Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone/iPad se desconecta repentinamente do MBP


Posts Recomendados

Oi pessoal.

Tenho um MBP 15, mid 2015 e ele está com um problema nos USBs.

O que acontece é que ao conectar algum iDevice,  ele fica conectando e desconectando repentinamente. 

Já formatei (iPhone e Mac) e nada resolveu. Alguém ja passou por isso?

Isso acontece nas duas USBs disponiveis..

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

4 minutos atrás, brunogoulart disse:

Já pensou que pode ser problema no seu cabo? Tenta algum outro dispositivo USB e veja se acontece o mesmo problema.

Desculpe, acabou faltando uns detalhes na descrição.

 

Sim, ja tentei cabos diferentes e todos os outros USB que testei, funcionaram 100%. (HD Externo, pendrive, mouses e teclados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2018 at 22:24, Heitor disse:

No meu MBA também acontece às vezes. É só empurrar o cabo pra baixo sem fazer muita força (quando conectado numa USB do Mac) e o mal contato para.

Mas então é melhor acionar o suporte técnico ne?

Tenho o apple care ate 2019. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Oi pessoal, vou deixar o meu relato.

 

Estou desde novembro/2018 com o mesmo problema. Tanto o iPhone X (cabo original novo) quanto um iPad 4 (cabo original velho) ficam desconectando constantemente do MacBook Air de fabricação 2017 (comprado em maio/2018). Curiosamente, um cabo novo de terceiros, da fabricante Baseus, a conexão se mantém estável, não ocorrem as desconexões e é possível sincronizar fotos e músicas normalmente.

 

Entrei em contato pelo 0800 da Apple, fiz todos os testes e  processos possíveis como reset de SMC e PRAM/NVAM com os atendentes e não resolveu. Fui orientado a deixar em uma autorizada Apple, a FJR Morumbi, e alegaram que não conseguiram reproduzir o problema, mesmo eu tendo demonstrado o defeito. O técnico chegou a comentar que ficou sabendo que em uma outra autorizada, já apareceu um problema como esse e que provavelmente era algo relacionado ao firmware existente no cabo que poderia causar algum tipo de incompatibilidade. Já que mesmo trocando algumas peças e até a placa mãe, não resolveu. Foi então quando a FJR Morumbi me orientou a falar novamente com o 0800...rs. 

 

Estou há aproximadamente 2 semanas aguardando uma posição do 0800, pois informaram que encaminharam o meu caso para o setor de Engenharia de Software para análise. Como ainda não obtive retorno, acredito que vou ter que registrar uma reclamação formal. É inadmissível que com um cabo de terceiros funcione e com dois cabos originais, não.

 

Qualquer novidade, retornarei. Caso alguém tenha encontrado alguma solução, avise por favor.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Depois de fazer contato com a Apple, me orientaram a fazer vários testes e gerar um relatório com o diagnóstico do meu MacBook Air 2017. Me enviaram um novo cabo e como num passe de mágica, o iPhone X e o iPad voltaram a funcionar e ter conexão estável. Dois meses se passaram e após a garantia do Mac terminar, voltou a desconectar.

A conclusão que cheguei é que nem a própria Apple sabe o real motivo do problema. Disseram que estavam cientes da instabilidade, já que muitos clientes tinham reclamado e estavam trabalhando pra resolver, lançando novas atualizações de correção.

Encerrar o processo “USBD” no monitor de atividades que indicaram aqui, não funcionou comigo.

A única solução que resolveu foi usar um pequeno Hub USB. Com ele eu consigo conexão estável e é possível sincronizar dados.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...