Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone vendido, quais providencias tomar?


Posts Recomendados

Boa tarde,

Vendi um iPhone que estava em uso, além de desativar o Buscar meu iPhone e desvincular do iCloud, há alguma outra coisa que preciso fazer?

No caso de eu pegar um iPhone usado, oq devo verificar para evitar problemas na hora de ativar no meu iCloud?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,
Vendi um iPhone que estava em uso, além de desativar o Buscar meu iPhone e desvincular do iCloud, há alguma outra coisa que preciso fazer?
No caso de eu pegar um iPhone usado, oq devo verificar para evitar problemas na hora de ativar no meu iCloud?

Você ir pelos ajustes e apagar os ajustes e conteúdos é a melhor forma quando vai se desfazer um iDevice. Entretanto, se você seguiu o procedimento de desabilitar o Buscar meu iPhone deslogou do iCloud já é suficiente para o próximo dono do aparelho não ter problema.

Quanto a compra de usados, é necessário sempre iniciar o processo de você configurar até solicitar o Apple ID. Se houver algum vínculo vai pedir a senha antiga, se não os campos estarão em branco. Obviamente também é bom você testar coisas como auto-falantes, microfone, Bluetooth etc.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para vender, desativar o "Buscar meu iPhone", deslogar do iCloud e "Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes". Já é o suficiente.

Para comprar, é sempre bom ativar o aparelho antes com um chip e verificar se não existe nenhuma conta logada. Além de checar se tudo funciona, claro.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho legal desvincular o aparelho da sua conta...pro novo comprador poder vincular a conta dele. Eu tenho essa mania kkkk gosto de ter todos os devices aparecendo ali pra mim kkk Mania de velho..sei la. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho legal desvincular o aparelho da sua conta...pro novo comprador poder vincular a conta dele. Eu tenho essa mania kkkk gosto de ter todos os devices aparecendo ali pra mim kkk Mania de velho..sei la. 

Também possuo essa mania, rs.

O que sempre faço é entrar no appleid.apple.com e desvincular os aparelhos.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora de vender:

Ajustes > Geral > Redefinir > Apagar Todos os Conteúdos e Ajustes. Deve pedir sua senha do iCloud e, após isso, tudo vai tá limpo para o comprador utilizar normalmente.

Na hora de comprar:

Se já tiver ativado e na tela inicial, repete o processo acima pra ter certeza que tudo será apagado e, se pedir a senha do atual dono, ele colocar na hora e evitar problemas na ativação. Depois de ativado, testa as principais funções do aparelho, obviamente, e a questão do IMEI, se existe algum impedimento na ANATEL e/ou mesmo algum bloqueio com a operadora de origem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Heitor disse:

Na hora de vender:

Ajustes > Geral > Redefinir > Apagar Todos os Conteúdos e Ajustes. Deve pedir sua senha do iCloud e, após isso, tudo vai tá limpo para o comprador utilizar normalmente.

Na hora de comprar:

Se já tiver ativado e na tela inicial, repete o processo acima pra ter certeza que tudo será apagado e, se pedir a senha do atual dono, ele colocar na hora e evitar problemas na ativação. Depois de ativado, testa as principais funções do aparelho, obviamente, e a questão do IMEI, se existe algum impedimento na ANATEL e/ou mesmo algum bloqueio com a operadora de origem.

Só apagar o conteúdo e ajustes não basta. De acordo com este artigo de suporte da Apple, é necessário finalizar a sessão do iCloud antes.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só apagar o conteúdo e ajustes não basta. De acordo com este artigo de suporte da Apple, é necessário finalizar a sessão do iCloud antes.
 
Abraços.

Quando se faz o procedimento de apagar conteúdo e ajustes, automaticamente já é finalizada a sessão do iCloud.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, brunogoulart disse:


Quando se faz o procedimento de apagar conteúdo e ajustes, automaticamente já é finalizada a sessão do iCloud.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Realmente, eu revi aqui e ele remove o dispositivo da conta nesse procedimento. É que como costumo finalizar a sessão antes, acabei me confundindo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Endy disse:

Só apagar o conteúdo e ajustes não basta. De acordo com este artigo de suporte da Apple, é necessário finalizar a sessão do iCloud antes.

 

Abraços.

Basta, sim. Experiência própria dezenas de vezes.

50 minutos atrás, brunogoulart disse:


Quando se faz o procedimento de apagar conteúdo e ajustes, automaticamente já é finalizada a sessão do iCloud.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Exatamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na compra de usado, uma coisa a se fazer a mais agora é verificar se o iPhone não foi atrelado a nenhum plano anterior, pois se o antigo dono não cancelou e apenas deixou de pagar o plano a operadora pode bloquear o aparelho por imei.

Fonte: https://tecnoblog.net/255914/claro-bloqueio-imei-pagamento/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2018 at 09:18, Endy disse:

Só apagar o conteúdo e ajustes não basta. De acordo com este artigo de suporte da Apple, é necessário finalizar a sessão do iCloud antes.

 

Abraços.

Ao apagar todo o conteúdo e ajustes, automaticamente vai pedir a senha do iCloud para desvincular do Buscar meu iPhone. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale também destacar os detalhes na hora de COMPRAR um iPhone ou iPad usado:
- Marque em um local que possa estar de boa para testar o aparelho, como botões, telas, volume, etc...
- Se possível, levar uma power bank ou um notebook para testar a entrada Lightning e ver se não está com algum mau contato.
- Verificar o botão de vibração e de travar a tela, para ver se não está afundado ou com algum defeito.
- Restaurar e ativar o aparelho na frente do antigo proprietário. Já leva um celular para compartilhar a internet para isso.

O mais importante para o caso do iPhone é verificar o sinal com mais de um chip de operadora, principalmente quando se usa a OI. É difícil, mas o aparelho pode estar com o IMEI banido e pegar sinal apenas de uma operadora em especial, mas não das outras. Ocorre muito com aparelhos que aceitam somente OI. SEMPRE façam o teste com chip de 2 operadoras e façam teste de ligação (aproveita e testa o microfone) e façam teste de navegação na internet também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2018 at 12:21, jailsonrs disse:

Vale também destacar os detalhes na hora de COMPRAR um iPhone ou iPad usado:
- Marque em um local que possa estar de boa para testar o aparelho, como botões, telas, volume, etc...
- Se possível, levar uma power bank ou um notebook para testar a entrada Lightning e ver se não está com algum mau contato.
- Verificar o botão de vibração e de travar a tela, para ver se não está afundado ou com algum defeito.
- Restaurar e ativar o aparelho na frente do antigo proprietário. Já leva um celular para compartilhar a internet para isso.

O mais importante para o caso do iPhone é verificar o sinal com mais de um chip de operadora, principalmente quando se usa a OI. É difícil, mas o aparelho pode estar com o IMEI banido e pegar sinal apenas de uma operadora em especial, mas não das outras. Ocorre muito com aparelhos que aceitam somente OI. SEMPRE façam o teste com chip de 2 operadoras e façam teste de ligação (aproveita e testa o microfone) e façam teste de navegação na internet também.

O Pessoal quer tomar o maior cuidado na hora de vender, mas na hora de comprar não faz nem o básico pra verificar se o aparelho está ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...