Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

victormu

Posts Recomendados

Olá, fiz a compra de um notebook  DELL G7 o novo modelo da dell, mas logo após a compra descobri que alguns softwares que vou trabalhar/estudar estão apenas no macOS como o sketch, axure, entre outras ferramentas de UX e com isso vou precisar realizar um hackintosh nele.

segues as especificações deles

CPU: Intel Core i7-8750H

GPU: Intel UHD Graphics 630 + NVIDIA Geforce GTX 1050ti

Wifi: Intel Wireless-AC 9560

Ethernet: Killer E2400 Gigabit Ethernet Controller

da pra fazer hackintosh nos processadores de 8ª? vai dar pra rodar liso nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, victormu disse:

Olá, fiz a compra de um notebook  DELL G7 o novo modelo da dell, mas logo após a compra descobri que alguns softwares que vou trabalhar/estudar estão apenas no macOS como o sketch, axure, entre outras ferramentas de UX e com isso vou precisar realizar um hackintosh nele.

segues as especificações deles

CPU: Intel Core i7-8750H

GPU: Intel UHD Graphics 630 + NVIDIA Geforce GTX 1050ti

Wifi: Intel Wireless-AC 9560

Ethernet: Killer E2400 Gigabit Ethernet Controller

da pra fazer hackintosh nos processadores de 8ª? vai dar pra rodar liso nele?

Da sim, porem, sua wifi não tem suporte e tem que ver se é possível usar somente a GTX a partir da bios, caso contrário, o hack terá somente a Intel HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAA show então, mas acho que a placa de video n será necessária pra fazer as tarefas,  so que vi que tem que desativar a placa na bios, isso irá desativar no dual boot com windows?

e em relação ao wifi, posso usar um dongle usb? tenho um que usava no meu notebok antigo que a placa wifi dele era horrenda, a o adaptador era melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, victormu disse:

AAA show então, mas acho que a placa de video n será necessária pra fazer as tarefas,  so que vi que tem que desativar a placa na bios, isso irá desativar no dual boot com windows?

e em relação ao wifi, posso usar um dongle usb? tenho um que usava no meu notebok antigo que a placa wifi dele era horrenda, a o adaptador era melhor.

1. Se for usar dual boot, não precisa mexer na bios, o próprio clover desabilita a Nvidia durante o boot

2. pode usar usb dongle sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Conseguiu fazer o hack? Comprei um modelo igual, gostaria fazer tbm..

 

 

@JvDaP nesse Dell G7, vou fazer os seguintes upgrades:

placa de wireless (compatível com hackintosh)

SSD nvme v1000 Kingston 480gb

adicionar + 8gb ou 16gb de ram

qual dos sistemas você acha que funcionaria melhor? High Sierra ou posso considerar o monjave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, richard@nixon: ~$ whoami disse:

Conseguiu fazer o hack? Comprei um modelo igual, gostaria fazer tbm..

 

 

@JvDaP nesse Dell G7, vou fazer os seguintes upgrades:

placa de wireless (compatível com hackintosh)

SSD nvme v1000 Kingston 480gb

adicionar + 8gb ou 16gb de ram

qual dos sistemas você acha que funcionaria melhor? High Sierra ou posso considerar o monjave?

Mojave!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Guia completo para o Dell G7 7588: https://olarila.com/forum/viewtopic.php?t=7008

Mojave rosa liso aqui! Sem nvidia, wifi e bluetooth. Uso cabo de rede o tempo todo mas agora estou querendo colocar uma placa wifi compatível, estou apanhando para achar uma no Mercado Livre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2019 at 04:33, fmoliveira disse:

Guia completo para o Dell G7 7588: https://olarila.com/forum/viewtopic.php?t=7008

Mojave rosa liso aqui! Sem nvidia, wifi e bluetooth. Uso cabo de rede o tempo todo mas agora estou querendo colocar uma placa wifi compatível, estou apanhando para achar uma no Mercado Livre...

Achou alguma placa wifi compativel e bluetooth? 

Vendi meu maboock estou cogitando comprar essa maquina pelo alto desempenho e menor valor.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2018 at 01:47, victormu disse:

Olá, fiz a compra de um notebook  DELL G7 o novo modelo da dell, mas logo após a compra descobri que alguns softwares que vou trabalhar/estudar estão apenas no macOS como o sketch, axure, entre outras ferramentas de UX e com isso vou precisar realizar um hackintosh nele.

segues as especificações deles

CPU: Intel Core i7-8750H

GPU: Intel UHD Graphics 630 + NVIDIA Geforce GTX 1050ti

Wifi: Intel Wireless-AC 9560

Ethernet: Killer E2400 Gigabit Ethernet Controller

da pra fazer hackintosh nos processadores de 8ª? vai dar pra rodar liso nele?

