Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal.

Tenho um MBP 15, mid 2015 e ele está com um problema nos USBs.

O que acontece é que ao conectar algum iDevice,  ele fica conectando e desconectando repentinamente. 

Já formatei (iPhone e Mac) e nada resolveu. Alguém ja passou por isso?

Isso acontece nas duas USBs disponiveis..

Obrigado!

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
4 minutos atrás, brunogoulart disse:

Já pensou que pode ser problema no seu cabo? Tenta algum outro dispositivo USB e veja se acontece o mesmo problema.

Desculpe, acabou faltando uns detalhes na descrição.

Sim, ja tentei cabos diferentes e todos os outros USB que testei, funcionaram 100%. (HD Externo, pendrive, mouses e teclados)

Postado

Então pelo que entendi é apenas os cabos com saída lightning, certo? Já tentou ver como estão as portas dos seus dispositivos? Talvez sujeira impedem um bom contato

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado
Em 14/08/2018 at 22:24, Heitor disse:

No meu MBA também acontece às vezes. É só empurrar o cabo pra baixo sem fazer muita força (quando conectado numa USB do Mac) e o mal contato para.

Mas então é melhor acionar o suporte técnico ne?

Tenho o apple care ate 2019. 

• 5 meses depois...
Postado

Oi pessoal, vou deixar o meu relato.

Estou desde novembro/2018 com o mesmo problema. Tanto o iPhone X (cabo original novo) quanto um iPad 4 (cabo original velho) ficam desconectando constantemente do MacBook Air de fabricação 2017 (comprado em maio/2018). Curiosamente, um cabo novo de terceiros, da fabricante Baseus, a conexão se mantém estável, não ocorrem as desconexões e é possível sincronizar fotos e músicas normalmente.

Entrei em contato pelo 0800 da Apple, fiz todos os testes e  processos possíveis como reset de SMC e PRAM/NVAM com os atendentes e não resolveu. Fui orientado a deixar em uma autorizada Apple, a FJR Morumbi, e alegaram que não conseguiram reproduzir o problema, mesmo eu tendo demonstrado o defeito. O técnico chegou a comentar que ficou sabendo que em uma outra autorizada, já apareceu um problema como esse e que provavelmente era algo relacionado ao firmware existente no cabo que poderia causar algum tipo de incompatibilidade. Já que mesmo trocando algumas peças e até a placa mãe, não resolveu. Foi então quando a FJR Morumbi me orientou a falar novamente com o 0800...rs. 

Estou há aproximadamente 2 semanas aguardando uma posição do 0800, pois informaram que encaminharam o meu caso para o setor de Engenharia de Software para análise. Como ainda não obtive retorno, acredito que vou ter que registrar uma reclamação formal. É inadmissível que com um cabo de terceiros funcione e com dois cabos originais, não.

Qualquer novidade, retornarei. Caso alguém tenha encontrado alguma solução, avise por favor.

Valeu!

• 7 meses depois...
Postado

Depois de fazer contato com a Apple, me orientaram a fazer vários testes e gerar um relatório com o diagnóstico do meu MacBook Air 2017. Me enviaram um novo cabo e como num passe de mágica, o iPhone X e o iPad voltaram a funcionar e ter conexão estável. Dois meses se passaram e após a garantia do Mac terminar, voltou a desconectar.

A conclusão que cheguei é que nem a própria Apple sabe o real motivo do problema. Disseram que estavam cientes da instabilidade, já que muitos clientes tinham reclamado e estavam trabalhando pra resolver, lançando novas atualizações de correção.

Encerrar o processo “USBD” no monitor de atividades que indicaram aqui, não funcionou comigo.

A única solução que resolveu foi usar um pequeno Hub USB. Com ele eu consigo conexão estável e é possível sincronizar dados.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.8k
    • Total de Posts
      467.8k
  • Criar Novo...