MuriloMendes Postado 14 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 14 de agosto de 2018 Oi pessoal. Tenho um MBP 15, mid 2015 e ele está com um problema nos USBs. O que acontece é que ao conectar algum iDevice, ele fica conectando e desconectando repentinamente. Já formatei (iPhone e Mac) e nada resolveu. Alguém ja passou por isso? Isso acontece nas duas USBs disponiveis.. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
brunogoulart Postado 14 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 14 de agosto de 2018 Já pensou que pode ser problema no seu cabo? Tenta algum outro dispositivo USB e veja se acontece o mesmo problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MuriloMendes Postado 14 de agosto de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de agosto de 2018 4 minutos atrás, brunogoulart disse: Já pensou que pode ser problema no seu cabo? Tenta algum outro dispositivo USB e veja se acontece o mesmo problema. Desculpe, acabou faltando uns detalhes na descrição. Sim, ja tentei cabos diferentes e todos os outros USB que testei, funcionaram 100%. (HD Externo, pendrive, mouses e teclados) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
brunogoulart Postado 14 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 14 de agosto de 2018 Então pelo que entendi é apenas os cabos com saída lightning, certo? Já tentou ver como estão as portas dos seus dispositivos? Talvez sujeira impedem um bom contatoSent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Heitor Postado 15 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2018 No meu MBA também acontece às vezes. É só empurrar o cabo pra baixo sem fazer muita força (quando conectado numa USB do Mac) e o mal contato para. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MuriloMendes Postado 16 de agosto de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2018 Em 14/08/2018 at 22:24, Heitor disse: No meu MBA também acontece às vezes. É só empurrar o cabo pra baixo sem fazer muita força (quando conectado numa USB do Mac) e o mal contato para. Mas então é melhor acionar o suporte técnico ne? Tenho o apple care ate 2019. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jailsonrs Postado 19 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2018 Já tentou fazer um reset de SMC e NVRAM??? Geralmente isso resolve esses casos de comportamento doido nas portas USB. https://support.apple.com/pt-br/HT204063 https://support.apple.com/pt-br/HT201295 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Danilo Kosinski Postado 20 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 20 de agosto de 2018 BOm verificar se o conector do iPhone e iPad não estão com nada obstruindo o contato... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rogeriomonteiro Postado 26 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2019 Oi pessoal, vou deixar o meu relato. Estou desde novembro/2018 com o mesmo problema. Tanto o iPhone X (cabo original novo) quanto um iPad 4 (cabo original velho) ficam desconectando constantemente do MacBook Air de fabricação 2017 (comprado em maio/2018). Curiosamente, um cabo novo de terceiros, da fabricante Baseus, a conexão se mantém estável, não ocorrem as desconexões e é possível sincronizar fotos e músicas normalmente. Entrei em contato pelo 0800 da Apple, fiz todos os testes e processos possíveis como reset de SMC e PRAM/NVAM com os atendentes e não resolveu. Fui orientado a deixar em uma autorizada Apple, a FJR Morumbi, e alegaram que não conseguiram reproduzir o problema, mesmo eu tendo demonstrado o defeito. O técnico chegou a comentar que ficou sabendo que em uma outra autorizada, já apareceu um problema como esse e que provavelmente era algo relacionado ao firmware existente no cabo que poderia causar algum tipo de incompatibilidade. Já que mesmo trocando algumas peças e até a placa mãe, não resolveu. Foi então quando a FJR Morumbi me orientou a falar novamente com o 0800...rs. Estou há aproximadamente 2 semanas aguardando uma posição do 0800, pois informaram que encaminharam o meu caso para o setor de Engenharia de Software para análise. Como ainda não obtive retorno, acredito que vou ter que registrar uma reclamação formal. É inadmissível que com um cabo de terceiros funcione e com dois cabos originais, não. Qualquer novidade, retornarei. Caso alguém tenha encontrado alguma solução, avise por favor. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rogeriomonteiro Postado 29 de agosto de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 29 de agosto de 2019 Depois de fazer contato com a Apple, me orientaram a fazer vários testes e gerar um relatório com o diagnóstico do meu MacBook Air 2017. Me enviaram um novo cabo e como num passe de mágica, o iPhone X e o iPad voltaram a funcionar e ter conexão estável. Dois meses se passaram e após a garantia do Mac terminar, voltou a desconectar. A conclusão que cheguei é que nem a própria Apple sabe o real motivo do problema. Disseram que estavam cientes da instabilidade, já que muitos clientes tinham reclamado e estavam trabalhando pra resolver, lançando novas atualizações de correção. Encerrar o processo “USBD” no monitor de atividades que indicaram aqui, não funcionou comigo. A única solução que resolveu foi usar um pequeno Hub USB. Com ele eu consigo conexão estável e é possível sincronizar dados. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
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