Esta satisfeito com sua maquina, como esta depois de um ano. Algum problema de aquecimento grave. Perce de desempenho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, rodrigo.monteiro.nascimento disse:

Achou alguma placa wifi compativel e bluetooth? 

Ainda não achei! Eu tinha favoritado no Mercado Livre uma DW1550 mas não tem mais disponível! Estou penando para achar as Broadcoms recomendadas, nada da DW1560 também. Outra opção compatível com o MacOS é a Atheros AR5B195, que inclusive é bem mais barata, esta tem algumas no Mercado Livre, mas não tive tempo de confirmar se é compatível com este notebook.

Vou viajar pela primeira vez com a máquina semana que vem e tive que improvisar. Comprei um adaptador WiFi USB da TP-Link modelo TL-WN823N e está funcionando bem!

Para bluetooth uso o adaptador Orico BTA-403-BK e funciona show de bola.  A única ressalva é que tenho que desconectar e reconectar meu fone de ouvido bluetooth toda vez que quero trocar entre Mac OS e Windows por que o Windows usa a placa bluetooth nativa e o Mac OS o adaptador, portanto ambos se perdem após uma troca.

Pretendo voltar à caça de uma placa no mês que vem, se tiver difícil de achar por aqui eu vou comprar no eBay mesmo. Mas por enquanto, os adaptadores tem quebrado bem o galho para aproveitar o sistema enquanto não resolvo a placa... :)

48 minutos atrás, rodrigo.monteiro.nascimento disse:

Vendi meu maboock estou cogitando comprar essa maquina pelo alto desempenho e menor valor.

Comprei a máquina na intenção de trabalhar no Linux e ter o Windows para jogar, pois o meu MBP 2010 não aguenta mais o meu trabalho. Consigo jogar de tudo na máquina (versão GTX 1060) com os gráficos muito altos, é muito show! Conseguir fazer um Hackintosh foi um detalhe não planejado e estou amando mais ainda a máquina por ter conseguido, só trabalho do Mac OS agora.  Foi meu primeiro hack e levei 2 dias para pegar as manhas do Clover e dos Kexts e deixar tudo rodando bem. Só um detalhe, a NVidia não funciona no Mac por causa do Optimus (chaveamento automático entre placa integrada e dedicada) que não é suportado pelo Mac, com isso você fica somente com a integrada da Intel. Se você quiser GPU compatível com o Mac, procure um notebook com Radeon, mas prefira processadores Intel pois são mais fáceis e na maioria das vezes precisa de zero configuração nos modelos novos - como eu não comprei o note para fazer hack, não levei a GPU Radeon em consideração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2019 at 13:28, richard@nixon: ~$ whoami disse:

qual dos sistemas você acha que funcionaria melhor? High Sierra ou posso considerar o monjave?

Pode ir direto para o Mojave que roda tranquilo.

Instalei o High Sierra aqui e atualizei para o Mojave pela App Store, ambos funcionam muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a máquina na intenção de trabalhar no Linux e ter o Windows para jogar, pois o meu MBP 2010 não aguenta mais o meu trabalho. Consigo jogar de tudo na máquina (versão GTX 1060) com os gráficos muito altos, é muito show! Conseguir fazer um Hackintosh foi um detalhe não planejado e estou amando mais ainda a máquina por ter conseguido, só trabalho do Mac OS agora.  Foi meu primeiro hack e levei 2 dias para pegar as manhas do Clover e dos Kexts e deixar tudo rodando bem. Só um detalhe, a NVidia não funciona no Mac por causa do Optimus (chaveamento automático entre placa integrada e dedicada) que não é suportado pelo Mac, com isso você fica somente com a integrada da Intel. Se você quiser GPU compatível com o Mac, procure um notebook com Radeon, mas prefira processadores Intel pois são mais fáceis e na maioria das vezes precisa de zero configuração nos modelos novos - como eu não comprei o note para fazer hack, não levei a GPU Radeon em consideração...
Você deixa ativado as atuações do macos não dá problema?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, rodrigo.monteiro.nascimento disse:

Você deixa ativado as atuações do macos não dá problema?

Sim! Faço todas atualizações de OS sem problemas.

Fiz duas instalações até chegar ao setup que tenho hoje.

  1. Na primeira, tentei montar o meu pendrive do clover do zero. Usei o app do clover, selecionei os itens que faziam sentido, e copiei os que faltavam do tutorial do Dell G7 que mencionei acima. Instalou o High Sierra tranquilo, mas a imagem do Mojave não bootava! E também não conseguia atualizar para o Mojave pela App Store - na hora de reiniciar para aplicar o update dava falha no boot e voltava para o High Sierra. Usei SMBIOS de MacBook Pro 15-inch 2018 neste setup.
  2. Na segunda, copiei do pendrive do tutorial do Dell G7 e apenas acrescentei o kext para injetar AHCI, pois eu não mudei meu SATA mode para AHCI na BIOS - ficou com o padrão de fábrica RAID (não tinha nada particionado em RAID, apenas veio com o SATA mode em RAID de fábrica com o Windows 10 instalado). Instalei novamente o High Sierra pois fiquei com receio do Mojave dar problemas novamente. Um mês depois resolvi arriscar atualizar pro Mojave pela App Store e consegui sem dificuldades! Usei o SMBIOS que veio no backup do tutorial desta vez - o de MacBook Pro 13-inch 2018.

