Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre Airport Express


Posts Recomendados

Galera, alem do Macbook Pro da assinatura eu possuo um Home Theater no minha residencia. Atualmente para transmitir uma musica, realizo a conexão entre os aparelhos via Bluetooth.   Esse Airport ate então só conhecia o seu uso para um roteador wireless de alta potencia. Mais pelo visto ele oferece mais que isso.   Segundo informações do aparelho tem como usar o recurso Airplay para transmitir áudio.  Então se eu conectar um cabo TOSLINK de 3,5mm no aparelho e na entrada optica do Home Theater, consigo enviar uma musica do Macbook >>> Airport Express >>> Home Theater ?

Tem como usar o aparelho ate como um DAC (amplificador de áudio) pelo visto. Quem puder confirmar alguns detalhes e se tem o produto, agradeço pelas repostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Pode ligar um cabo óptico do AirPort express no Home Theater (mini Toslink 3.5mm)

Sobre a questão de DAC aí acho melhor perguntar no HTForum.

 

Neste link tem varias medidas de teste do uso do AirPort express https://www.kenrockwell.com/apple/airport-express-audio-quality-2014.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Guedes - Brasília disse:

Sim! Pode ligar um cabo óptico do AirPort express no Home Theater (mini Toslink 3.5mm)

Sobre a questão de DAC aí acho melhor perguntar no HTForum.

 

Neste link tem varias medidas de teste do uso do AirPort express https://www.kenrockwell.com/apple/airport-express-audio-quality-2014.htm

Visualizei essas informações de DAC por la mesmo. Mais no momento não me interessou tanto assim. Uso mais Home e Headphone para escutar musicas.

Tem também o Chromecast Áudio que faz a função parecida e transmite uma amostragem de áudio maior que o Airport. Porem não tem função de roteador. Enfim vou da uma analisada, pois como tenho um Mac se beneficiaria da função Airplay para musicas. A unica questão que esta batendo na trave e o suporte do Airport somente para rede N 300mbps. E não AC com taxas maiores de transferência.  Mesmo conectando a rede 5Ghz ficaria limitado a essa velocidade, diferente de roteadores mais modernos que oferece ate 1,3Gbps. Tenho que analisar, pois utilizo um Chromecast no local para Streaming de videos. 

Se a Apple TV operasse também como roteador AC ai seria show, Teria recurso de Airplay completo tanto para musicas e espelhamento de tela e router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tudo meio confuso... mas posso te garantir que o Wi-Fi "N" de 300 Mbps tem largura de banda suficiente para streaming de vídeo até em 4K, pois dificilmente passa dos 35 Mbps.

Se realmente precisa de mais banda, tem que partir para o AirPort Extreme (aqueles mais altos) possuem suporte para rede Wi-Fi "AC" e com alcance excelente (por isso são mais altos). Uma grande evolução em relação ao "express". Porém acredito que somente ambientes profissionais com muitos dispositivos simultâneos e/ou acesso a servidores de arquivos "pesados" possam realmente se beneficiar de um Wi-Fi acima de 300 Mbpps. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não faz sentido roteador wireless de 867mbps. Os 300mbps do Airport atenderia afinal minha conexão é de 25mbps uso doméstico. Pelas especificações ele suporta além de 2.4ghz os 5ghz, como seria essa seleção? Pois parece que ele cria uma única rede SSID. O MacBook, Celular e Chromecast que suporta 5ghz iria se conectar automaticamente nessa faixa ? O alcance dizem que é muito bom mesmo com antenas internas, parecido com o ubuquiti.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, rafarmoreira disse:

Realmente não faz sentido roteador wireless de 867mbps. Os 300mbps do Airport atenderia afinal minha conexão é de 25mbps uso doméstico. Pelas especificações ele suporta além de 2.4ghz os 5ghz, como seria essa seleção? Pois parece que ele cria uma única rede SSID. O MacBook, Celular e Chromecast que suporta 5ghz iria se conectar automaticamente nessa faixa ? O alcance dizem que é muito bom mesmo com antenas internas, parecido com o ubuquiti.

No app de configuração "airport" tem a opção de dar o mesmo SSID para as redes ou de dar um nome específico para cada frequência. Por padrão usa-se o mesmo nome e tudo acontece automaticamente. Eu nem sei aqui em casa qual dispositivo fica em qual frequência.

Também é possível criar rede de convidados, para preservar sua rede particular dos notebooks virulentos das visitas, com SSID diferente ainda.

Acho que lendo o manual você pode ainda tirar mais algumas dúvidas:

https://manuals.info.apple.com/MANUALS/1000/MA1613/pt_BR/airmac_express-80211n-2nd-gen_setup_guide.pdf

Aqui em casa uso o Airport Express para ampliar o alcance do Time Capsule, que é o roteador principal.

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei pegando uma Xiaomi mi box para enviar músicas do Tidal para o equipamento stereo. De quebra consigo enviar conteúdo do MacBook para a Box via Plex para Kodi. Neste caso o Airport express não seria mais necessário pra mim. Posso optar agora por uma time capsule extreme para função router. Para um espaço de 55m^ deve atender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, bom dia

Estou tendo um problema mais ou menos nessa linha.

Eu tenho uma AppleTV e estou fazendo a transferência de áudio para o  Airport Express via Airplay, sendo que o Airport esta conectado a um Home Theater via cabo. Porém em alguns momentos parece que o som esta engasgando/falhando. Isso ocorre principalmente se, além do streaming de vídeo, outra pessoa esta utilizando a internet. Parece que o Airport não está conseguindo lidar com os pacotes de internet e do Airplay.

Alguém já passou por isso?   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coincidentemente saiu uma atualização de firmware relacionada! 

Em 26/08/2018 at 13:59, Antonio Eduardo disse:

Pessoal, bom dia

Estou tendo um problema mais ou menos nessa linha.

Eu tenho uma AppleTV e estou fazendo a transferência de áudio para o  Airport Express via Airplay, sendo que o Airport esta conectado a um Home Theater via cabo. Porém em alguns momentos parece que o som esta engasgando/falhando. Isso ocorre principalmente se, além do streaming de vídeo, outra pessoa esta utilizando a internet. Parece que o Airport não está conseguindo lidar com os pacotes de internet e do Airplay.

Alguém já passou por isso?   

Será que resolve?

https://macmagazine.com.br/2018/08/28/atualizacao-pro-airport-express-traz-suporte-ao-airplay-2/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...