Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DESABAFO]


Anderson Siqueira

Posts Recomendados

Muitas vezes a pessoa compra com SSD de 128GB porque é o que cabe no orçamento.  

Tenho parentes que mal usam 60GB, então pra eles é tranquilo, já pra mim até mesmo 256GB é impraticável. Só a minha pasta de usuário tem 100GB, coisas que quero ter sempre à mão. Utilizo a nuvem e HD externo apenas para backup.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2018 at 12:44, Maddo Garan disse:

Muitas vezes a pessoa compra com SSD de 128GB porque é o que cabe no orçamento.  

Tenho parentes que mal usam 60GB, então pra eles é tranquilo, já pra mim até mesmo 256GB é impraticável. Só a minha pasta de usuário tem 100GB, coisas que quero ter sempre à mão. Utilizo a nuvem e HD externo apenas para backup.   

Sou da velha guarda também, gosto de ter tudo off line a pronta disposição, em qualquer lugar, sem depender de carregar HDs externos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2018 at 12:44, Maddo Garan disse:

Muitas vezes a pessoa compra com SSD de 128GB porque é o que cabe no orçamento.  

Tenho parentes que mal usam 60GB, então pra eles é tranquilo, já pra mim até mesmo 256GB é impraticável. Só a minha pasta de usuário tem 100GB, coisas que quero ter sempre à mão. Utilizo a nuvem e HD externo apenas para backup.   

Concordo, também utilizo assim. HDs externos e nuvem somente para backup, nunca como principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2018 at 10:34, Danilo Kosinski disse:

Infelizmente nossa internet (falando como um todo) ainda não colabora muito para a utilização satisfatória de serviços na nuvem, seja pela qualidade, seja pelo preço. Ainda somos reféns do armazenamento local para muitas coisas.

Existem opções sim,  só não podemos esperar uma solução utópica perfeita e de graça.  Compro anualmente a licença do Office 365 por menos de R$200,00, 5 instalações do Office, qualquer versão, inclusive para Mac,  e/ou compartilhar com mais 4 pessoas, onde todos ganham um 1tb do OneDrive e 60minutos ligações local para Skype.    isso não lhe Atende?    Quanto a internet, em velocidade qualquer o OneDrive e outros funciona bem , sendo é claro que quanto mais melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2018 at 10:19, Anderson Siqueira disse:

Bom, agradeço pela interação de todos os colegas foristas... no meu caso, trabalho com projetos de engenharia, algumas vezes em 3D e são arquivos e softwares deveras pesados... muitas revisões, templates, skins... o armazenamento vai lotando rapidamente... preciso de poder de fogo (processador, bastante memória e GPU)... armazenar na nuvem, no meu caso é impraticável, pois cada vez que for acessar um arquivo teria que baixo-lo novamente (arquivo pesado) e muitas vezes estou em obra no campo, afastado de infraestrutura lógica, onde não há sequer sinal de telefonia, quanto mais de internet... então, como alguns amigos disseram, cada caso é um caso, e (in)felizmente, no meu, preciso de laptop que seja realmente PRO e não apenas no nome... MacBook 12"no meu caso sequer abriria um dos arquivos de maquete 3D que utilizo

Uso um mbp 2012 , coloquei das 128gb e retirei o leitor de cd colocando no lugar o Hd original 500gb.   Uso até hoje muito bem,  com upgrade de memória para 16gb, ficou rodando perfeito, inclusive com autocad 2018, e virtualizando o Windows para alguns sistemas que ainda preciso dele.  Realmente para os arquivos 3D de seu uso específico não tenho como testar .  

Peguei recente um mbp2017 com 256gb ssd e 8 ram,   Roda o AutoCAD até melhor do que a 2012, além de tudo mais do que usava. Com um adaptador USB C , coloco um Hd externo USB 3.0 e a velocidade de transferência é ótima,  ou uso um cartão sd categoria 10 que fica melhor ainda .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Radson disse:

Existem opções sim,  só não podemos esperar uma solução utópica perfeita e de graça.  Compro anualmente a licença do Office 365 por menos de R$200,00, 5 instalações do Office, qualquer versão, inclusive para Mac,  e/ou compartilhar com mais 4 pessoas, onde todos ganham um 1tb do OneDrive e 60minutos ligações local para Skype.    isso não lhe Atende?    Quanto a internet, em velocidade qualquer o OneDrive e outros funciona bem , sendo é claro que quanto mais melhor.

Mas é se vc trabalhasse em local sem acesso à internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho 128gb para os dias atuais muito baixo para modelo base, especialmente se levar em consideração o custo da máquina.  Pelo valor que a Apple vende o mac, poderia botar 256gb ssd tranquilamente. A Apple provavelmente só lança 128gb para forçar o usuário a pagar mais para ter mais memória e como forma de limitar a longevidade do produto. E tem o macOS também, que junto dos apps, come uma parcela da memória e no final devem sobrar menos de 100gb disponíveis num mac novo deve custar quase 10 mil reais aqui e mais de mil dólares na gringa. Tem rumores que até o iPhone neste ano vai chegar a 512gb, é vergonhoso a apple manter os macs em 128gb.  Parece aquela época que a Apple ainda lançava iPhones com 16gb que era algo horrível e tinha gente que ainda tentava defender falando da nuvem e etc e tal. Na prática era uma experiência bem pior do que poderia para ao usuário final e são iPhones com péssima longevidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que o amigo citou 2 posts atrás é verdade: Como pode, numa máquina de 10mil Cruzeiros, a Apple mandar um espaço de 128GB de armazenamento?

Outro ponto: Não estou aqui denegrindo ninguém que optou por menor espaço, apenas dizendo que a fabricante deveria subir de patamar... sei que muitos usam HDD externo, nuvem, etc e tem atendido... mas chega a ser vergonhoso, uma máquina desse custo, termos que ficar carregando, HDD externo, pendrive, cartões de memória, adaptadores, etc... sendo que a proposta de uma máquina extremamente fina e leve é justamente a portabilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

Uma coisa que o amigo citou 2 posts atrás é verdade: Como pode, numa máquina de 10mil Cruzeiros, a Apple mandar um espaço de 128GB de armazenamento?

Outro ponto: Não estou aqui denegrindo ninguém que optou por menor espaço, apenas dizendo que a fabricante deveria subir de patamar... sei que muitos usam HDD externo, nuvem, etc e tem atendido... mas chega a ser vergonhoso, uma máquina desse custo, termos que ficar carregando, HDD externo, pendrive, cartões de memória, adaptadores, etc... sendo que a proposta de uma máquina extremamente fina e leve é justamente a portabilidade...

Concordo, se eu tenho que carregar alguma coisa além da máquina, a portabilidade que é o ponto chave fica comprometida, conceitualmente falando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...