Não sei exatamente o que eu errei na primeira tentativa e que fazia o Mojave falhar,  talvez o SMBIOS tenha tido alguma influência, tendo em vista que o modelo 15-inch tem uma Radeon que não existe no meu setup, e a 13-inch usa integrada, que condiz com o meu setup. Também percebi que na segunda tentativa o Mac criou uma partição de Recovery (visível no Clover), enquanto a primeira tentativa não criou a mesma! Então pelo menos tenho estas pistas.

Enfim, depois disso eu faço todas as atualizações de OS do App Store e sempre com sucesso! Embora o Mac não te obrigue a fazê-las como o Windows, é muito bom saber que as atualizações automáticas funcionam... :)

EDIT: Tenho o Windows e Mac em dual boot no mesmo SSD, e uso o HDD para jogos e documentos. Fiquei uma semana mais ou menos dando boot pelo pendrive, até que peguei segurança e copiei meu setup do Clover para o GPT do meu SSD. Com um cabo USB-C para HDMI, consigo usar o Clover até no monitor externo pois o vídeo vem da placa integrada, o mesmo não é possivel usando a saída HDMI direta pois ela vem da GPU, que não funciona no Mac.

Editado por fmoliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Faço todas atualizações de OS sem problemas.
Fiz duas instalações até chegar ao setup que tenho hoje.
  1. Na primeira, tentei montar o meu pendrive do clover do zero. Usei o app do clover, selecionei os itens que faziam sentido, e copiei os que faltavam do tutorial do Dell G7 que mencionei acima. Instalou o High Sierra tranquilo, mas a imagem do Mojave não bootava! E também não conseguia atualizar para o Mojave pela App Store - na hora de reiniciar para aplicar o update dava falha no boot e voltava para o High Sierra. Usei SMBIOS de MacBook Pro 15-inch 2018 neste setup.
  2. Na segunda, copiei do pendrive do tutorial do Dell G7 e apenas acrescentei o kext para injetar AHCI, pois eu não mudei meu SATA mode para AHCI na BIOS - ficou com o padrão de fábrica RAID (não tinha nada particionado em RAID, apenas veio com o SATA mode em RAID de fábrica com o Windows 10 instalado). Instalei novamente o High Sierra pois fiquei com receio do Mojave dar problemas novamente. Um mês depois resolvi arriscar atualizar pro Mojave pela App Store e consegui sem dificuldades! Usei o SMBIOS que veio no backup do tutorial desta vez - o de MacBook Pro 13-inch 2018.
Não sei exatamente o que eu errei na primeira tentativa e que fazia o Mojave falhar,  talvez o SMBIOS tenha tido alguma influência, tendo em vista que o modelo 15-inch tem uma Radeon que não existe no meu setup, e a 13-inch usa integrada, que condiz com o meu setup. Também percebi que na segunda tentativa o Mac criou uma partição de Recovery (visível no Clover), enquanto a primeira tentativa não criou a mesma! Então pelo menos tenho estas pistas.
Enfim, depois disso eu faço todas as atualizações de OS do App Store e sempre com sucesso! Embora o Mac não te obrigue a fazê-las como o Windows, é muito bom saber que as atualizações automáticas funcionam...
EDIT: Tenho o Windows e Mac em dual boot no mesmo SSD, e uso o HDD para jogos e documentos. Fiquei uma semana mais ou menos dando boot pelo pendrive, até que peguei segurança e copiei meu setup do Clover para o GPT do meu SSD. Com um cabo USB-C para HDMI, consigo usar o Clover até no monitor externo pois o vídeo vem da placa integrada, o mesmo não é possivel usando a saída HDMI direta pois ela vem da GPU, que não funciona no Mac.
Muito obrigado pelo seu relato. Gostaria de saber também se essa máquina aceita 64gb de ram ou vi penas te 32gb pois vi que o processador no site do fornecedor tem essa especificação.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, rodrigo.monteiro.nascimento disse:

Muito obrigado pelo seu relato. Gostaria de saber também se essa máquina aceita 64gb de ram ou vi penas te 32gb pois vi que o processador no site do fornecedor tem essa especificação.

Até onde eu sei suporta apenas 32GB mesmo! Foi a especificação que eu li no site da Dell também.

 

2 horas atrás, JvDaP disse:

Obrigado pelo link! Acho que importar vai ser a solução mesmo! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...