Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Downgrade Imac 2017 para OSX - El Captain


Rafael Chaves

Posts Recomendados

Olá a todos;

Estou enfrentando um problema que segundo a Assistência da Apple não teria como mas tenho minhas dúvidas.

Comprei um Imac 2017 que vêm com sistema Hight Sierra, porém preciso fazer um downgrade para a versão El Captain.

Quando faço o boot com o El Captain não permite fazer o boot. Alguém saberia alguma linha de comando que permita esse downgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera nessa tua maquina 2017 ai não vai rolar não...so virtualizando mesmo. Nessa maquina nova ai tu não consegue nem baixar da loja..a menos que ja esteja na tua lista de downloads previos..vai ter que arrumar o dmg mesmo...e não o install.. Boa sorte ai na jornada. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que se eu utilizar o bootcamp conseguiria instalar o El Captain?

Não entendi quando você disse: "vai ter que arrumar o dmg mesmo...e não o install.. "

No caso eu baixei o instalador fiz o pen drive bootável, porém quando dou o boot pelo pen drive,

ele aparece o símbolo de proibido.

Editado por Rafael Chaves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade estou precisando do El Captain Porque estou tendo problemas pra visualizar thumbnail quando pesquiso um arquivo psd que está num servidor. Ele não aparece a visualização em  miniatura, no sistema Sierra pra frente. Segue a imagem anexo.

Alguém poderia me ajudar se há alguma coisa a fazer, ou se existe um pluguin para solucionar isso.

Captura de Tela 2018-08-14 às 16.16.11.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rafael Chaves disse:

Será que se eu utilizar o bootcamp conseguiria instalar o El Captain?

Não entendi quando você disse: "vai ter que arrumar o dmg mesmo...e não o install.. "

No caso eu baixei o instalador fiz o pen drive bootável, porém quando dou o boot pelo pen drive,

ele aparece o símbolo de proibido.

Como eu te avisei antes Fera....voce  baixou o instalador e não o arquivo dmg.  Da uma lida aqui e veja se ajuda. Abs

http://macdrug.com/download-el-capitan-dmg-os-x-10-11-installer7t5/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fred bom dia desculpa a ignorância cara, mas se eu eu pegar o arquivo DMG, fizer um pen drive bootavel com o arquivo DMG, inicializar o sistema pelo boot com o arquivo DMG ele me permite instalar?

16 horas atrás, Pico disse:

Tenho um Mac Mini 2014 com High Sierra e um NAS, os thumbnails estão aparecendo normalmente.

E não serviria apertar espaço pra visualização rápida do arquivo?

 

O problema que trabalho com montagem de jornais, são muitos arquivos e realmente não consigo pela quantidade abri um a um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fred bom dia desculpa a ignorância cara, mas se eu eu pegar o arquivo DMG, fizer um pen drive bootavel com o arquivo DMG, inicializar o sistema pelo boot com o arquivo DMG ele me permite instalar?
O problema que trabalho com montagem de jornais, são muitos arquivos e realmente não consigo pela quantidade abri um a um.


Seu iMac por ser 2017 não tem suporte ao El Captain sendo que esse foi lançado em 2015. O que você precisa fazer é instalar uma versão virtualizada num Parallels ou VMWare da vida. Você pode talvez depois de instalar numa máquina a virtual, tentar em um HD externo, mas também acho que não iria bootar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Chaves disse:

Oi Fred bom dia desculpa a ignorância cara, mas se eu eu pegar o arquivo DMG, fizer um pen drive bootavel com o arquivo DMG, inicializar o sistema pelo boot com o arquivo DMG ele me permite instalar?

Bom dia...não permite cara...porque como a arquitetura da tua maquina é diferente não vai aceitar..Sacou? So virtualizando mesmo...como o Brunão mencionou ai...ou VirtualBox ou Parallels...ai voce  que tem que avaliar se vale a pena pra voce..e tmb se o desempenho do El Capitan rodando virtualizado vai te atender...

http://macdrug.com/download-el-capitan-dmg-os-x-10-11-installer7t5/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...