorava.
Eu fiquei satisfeito com a Apple que, não fez mais do que a sua obrigação de manter o cliente satisfeito.
 
Esta situação resolveu-se em Dezembro de 2017.
 
Tudo corria bem, até ao mês passado, quando voltou a acontecer o mesmo com o novo relógio (cerca de 7 meses depois da troca), como podem ver pela foto seguinte:
 
IMG_4132.jpeg
 
 
Contactei o Apoio a cliente Apple, novo processo idêntico, envio de fotos… Já entreguei o watch num centro de reparação autorizado Apple. Ligaram-me no dia seguinte, a dizer que o técnico que fez o diagnóstico, não tinha bem a certeza mas, parecia que a bateria tinha inchado e, tinha feito partir o vidro todo em volta. Tinha que ser enviado para a fábrica (o que eu estranhei) para avaliação mais pormenorizada, por isso demoraria mais uns dias. Eu aceitei e, posteriormente foi emitido um relatório que dizia o seguinte:
 Equipamento foi enviado para o centro de reparação da Apple, onde a garantia do equipamento foi invalidada devido o relógio apresentar o vidro partido com pontos de impacto. 
 
Disseram-me que era procedimento normal e que, teria que fazer um “choradinho" junto do Apoio a Cliente Apple, para que o Watch fosse trocado ao abrigo da garantia. Assim o fiz e, neste momento, estou à espera que o apoio a cliente me responda qual a decisão, depois da avaliação pelo departamento de engenharia.
 
Com o primeiro relógio, não me ocorreu pesquisar na net problemas idênticos, como habitualmente faço. Desta vez, ao ouvir falar em bateria inchada, resolvi pesquisar e eis que me surgem centenas de situações idênticas de outros clientes espalhados pelo mundo (em Portugal acho que sou o único a quem isto aconteceu, como é hábito, raramente partilhamos situações destas com os outros).
 
Pois é, parece que todas as três versões do Apple Watch têm um grave problema que, faz com que a bateria dilate (como podem ver nas primeiras fotos deste email), fazendo com que o ecrã parta ou simplesmente descole do corpo.
 
Embora a Apple tenha estendido a garantia para o Serie 1 e, depois para o Serie 2, em 1 ano, devido a este problema, como li em muitos fóruns, a alguns clientes é feita a substituição do equipamento e, a outros não.
 
É isto que quero partilhar convosco, esperando que este problema seja o mais divulgado possível e que, a Apple, marca que eu muito considero, (pois foi o único problema que tive até hoje e, já há muito que sou apaixonado Apple e tenho vários equipamentos), começa a tratar os fiéis clientes como merecem.
 
Edit: Já obtive a resposta: A garantia não cobre o problema.
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